Bandidos roubam casas em pleno dia na cidade!
Ladrões desmancharam a cada de madeira na rua Augusto Severo e levaram tudo; ninguém percebeu
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 06 de setembro de 2022
Ladrões desmancharam a cada de madeira na rua Augusto Severo e levaram tudo; ninguém percebeu
Oswaldo Militão

Em uma ação das mais ousadas, os ladrões estacionaram um caminhão em frente a um imóvel na rua Augusto Severo, perto do Aeroporto de Londrina, desmancharam a casa de madeira que havia por lá e levaram tudo embora. O roubo foi durante o dia. Ninguém percebeu. O proprietário que está com imóvel para alugar ficou surpreso e inconformado com a falta de segurança. De acordo com o imobiliarista Otávio Scandelae, responsável pela administração do imóvel, já são três casos de desmanche e roubo de casas de madeira só nas últimas semanas em Londrina. Scandelae, que está na foto em frente ao local que foi roubado, mostra a faixa reivindicando maior segurança. De fato, as autoridades têm de tomar providências para frear bandidos que agem durante o dia sem qualquer temor.
HAPPY HOUR NOLONDRINA COUNTRY CLUB
Luciano Bucharles, presidente do Londrina Country Club, conta que a partir do dia 16 de setembro o clube terá happy hour, às sextas e aos sábados. Sempre com música ao vivo e descontos no bar. O presidente também lembra que em novembro, mês do aniversário do clube, as promoções no happy hour serão maiores e algumas surpresas devem acontecer. No dia 16, o happy hour do Country começa às 18 horas e no sábado, às 17h. Com entrada livre para sócios e convidados.
ESTÃO CAINDO DE MOTOS,AFIRMA PEDRO MARCONI
Uma observação do jornalista Pedro Marconi, da FOLHA, e que está fazendo sucesso como repórter do programa Cidade Alerta, do também jovem âncora Buganza, da RIC TV: “Os londrinenses motociclistas estão caindo muito de suas motos, sofrendo acidentes graves e vários deles ficando meses acamados e sem poder trabalhar.” É preciso diminuir as velocidades, as passagens no trânsito e procurar corrigir possíveis defeitos em suas máquinas de trabalho ou passeio.
Londrina no Rally dos Sertões
Mario Marcondes é um apaixonado por corridas de carros e desde 2017 participa do Rally dos Sertões. Logo na sua estreia foi campeão da categoria Super Production, ao lado do navegador Artênio Paulucci (foto). Presidente do Grupo Conasa, empresa de infraestrutura, além de piloto é grande incentivador dos esportes a motor. Este ano a Braço Curto Motorsport , equipe que ele criou para as competições de rally, está percorrendo o Brasil com cinco carros no Sertões 30 anos, considerado o maior rally do mundo

O Show Bella Itália
O teatro Mãe de Deus ficou lotado para o show A Bella Itália. O espetáculo, em prol do Hospital do Câncer de Londrina, foi realizado por iniciativa dos Rotarys Clubs de Londrina. Entre eles, o Rotary Club de Londrina Sudeste. No palco, os cantores Jorge Durian, Giovanna Maira e Armando Valsani emocionaram o público com um repertório de sucessos. Não é por acaso que são conhecidos como a Bela e os cantores. Na foto de Carmelindo Dias, os rotarianos Maria Helena e Alberto Rapcham com o trio de cantores.

No Congresso da FORL
Os médicos otorrinolaringologistas Marcos Nobuo Tan Myiamura e Ana Clara Carneiro, de Londrina, participaram do 21º Congresso da Fundação Otorrinolaringologia -FORL, no Royal Palm Hall em Campinas. O evento realizado pela Faculdade de Medicina da USP reuniu os principais nomes desta especialidade do país, com mais de 3 mil presentes.

A MACONHA CHEGOU A LONDRINA PELA VIDA BOÊMIA NOS ANOS 50!
NÚMERO que impressiona: nos Estados Unidos, 30% de seus jovens são consumidores de cigarros de cannabis, ou maconha, como queiram. Aqui em Londrina, disse-me, certo dia, um delegado da Polícia Civil, que os jovens começaram a entrar em contato com essa erva novidade para fumantes, ao frequentarem boates da histórica Villa Matos (onde está hoje o Terminal Rodoviário), que foi ponto turístico masculino que gostava da boemia, de encontrar amigos na vida noturna que foi a mais famosa do Paraná. A maconha pintou no pedaço londrinense com a chegada de visitantes, trios e cantores paraguaios e bolivianos e etc. Isso na metade dos anos 50, portanto há cerca de 70 anos. Viciou muita gente, homens e mulheres mais jovens, causou problemas e a Polícia foi a seu encalço. Hoje, o canabidiol, o principal componente químico dessa planta ainda proibida no país, tornou-se remédio para a tentativa de cura de outros problemas de saúde, doenças e etc.
PROFESSORES ARMADOSATÉ NAS SALAS DE AULAS
Não de giz e apagador: os professores e diretores do estado de Ohio, nos EUA, foram autorizados pelo governador Mike DeWine, a trabalhar armados, inclusive dentro das salas de aulas. Causando polêmica, a medida é uma resposta à onda de tiroteios nas e mores nas escolas de Tio Sam.
O HOTEL STAR WARS
Na Disney, a atração bastante solicitada e ficar no hotel temático de Star Wars, o Galactic Starcruiser, cujo pacote de duas noites para um casal custa 4.800 dólares. Multipliquem por 5,5 reais.
COMBATE AO MAL DE PARKINSON
Pesquisadores das Universidades John Hopkins, de Baltimore (eu estive lá em 1982) e na Estadual de Nova York, criaram compostos que conseguem penetrar em células cerebrais, que talvez possam ajudar a tratar a doença de Parkinson.
Posse na Academia Brasileira de Letras Rotárias em Curitiba
A advogada Irma Sueli Oricolli foi empossada dia 27 de agosto em Curitiba, como nova integrante da Academia Brasileira de Letras Rotárias, Seção Paraná. A solenidade de posse foi no Graciosa Country Club. Irma Sueli foi a Governadora 2016-17, do Distrito 4710, de Rotary Internacional. A nova acadêmica assumiu a cadeira número 23. As fotos são do evento.



Bolsa de um milhão e 300 mil
A IMPORTÂNCIA de ser uma boa estudante ou um estudante aplicado: a brasileira Raissa Braz, que passou nos exames em 11 universidade norte-americanas (e escolheu a Duke Kunshan, na China, ) ganhou bolsa de um milhão e 300 mil reais para primeiro ano, que é o custo de seus estudos nos primeiros 365 dias.
Os brasileiros ricos
Só 58 mil pessoas do Brasil são consideradas ricas, no entender de alguns partidos políticos e na pesquisa do pessoal do PDT. Acredito que haja mais. Inclusive alguns (e não só os banqueiros) que estão ajudando a pagar pesquisas políticas para a atual eleição.
****
É MESMO tempo de pesquisas, não só políticas: 77% dos brasileiros fazem automedicação. E um forte do total: 25% deles fazem isso uma vez por semana.
****
DISSE o meu ex-professor Guido, o craque de biologia, botânica e etc: “Quando a última abelha morrer, o mundo também morrerá!” Simples: porque não haveria mais polinização!
****
ATENÇÃO jovens em geral: ``O mundo não é um Lollapalooza nem um Rock in Rio eterno... O mundo é uma porrada na cabeça quase todo dia...” Dito em cursinho preparatório para o vestibular em Londrina por um professor que manja muito sobre a vida. Ele tem razão.
¨¨¨
A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

