Pr4b19

Imagem ilustrativa da imagem Belas irmãs
| Foto: Divulgação

Em badalado evento no Buffet Moress, as belas irmãs Karime e Samia Sahão, Yasmim Abdalla e Yasmim Sahão

Advogada aborda as

relações de emprego

nesse momento atual

A advogada trabalhista empresarial Juliana Pistun Montagna, sócia do escritório Alonso & Pistun, advogados associados, abordou ontem, em Londrina, “as relações de trabalho nesse momento em que o coronavírus ameaça todos nós”. Lembrou que “os trabalhadores que estiverem com os sintomas do coronavirus deverão ser afastados do local, seguindo a regra do afastamento por doença, onde os primeiros dias serão ao encargo do empregador e o restante através do INSS. No entanto, diante da suspensão das atividades escolares, muitos pais estarão impossibilitados de trabalhar, por não ter cm quem deixar filhos, independentemente de terem os sintomas do vírus ou não. A primeira possibilidade seria a concessão de férias ao empregado, e nesse caso, como se trata de força maior, o empregador estaria dispensado do aviso prévio de 30 dias. Sobre férias coletivas, a advogada Juliana Pistun Montagna afirmou que “elas poderão ser concedidas a todos os colaboradores ou setores determinados, através de negociação com sindicato da categoria. Também será possível afastar colaboradores por acordo do banco de horas. Esse documento deve ser escrito e pode ser feito diretamente com o empregado ou com o seu sindicato, tendo a validade de seis e doze meses, respectivamente”. “Vale lembrar – lembrou a advogada - que nem todas as atividades permitirão a realização do home-office. Por isso, outa medida será o teletrabalho, devidamente regulamentado, que poderá ser feito, dando maior segurança ao empregados e à empresa. Ainda há a suspensão do contrato de trabalho que poderá ser feita via negociação coletiva com o sindicato. Será possível também negociar a diminuição da carga horária, com redução salarial. Mas acima de tudo é preciso “bom senso” e a razoabilidade de todos, do empregador, do empregado e do seu sindicato, para enfrentar a situação atual brasileira e mundial.”

Cinco anos em Londrina

Imagem ilustrativa da imagem Belas irmãs
| Foto: Divulgação

Matheus Jacob, Vitor Caricati, Marcos Ferreira e Gabriel Casagrandi estão entusiasmados com o novo passo que a Prospecta Odonto, que comemora cinco anos de fundação em Londrina, dará no mercado. Especializada em marketing odontológico e com o objetivo de criar uma rede de relacionamento com o consumidor de forma humanizada, a empresa expandiu seus serviços para todo o Brasil, assessorando dentistas e clientes para que um ajude o outro nos segmentos da ortodontia e implantes. O novo passo será o lançamento a rede de franquias Sorrinova, oferecendo serviços como ortodontia, estética, clínico geral, implantes e odontopediatria, e que contará com a experiência do marketing digital humanizado da Prospecta Odonto.

3.200 presos da cidade recebendo as instruções

Londrina tem atualmente 3.200 presos em suas penitenciárias, sendo apenas 100 mulheres. O coordenador regional do Depen, Reginaldo Peixoto, disse a esta Coluna que todos eles estão acompanhando pelos televisores, reportagens e entrevistas sobre o coronavirus e quando têm dúvidas perguntam para o pessoal de atendimento, que trabalham usando máscaras. As visitas estão proibidas, de acordo com determinação do Ministério de Justiça e Segurança, mas de 15 em 15 dias há ações para a entrega de material de higiene e de alimentação. Reginaldo Peixoto é o coordenador do sistema penitenciário que abrangem as regiões que vão Carlópolis a Apucarana e de Porecatu a Ivaiporã.

O que impressiona é a idade

dos presos: de 25 a 35 anos!

O que mais impressiona nas penitenciárias e prisões dessas regiões é a média de idade dos detentos: de 25 a 35 anos, o que será uma grande força de trabalho, pois pelo menos 80 por cento deles poderiam ter estudado e levado uma vida normal de escola e trabalho. Infelizmente, cada um, por seu motivo particular, entrou na vida do crime. No entanto, ainda há tempo para que se recuperem, pois têm idade jovem ainda. Mais detalhes sobre os que estão presos: além de Londrina (com 3.200), Cornélio Procópio está com 270 presos; Apucarana, com 330; Rolândia, com 110: Arapongas, com 110; Ibiporã, 190; Cambé, com 190; Cambará, Andirá, Jacarezinho, Porecatu e Ibaiti, com a média de 90 a 100 presos.

Gestão de carreira

Imagem ilustrativa da imagem Belas irmãs
| Foto: Divulgação

Conhecimentos inovadores relacionados à performance esportiva e gestão de carreira foram apresentados aos profissionais do esporte e da fisioterapia no 1º Networking de Performance Profissional, realizado recentemente em Londrina. Organizado pelo professor Andranike Jacson (foto), da equipe Training the Trainers, com o apoio da UniFil, o evento teve palestras dos especialistas Omar Taha (presidente da Unimed Londrina), Flávio Tavares (idealizador da WTW – Welcome Tomorrow) e dos esportistas Jonas de Oliveira Pires e Emerson Dias Gomes. Com característica beneficente, foram arrecadados 91 pacotes de fraldas geriátricas, doadas depois para duas entidades filantrópicas de Londrina, ajudando mais de 175 idosos.

BBB: Pyong diz que torce por três amigas

Eliminado do “paredão” do Big Brother Brasil, domingo último, o brasileiro naturalizado Pyong Lee, que nasceu na Coreia do Sul, disse, em entrevista à Globonews, que torce por três amigas que ficaram no programa: Raffaela, Manu e Gisele. Acredita que elas serão as finalistas. O grupo delas precisa coordenar os fatos para elliminar Babu e Felipe Prior, considerados sérios concorrentes.

Prêmio não pode ser dividido entre dois!

Por outro lado, não se confirmou que o cantor Babu e o arquiteto Prior tenham combinado dividir o prêmio de 1 millhão e 500 mil reais, seja qual deles for o campeão. Mas isso a direção do programa (Boninho Filho) não concordará. Só se após a entrega do prêmio, caso vençam, eles venham a dividir mesmo a tentadora grana.

***

A imagem de uma mulher chinesa comendo filhotes de passarinhos, vivos, recém-nascidos, mostrada no youtuber, deixou muita gente com vontade de vomitar, fechar os olhos imediatamente e até chorar. Fica a pergunta: seria por fome ou doença mesmo?

***

O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Alzir Buchi, pediu a todos os estabelecimentos da categoria o seguinte: 1 – Colocar máscaras e luvas em todos os atendentes, como garçom, caixa, pessoal da cozinha e limpeza. 2 – Álcool gel disponível para todos. 3 – Aviso na entrada do estabelecimento da tomada deposição no combate ao coronavírus. 4 – Reduzir o espaço em 50%, tendo no mínimo dois metros de uma mesa para a outra. 5 – Manter os sanitários sempre bem limpos e com toalhas de papel.