Emoção e alegria marcaram o batizado do menino Davi Afonso. Domingo (dia 23), no Santuário do Silêncio, que fica próximo ao Aeroporto de Londrina e ao ILES. Ele é filho Giselle Gonçalves Saiz e Afonso Saiz. Após o batizado, comemoração em família em restaurante da cidade. Na foto, o pai Afonso Saiz, a mãe Giselle Gonçalves Saiz com Davi Afonso Saiz no colo, o Pe. Nirceu Keri, os padrinhos Marco Aurélio Soares Gonçalves e Mariana Vieira Janeiro Neves. Parabéns a família e que Davi Afonso tenha sempre muita saúde.

Cinema cor-de-rosa

Imagem ilustrativa da imagem Batizado no Santuário do Silêncio
| Foto: Divulgação
Esbanjando carisma e simpatia , a modelo Joyce Furumizo (foto) foi a escolhida para dar vida à Barbie na estreia do filme no Londrina Norte Shopping, sman passada . A bela jovem tem no currículo os títulos Garota Studio Desirée Soares (categoria junvenil) 2012 e Miss Teenager Londrina 2013. Nos corredores do Shopping, as crianças paravam para tirar foto com ela. Algumas fãs com menos idade perguntaram se era, de fato, a Barbie do filme. A alegria tomou conta do cinema, que ficou cor-de-rosa com os figurinos, enfeites e, até mesmo, a pipoca.

O incentivo tem que ser para todas as modalidades esportivas em Londrina

Leio na FOLHA, de terça-feira, que escolares de Londrina poderão se tornar atletas, através do projeto criado pela atual Fundação de Esportes. Isso já acontecia e ocorreu entre os anos de 77 e 80, através de promoções da antiga Ametur. Somente com os Jogos de Inverno Inter Sociedades foram movimentadas 33 modalidades esportivas e de recreação, para todas as idades, unindo pais e filhos, netos e avôs e famílias inteiras. Foi um grande incentivo para a garotada que estava nos cursos fundamental e segundo grau e até para os que estavam nas universidades. Mas as administrações que vieram depois, com honrosas exceções, deixaram de promovê-las, por desinteresse de um projeto de um mês inteiro de julho (férias escolares) onde todas as noites, cada dia em um clube, lá estavam de mil ou mais pessoas, participando, incentivando o esporte londrinense. Uma Autarquia de Esportes, uma Fundação de Esportes, precisa ter mais gente capaz de criar, de lutar e enfrentar a falta de recursos. Não deixar só para o diretor geral.

O EXEMPLO NA NATAÇÃO

Na Natação, por exemplo, que poderia revelar o gosto da garotada pelo esporte aquático, consegui, para a entidade que no meu tempo de diretor sempre foi SEM FINS LUCRATIVOS, e através do prefeito José Richa, o terreno (um quarteirão todo), para a construção da piscina e sala de aula da FEFI, e da pista de atletismo e etc. Ali, além dos acadêmicos do Curso de Educação Física, a piscina seria também utilizada por alunos da Escola Municipal Carlos da Costa Branco, vizinha das futuras instalações do Colégio e da Fefi, segundo o foi acordado. Mas, tempos depois, alguém da direção não cumpriu sua parte, e os prejudicados foram “os meninos e as meninas, a garotada do grupo”e alguns prováveis bons valores para a aquática londrinense, pois não tiveram as chances prometidas de aprender a nadar, de competir e de recreação. Resumo da “Ópera”: sempre é preciso mais criatividade entre os que ocupam ou vão ocupar cargos públicos!

4 anos no comando do 5° Batalhão

Imagem ilustrativa da imagem Batizado no Santuário do Silêncio
| Foto: Divulgação

O Tenente-coronel Nelson Villa completou, ontem (26/07), 4 anos no comando do 5° Batalhão da Polícia Militar de Londrina. Com um recorde: é o mais longevo militar a cuidar da segurança na cidade. Na foto, Villa com os dirigentes locais do PSDB e ex-vereadores Marcos Defreitas e Gustavo Richa. Villa é sempre muito elogiado por londrinenses, sempre presente quando solicitado. Parabéns a ele e sua equipe.

Música boa

Imagem ilustrativa da imagem Batizado no Santuário do Silêncio
| Foto: Divulgação

A festejada e elegante Nylceia do Carmo durante almoço musical em Londrina, onde a atração foi o famoso saxofonista Derico. Depois do elogiado show, um animado bate-papo como músico para fechar o dia. Nylceia sempre prestigiando artistas de destaque que se apresentam em Londrina e região.

Presença no Time Out

Imagem ilustrativa da imagem Batizado no Santuário do Silêncio
| Foto: Divulgação

Luis Fernando Cabral, especializado em contabilidade para investidores e sócio da empresa londrinense Contador do Trader, marcou presença no Time Out, no Villa Planalto. Convidado pelo idealizador do evento, Fabiano Zanzin, ele fez questão de prestigiar o empresário, que reuniu um time renomado para falar sobre questões ligadas à gestão pessoal, do tempo e do mercado. O especialista também esteve nos momentos exclusivos de networking promovidos pela organização. A foto é de Fábio Luporini.

2º Torneio Fundadores e Veteranos do Londrina Golf

No próximo domingo será realizado o 2º Torneio Fundadores e Veteranos do Londrina Golf Club. Ocasião em que os associados prestam homenagem aos golfistas que, ao longo dos anos, ajudaram a desenvolver o esporte em Londrina e região. De forma especial, Miltes Hitomi Oba Onishi e família, receberão uma linda homenagem em nome de doutor Issamu Onishi, in memorian, fundador e ex-presidente do clube, um entusiasta do golfe, que contribuiu incansavelmente ao longo de mais de 30 anos com o esporte e ajudou a formar uma geração inteira de golfistas. O torneio tem o patrocínio da Gastroclínica, Centro do Coração, Ecocardio, Mega Chopp, Farmácias Nissei, Academia Energy e Grupo Muffatão. Também conta com patrocinadores individuais. São eles, Luiz Carlos Miguita, Carlos Fujiwara, Chuichi Yakushiji, João Itimura, Paulo Tressoldi e Ricardo Hayama.

Excursões para semifinal da Copa do Brasil

Mauro Segura, especialista em turismo esportivo, vai realizar excursão com dois ônibus para que os torcedores de Londrina e região possam conferir a última partida da semifinal da Copa do Brasil. O grupo vai assistir ao jogo entre São Paulo e Corinthians no Morumbi, no dia 16 de agosto. A excursão tem vagas limitadas e inclui ingresso para a cativa azul do estádio do tricolor Paulista. Informações pelo fone (43) 99101- 5245 No Estádio só torcedores são-paulinos.

No Dá Licença

O elegante casal de advogados, Priscila Sokolowski e Durval Sgarioni, do famoso escritório Sokolowski e Advogados Associados, almoçando no restaurante Dá Licença. Os dois sempre atenciosos com os amigos.

Elegância feminina

No Dá Licença, quarta-feira, um verdadeiro desfile de elegância feminina, comentou com a Coluna, o leitor Flávio Miguel Ferrari.

Residência em Melhoramento Genético

Imagem ilustrativa da imagem Batizado no Santuário do Silêncio
| Foto: Divulgação

A médica veterinária Flávia Mara Quintiliano da Silva é a mais nova residente no Centro de Melhoramento Genético (CMG) da UniFil, na área de reprodução de equídeos. Ela concluiu a graduação no final do ano passado, prestou o concurso no programa de residência em junho e já iniciou a nova jornada acadêmica e profissional. Ela está envolvida com os animais no dia a dia do CMG e está satisfeita com a oportunidade de aprimorar habilidades, além de conhecer as tecnologias desenvolvidas na unidade de genética. Flávia elogia a faculdade de Medicina Veterinária: "A UniFil sempre abriu muitas possibilidades para a aplicação prática de tudo aquilo que aprendemos. Tem um corpo docente muito dedicado, materiais e laboratórios de qualidade, vários projetos de extensão, grupos de estudos e iniciação científica”, declara.

Palestra sobre assédio moral

Imagem ilustrativa da imagem Batizado no Santuário do Silêncio
| Foto: Divulgação

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), da companhia Londrina Iluminação, promoveu a palestra “Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho”, para os colaboradores da empresa pelo diretor da Escola de Governo da Prefeitura de Londrina, Alexandre Trannin. O assunto fez parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat-2023) da Londrina Iluminação, que pertence à prefeitura. Como destaca Trannin, “prevenir e combater o assédio moral, sexual e as demais formas de violência no ambiente de trabalho é fundamental em qualquer corporação, seja pública ou privada”. Na foto, Alexandre Trannin entre os funcionários e membros da Cipa da Londrina Iluminação, Marcelo Tomaz, Marcia Utyama, Ulisses de Paulo, Thiago Dantas e Wagner Nishi.

Ainda os efeitos da geada de 1975

Encontro o advogado Almir Sudan, escolhendo um bom vinho em Irmãos Furuta, no Shangri-Lá, e ele me diz que “após a geada negra de 1975, que torrou todos os cafezais do Paraná, Londrina sentiu o golpe até hoje”. Pedi então ao experiente advogado e ótimo observador Almir que escreva a respeito.

Rezam para atravessar a Praça

CADA vez mais as londrinenses com mais idade evitam passar pela avenida Paraná, entre a rua João Cândido e a avenida Rio de Janeiro. Por causa da presença de pessoas que ali ficam e causam algum tipo de medo, muito medo. A Guarda Municipal precisa apoiar a Polícia Militar e fazer um plano para recuperar essa região da cidade, cujo comércio sofre as consequências e não tem a quem pedir socorro, me disseram dois empresários. A Praça entre o Calçadão e a Catedral, que deveria ser um cartão postal da cidade, tornou-se um “vou passar por ela rezando, pois tenho medo do que vou encontrar pela frente...”

****

ONTEM: DIA DOS AVÓS -Parabéns a todos eles e elas, às vezes segundos pais e mães de seus netos. Na casa dos avós, os netos podem fazer o que é proibido em suas casas. Quem comeu quase todo o pudim que estava na geladeira? Fui eu, diz o vovô salvando a possível bronca em cima do neto. Viva os avós! Dona Francisca, minha avó materna, foi a minha inesquecível segunda mãe. Era paulista, nascida em Santa Cruz do Rio Pardo.

¨¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina