A Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina realizou na última quinta, no Teatro Ouro Verde, uma apresentação inédita. A programação faz parte da Temporada Ouro Verde com a presença dos solistas Osório Perez(foto), no violão de sete cordas aço, e Elisângela Garcia, como cantora. No repertório, músicas de Dave Brubeck, Duke Ellington, Ivan Lins, Dorival Caymmi, Tom Jobim, entre outros. A maior parte dos arranjos foi feita pelo maestro Vitor Gorni , além arranjos de Gilberto de Queiroz e Natanael Fonseca. Também houve apresentação do arranjo para orquestra da composição "Terno", de Maurício Carrilho, em homenagem ao Clube do Choro . O teatro ficou cheio com as vendas esgotadas . Fechando a noite, a participação do público respondendo, em coro, o "Na Glória", do trombonista-chorão Raul de Barros .O concerto foi filmado e estará disponível nas redes sociais da OSUEL e Clube do Choro de Londrina.

Imagem ilustrativa da imagem Bela noite no Ouro Verde
| Foto: Fábio Alcover - Divulgação

****

``Felicidade é estar equilibrado na vida!´´, era o que dizia José Carlos Carbone, jornalista da Rádio Bandeirantes de anos passados.

****

"Trombar com caminhão sempre faz estragos grandes, por isso tome todos os cuidados na vida", sempre afirmava Tancredo Neves, presidente eleito pelo Congresso Nacional, e que morreu , antes de tomar posse.

****

``O que há com alguns cozinheiros de restaurantes de Londrina que andam carregando muito no sal em alimentos que preparam!´´? - é o que perguntam londrinenses, que, com o passar do tempo, médicos pedem aos mais velhos que evitem sal em excesso, que causam problemas renais.

Pagou-se a conta e não comeram

Outro dia, restaurante da Higienópolis, considerado um dos melhores da cidade e região ( pelo menos entre os mais caros ), mandou entregar filé de peixe, que continha espinhos , além de bem cru. Junto, um risoto com os camarões bem mal passados. Pagou-se a conta e ninguém comeu, me disseram.

Na Moatrigo

O Sindicato da Indústria do Trigo do Paraná (Sinditrigo-PR), comemora o sucesso do workshop Moatrigo, realizado dia 5 de abril, em Curitiba, com mais de 250 integrantes da cadeia moageira. O Paraná é o maior produtor e parque moageiro do país: produz quase 50% do trigo brasileiro e responde por 30% da produção nacional de farinha, com mais de 60 moinhos de trigo. Na foto, os executivos Paulo Albuquerque, do Moinho Anaconda, Paloma Venturelli, do Moinho Globo de Sertanópolis, e Daniel Kümmel, do Moinho Arapongas. Além de presidentes das empresas, os três são diretores do Sinditrigo-PR e unem esforços para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da indústria moageira no Estado.

Imagem ilustrativa da imagem Bela noite no Ouro Verde
| Foto: Divulgação

Almoçaram juntos

As delegações da Portuguesa carioca, que calou a torcida corintiana gigante, quarta-feira, no Estádio do Café, logo aos 3 minutos iniciais, encontrou-se ontem no Hotel Bourbon, durante o almoço, com a equipe do Novo Horizontino, que veio enfrentar o Londrina, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Bateram um bom papo, e desejaram sucesso uns aos outros. É assim que deveria ser sempre entre clubes, mas há torcedores que são "outra coisa" e estragam a alegria do futebol.

NA COLÔMBIA

Nilceia Guidelli, Miss MRS Brasil Beauty WorldWide está em Bogotá , na Colômbia. Foi participar do Concurso Beauty WorldWide que será realizado neste fim de semana. Ela está acompanhada de Glacimeire Cardoso , mentora de misses. A foto da Miss é de Miguel Rodrigues. Muita gente na torcida por aqui.

Imagem ilustrativa da imagem Bela noite no Ouro Verde
| Foto: Divulgação

Londrinense no Bossa Summit

Rafaello Sapia Pedalino compareceu ao Bossa Summit no mês de abril, evento inédito promovido pela Bossa Nova Investimentos, que acaba de alcançar a marca de 1.000 empresas de tecnologia investidas em estágio inicial, e reuniu mais de 3.000 pessoas em São Paulo, entre startups e investidores, para discutir temas em alta no momento. Empreendedorismo, inovação, investimento e captação de recursos para novos projetos foram alguns dos assuntos abordados por quem vêm criando o futuro. Segundo Rafaello, que esteve no evento à frente da sua adv.co, além de representar outras empresas investidas e investidores, em breve, toda empresa será de tecnologia. "A nova economia impacta profundamente a sociedade. O caminho é dar acesso e oportunidade à informação e conexões a um número cada vez maior de pessoas, e isto foi bem promovido na ocasião.”

****

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1