Aldemar Mascarenhas, presidente do Sindicato dos Empresários Lotéricos do Paraná e vice-presidente de assuntos institucionais da Federação Brasileira dos Empresários Lotéricos, esteve em Brasília participando de Audiência Pública na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados e também em busca de apoio à PEC 43/22 dos Lotéricos em tramitação no Senado da República. “Um trabalho de fôlego onde mantivemos contato com vários Senadores em busca de apoio inclusive o paranaense Sérgio Moro, integrante titular da CCJ". Na foto, Mascarenhas com o senador Sérgio Moro e assessor parlamentar da Febralot, Urbano Simão

Londrina mais bonita: o cara esticado no chão todo sujo e atrapalhando quem passasse

Passou carro da PM e não viu, pois não parou. Passaram muitas pessoas e nem tentaram pedir que alguém da Prefeitura pedisse atendimento social, porque uma “moça que tentou”, disse que não atendem ao telefone. O “sem teto” e “sem sapato, sem quase tudo, todo sujo”, estava estirado no às 11h30, em frente à entrada do Pátio San Miguel. Uma tristeza humana aos olhos de todos. Fica a pergunta: qual é a secretaria da Prefeitura de Londrina que cuida desse atendimento? Não há para onde levar e socorrer, verificar de onde veio essa pessoa, visivelmente mostrando uma Londrina muito feia. Vamos repetir: há secretários e alguns assessores da Prefeitura Municipal que precisam ajudar mais o prefeito Marcelo Belinati, nesse tipo de situação social, causada por pessoas que vieram de outras cidades ou estados.

Na maior Feira da América Latina

Imagem ilustrativa da imagem Audiência Pública em Brasília
| Foto: Divulgação

Na última semana, o empresário Julio Santos, da “Dr Tem Tudo”, participou da FEICON a maior feira de construção civil da América Latina. “Sempre estamos presentes participando das feiras do nosso setor, com objetivo de atualizar nossos estoques, buscar novidades, e trocar experiência”, disse o empresário que em 2023 já esteve em 3 feiras e pretende ir em mais 6 eventos deste gênero até o fim do ano. A Feicon foi realizada na São Paulo Expo, na capital Paulista.

Na Expoapras em Pinhais

O Moinho Globo participa esta semana da Expoapras 2023 – 40ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados, no ExpoTrade, em São José dos Pinhais. Em um stand de quase 100 m², a empresa coloca em evidência suas marcas Globo, Famiglia VVenturelli e N1 Alimentos, do açúcar Globo. “Temos uma excelente atuação no Paraná, São Paulo e outros estados e, assim, receberemos na feira muita gente interessada em encontrar novos produtos e oportunidades”, afirma o gerente comercial do Moinho Globo, o dinâmico Robison Pissoloto.

EM PORTUGAL

Faleceu em Portugal, onde trabalhava, a londrinense Graça Zortea, aos 72 anos, vítima de pós-operatório, após ter tido sério problema em um dos joelhos. Deixa o irmão Alberto Zortea Filho, cirurgião, dentista e as irmãs Patricia e Rosângela, casada com o dentista e prof. Fauze Daher.

Sala vaga no Mercado

Há uma sala vaga no Mercado Municipal do Shangri-lá, que está sob a administração da COHAB, que já passou da hora de ser alugada. É que dois candidatos aguardam há meses a decisão a respeito.

Campeã do Hackathon

Imagem ilustrativa da imagem Audiência Pública em Brasília
| Foto: Divulgação

Mais uma vez, alunos da UniFil conquistam prêmios em hackathons. No Smart Agro da ExpoLondrina 2023, a equipe Healthy Milk de estudantes de Computação foi a campeã e faturou R$ 5 mil com projeto para reduzir a perda de leite por bactéria, aumentando o faturamento na atividade leiteira. O aplicativo facilita o mapeamento de vacas para testes diários e análise dos resultados. A dificuldade no controle de bactérias é um problema para os produtores. A UniFil teve a maior participação na competição, com 10 equipes entre as 24 concorrentes. O grupo vencedor vai buscar investidores para levar a ideia ao mercado com apoio da universidade, Sebrae e instituições de fomento à inovação no agronegócio. Na foto, o coordenador dos cursos de Computação da UniFil, professor Sergio Tanaka, com o time que ficou em primeiro lugar: Geovana Andrade, Raquel Silva, Pedro Cubaski (formado), Rafaela da Cunha, Bruno Brasilino (UTFPR), Luiz Felipe Silva (Unicesumar), Sergio Sawasaki Tanaka, Felipe Toledo e Matheus Garvão.

***

ANTONIO TOMIO Furuta e assessores vão a São Paulo para conhecer novas importações das distribuidoras que são parceiras dos Irmãos da conhecida mercearia de Londrina.

Poderosa Janja causa ciumeira dentro do PT

ESTÃO dizendo por aí: “A bolsa da marca Celine Dion, que a primeira-dama Janja , esposa do presidente Lula, usou na viagem para a China, custa 24.500 reais, aqui no Brasil!” Ela está feliz como primeira-dama, dizendo, comprando e fazendo o que bem deseja. Tem sala no Palácio do Planalto, ao lado de Lula, seu marido presidente da República, e é sempre festejada pelos que chegam ao terceiro andar do Planalto. Ela vem causando ciumeira danada em muitos integrantes do PT.

A carga de Ballantine´s

Perguntam se é mesmo que um taxi aéreo desceu com carga de uísque, vinda do Paraguai, em 1952, na hoje Avenida Tiradentes, mais no sentido Cambé. A lenda diz que sim, que o uísque era Ballantine´s e que o piloto do Bonanza arremeteu, para fugir da polícia civil da época. Não havia ainda aqui batalhão da PM e nem da Polícia Federal.

¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1