Desde que o programa de relacionamento do Super Muffato foi lançado em 2015, os clientes do ClubeFato contam com descontos e benefícios exclusivos. Além de ofertas, o programa também proporciona momentos únicos aos participantes. Exemplo foi a edição e mais uma aula show em parceria com a Menu Gastronomia, dias atrás . O tema foi Oktober Gourmet, com cardápio típico alemão regado a cerveja Eisenbahn. Sob a batuta dos chefs Pablo e Ana Paula, a turma degustou e preparou um jantar completo, com sobremesa e tudo. “É gratificante desfrutar desses momentos com os clientes e poder interagir com cada um , aprofundando mais nosso conhecimento sobre eles”, diz a gerente de marketing da rede Mariana Campos.

Os participantes Roberta Labrotta, Vanusa Baron, chef Ana Paula Lopes (Menu) e Vanessa Martins
Os participantes Roberta Labrotta, Vanusa Baron, chef Ana Paula Lopes (Menu) e Vanessa Martins | Foto: Divulgação
Carlos Augusto Pardo Calvo, Ana Maria Meneghin e Gabriela Bento (Muffato)
Carlos Augusto Pardo Calvo, Ana Maria Meneghin e Gabriela Bento (Muffato) | Foto: Divulgação
Mariana N. Campos (Muffato ), apresentadora Sara Presoto, jornalista Lia Della Libera e Gabriela Bento
Mariana N. Campos (Muffato ), apresentadora Sara Presoto, jornalista Lia Della Libera e Gabriela Bento | Foto: Divulgação
A gerente de Marketing da rede, a chef Ana Paula Lopes, Sara Presoto, Gabriela Bento e Chef Pablo Lussich
A gerente de Marketing da rede, a chef Ana Paula Lopes, Sara Presoto, Gabriela Bento e Chef Pablo Lussich | Foto: Divulgação
Matheus Cenali, João Nilo Rodrigues e Ivo Cardoso
Matheus Cenali, João Nilo Rodrigues e Ivo Cardoso | Foto: Divulgação

Tereza Cristina e Marcos Pontes em Londrina

A abertura da Agrobit 2019, hoje pela manhã, na Sociedade Rural do Paraná, deverá receber os ministros Tereza Cristina Correa da Costa Dias, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e Marcos Pontes, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Os dois são esperados no aeroporto local às 8h30. Às 9 horas estarão no Parque Ney Braga, visitando o polo principal do grande evento, o pavilhão internacional e o recinto José Garcia Molina, local da abertura, onde deverão comparecer mais de dois mil participantes. A ministra e o ministro deverão participar de café na sede principal da Rural. O governador Carlos Massa Ratinho Jr. já adiantou que não poderá vir, porque está com governo itinerante na cidade de Pato Branco, que já havia sido programado. Uma pena, embora compreensível pela coincidência. Seria uma grande chance dele conversar mais com os ministros que são próximos do Paraná, pois a ministra Tereza Cristina é do Mato Grosso do Sul e Marcos Pontes é paulista de Bauru.

O Espírito Guerreiro

O português mais londrinense que conhecemos, Vasco de Almeida Martins, lançará oficialmente seu livro “O Espírito Guerreiro”, no próximo dia 29, às 19h30, no Buffet Laguna, que, como se sabe, fica na Rodovia Melo Peixoto, 376, entre Cambé e Londrina. No livro, Vasco, o criador do futebol society no Brasil, conta sua história de vida, desde que fugiu a nado de Portugal, pelo rio Tejo, da ditadura do Governo Salazar.

Consciência Negra

Pelo 34º ano, a Mostra Afro-Brasileira Palmares, evento artístico e cultural que é o único na América Latina a continuar ativo ano após ano. Desta feita, começou no último domingo e irá até o dia 4 de dezembro, em diversos locais e será centralizado no Museu Histórico de Londrina. No dia 20 deste novembro será comemorado o Mês da Consciência Negra. Com diversas ações em vários setores da cidade.

Almoço com renomados profissionais

Imagem ilustrativa da imagem Aula show de gastronomia
| Foto: Divulgação

A diretoria da Plaenge recepcionou renomados profissionais em um almoço em Londrina dias atrás. Na ocasião, conversaram sobre planejamento de empreendimentos e Lean Construction, um sistema construtivo bastante aplicado pelo Grupo Plaenge em suas obras e que aumenta a produtividade, otimiza processos e reduz custos. Na foto, Flávio Picchi, professor da Unicamp e presidente do Lean Institute Brasil; Marcelo Resquetti, diretor da empresa; Carlos Torres Formoso, professor da UFRGS e referência internacional de pesquisa em Lean Construction; a professora da UEL Ercilia Hitomi Hirota, doutora em engenharia civil; e Alexandre Fabian , diretor da Plaenge

Não quer saber de falar em cadeia

Quando alguém do diretório petista sugeriu ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falar em cadeia de emissoras de rádio, ele teria repelido imediatamente: nada de falar em cadeia, agora, que lá já estive por 580 dias! De preso, nem mais minha língua! Preso só nos braços de minha querida!

Mandando na audiência

Pelo andar da carruagem, pelo palavreado que ambos usam, embora diferentes, o que temos visto é que as emissoras de televisão vão aproveitar ao máximo o “affaire” entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula da Silva, que ainda não está totalmente livre de processos. Se um criticar e o outro responder, seja de que lado for, não haverá Fla-Flu , nem Corinthians contra o Palmeiras, que ganhe dessa audiência, que será medida diariamente. Assessores acham que para os dois partidos, PSL e PT, será muito bom, pois deixarão MDB, PP e PSDB no chinelo. Isso, desde que o presidente Bolsonaro fique no PSL e não aceite convite do Democratas, de Rodrigo Maia e de Ronaldo Caiado.

Novo associado

Imagem ilustrativa da imagem Aula show de gastronomia
| Foto: Divulgação

O presidente da Sociedade Rural do Paraná, Antonio Sampaio, e o diretor administrativo-financeiro, Moacir Sgarioni , receberam a visita do presidente do Conselho de Administração do Sicoob Ouro Verde, Elisberto J. Torrecillas. O Sicoob é parceiro da SRP de longa data, com estandes que chamam a atenção durante as exposições da Rural. Agora, a cooperativa de crédito tornou-se sócia da entidade. Na foto, Sgarioni, Sampaio e Torrecillas, de quem já ouvimos elogios à gestão em seu trabalho

Curioso: protetores solares aumentariam a fertilidade!

Cosméticos, hidratantes e cremes têm prazo tranquilo de seis meses após as datas de vencimento, registradas nos produtos. Alguns chegam até 30 anos depois. Foi o que acaba de afirmar o doutor Anthony Wong, especialista e colunista da Rádio Bandeirantes de São Paulo. Para ele, os produtos genéricos têm 80 por cento de eficácia dos originais com datas vencidas . Agora em pleno calor e com o verão chegando, prevenir-se contra o câncer de pele é a ordem, declarou. Porque o câncer de pele é agressivo demais e pode se espalhar facilmente. As pessoas sempre tomam muito cuidado com os protetores solares, comentou. O protetor solar na calvície dos homens em geral não funciona bem, porque a pele é muito fina. Vai queimar, vai fazer surgir bolhas e etc. E pode virar piada...

E deu uma revelação curiosa: para o homem, o uso do protetor solar pode aumentar a ereção, gerando maior fertilidade. Testaram 500 homens ingleses, que usaram protetor solar e ficou constado que suas mulheres, companheiras enfim, estavam grávidas em sua maioria. Descobriram que os de maior fertilidade usaram o protetor solar em maior quantidade, passando o produto pelo corpo todo.

Aconselhou as pessoas a passar apenas uma camada de protetor solar, que vai durar de 3 a 4 horas. Cuidado com os exageros em crianças pequenas. Nesse próximo verão o melhor é usar o protetor número 30, ou no máximo o 45. O 30 já protege 90 por cento das pessoas. A revista americana Consumer Report, dos EUA, diz que o Coopertone era tão bom quanto os de grife, bem mais caros. Os maiores cuidados devem ser tomados pelas pessoas alérgicas. Tanto nas praias, como nas piscinas, nos banhos de sol e etc. O protetor solar já teve uso proibido no Havaí, nas Ilhas Seychelles e em ilhas da Austrália, porque estaria matando os corais. E isso deve estar ocorrendo em todo o planeta.

Sabe-se que os protetores solares são feitos dos mesmos ingredientes, e não há diferença de qualidade muito grande entre os de grife, importados, e os que você compra nas farmácias daqui ou no supermercado da esquina. O doutor Anthony Wong lembrou ainda que o uso de câmeras ultravioletas para bronzeamento artificial estão proibidos no Brasil.

***

A multinacional Atos, uma das mais conceituadas do mundo em tecnologia da informação, com unidades em70 países, escolheu a Unifil para realizar cursos de capacitação de estudantes e profissionais na área de TI. O acordo de trabalho será firmado nesta terça-feira, dia 12, pelo reitor Eleazar Ferreira e o gerente da companhia em Londrina, Sávio Ernst. A primeira turma de treinamento iniciará as atividades na próxima semana, com 28 selecionados – entre eles, alunos dos cursos de computação da Unifil. Os melhores deverão ser chamados para trabalhar na empresa. A parceria faz parte do programa para o desenvolvimento econômico e sustentável da região. Desde 2013, a Atos vem recebendo o carinho e a confiança de muita gente em Londrina. “E ao lado de uma instituição nota máxima no MEC, como a Unifil, vamos formar profissionais completamente capacitados para o mercado de trabalho”, comentou Sávio Ernst.

Luciano Motta, do Mabu

O Mabu Thermas Grand Resort, de Foz do Iguaçu, está com novo e elogiado diretor de vendas, que é Luciano Mota. O hotel está com média superior a 80% de ocupação, resultado do trabalho em conjunto com o todo o pessoal de marketing e estratégia. Ele reformulou a venda on-line e já programa para o final do ano shows com Michel Teló e o Trio Melim. Telo será sucesso, quanto ao grupo Melim não conheço bem. Teló deverá ser no Natal com casa cheia. O réveillon do Mabu, onde não vou há pelo menos cinco anos, sempre teve grande público. Quando eu lá estive, o gerente geral era o dinâmico e atencioso Adão. E o diretor geral, um dos proprietários, era o José Maria, um craque gentileza, da hotelaria e também do golfe.