O ator Anderson Di Rizzi, que fez grande sucesso com o personagem Márcio na novela A Dona do Pedaço, está passando férias no Tayayá ao lado da família e amigos. E para o Carnaval a expectativa é de grande movimentação de londrinenses e paulistas no resort, que terá uma programação super especial

Imagem ilustrativa da imagem Ator global no resort do Norte Pioneiro
| Foto: Divulgação

Cães e gatos pedindo help

A Associação Amigo Bicho segue com a nobre causa de encontrar lares definitivos para cães e gatos, sem raças definidas, para que possam encontrar cuidado, respeito e amor que precisam. Se falassem, gritariam por socorro! Seus aus aus e miados, fraquinhos, são verdadeiros pedidos de “help”. Amanhã, sábado, dia 25, será realizada mais uma feira de adoção, que ocorrerá na área externa do Armazém da Moda, das 10 às 17 horas. Para adotar, basta ser maior de idade, portar documento com foto e comprovante de residência. Estão pedindo para que levem as crianças para conhecer os animais.

Atualização em microfisioterapia

Imagem ilustrativa da imagem Ator global no resort do Norte Pioneiro
| Foto: Divulgação

A fisioterapeuta Claudete Stabile Romaniszen participou do último curso de atualização em Microfisioterapia, ministrado pelo fisioterapeuta francês Daniel Grosjean (foto). Ele tem pesquisado muito sobre as patologias com número crescente de casos na atualidade, como doenças autoimunes, Parkinson, Alzheimer, depressão, autismo, entre outras. “Nosso corpo não foi preparado para lidar com tantas substâncias, moléculas e imagens da atualidade, podendo então entrar em um esgotamento”, diz o professor. Claudete atua na Clínica SER Saúde Integrada que oferece também a Medicina Homeopática e as Constelações Sistêmicas Familiares.

Mais do Chacrinha e outros artistas da TV

O filme sobre o Chacrinha, que teve como protagonista o ator Stepan Nercessian, que foi vereador no Rio, pelo PC, faz sucesso, exibido em episódios pela Globo e matou as saudades do povão.

Ainda ontem, me perguntaram se o popular Ratinho, do SBT, poderia ter sido o novo Velho Guerreiro, já que mostrou que leva o maior jeito para o show na televisão, pois está faturando alto na emissora de Silvio Santos, e ficou rico. O que posso dizer é que Carlos Massa, o Ratinho, que começou a carreira aqui em Londrina, pela TV Tropical, hoje CNT, sempre desejou formar um grupo de comediantes para ser um tipo novo “Os Trapalhões”. Mas acabou fazendo voo solo” e deu certo, começando a fazer graça em seus comentários e reportagens de programa policial.

Chacrinha, Chico Anysio, Flávio Cavalcanti foram um só. Como já é Roberto Carlos na música e já foram Elis Regina, Wilson Simonal, Cauby Peixoto e Tim Maia. Muito originais em seus programas e atuações na vida artística.

A cantora Aracy de Almeida e o jurado Pedro de Lara, que ficaram famosos julgando calouros para o Buzina do Chacrinha, fizeram sucesso pelos tipos que criaram. De linha dura para os candidatos, dando nota zero, mandando chupar limão, ao invés de cantar e etc. Tanto que Chacrinha dizia sobre os dois: – “Sabem por que a Aracy e o Pedro de Lara estão proibidos de visitar o zoológico? É porque são feios demais e vão matar os bichos de susto!!!”

Londrina no mapa turístico

Imagem ilustrativa da imagem Ator global no resort do Norte Pioneiro
| Foto: Divulgação

Londrina foi elevada à categoria A do mapa turístico brasileiro e está entre as três cidades do Estado com a titulação, ao lado de Curitiba e Foz do Iguaçu. Na categoria A estão os municípios com maior fluxo turístico, maior número de empregos e estabelecimentos de hospedagem de acordo com o Ministério do Turismo. A cerimônia de apresentação do certificado foi realizada nesta semana no Hub de Turismo no Boulevard Londrina Shopping . O prefeito Marcelo Belinati recebeu o certificado entregue pelo secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes, e pelo presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl. Na foto, Daiana Bisogonin, presidente do Londrina Convention Bureau, o prefeito Marcelo Belinati, Bruno Ubiratan, Presidente da Codel, e Mauricio Morelato, superintendente do Boulevard Londrina Shopping, com o título mais que merecido.

Suco de pitanga

Na Casa Onishi, em frente ao Mercado Shangri-lá, um cidadão amanheceu logo cedo, procurando por pitanga. E contou: estava ajudando uma senhora amiga, cuja filha está grávida de sete meses e pedia suco dessa fruta saborosa.

Suco de pitanga quem faz bem, também, é a frutaria do Renato no terminal rodoviário de Londrina.

O Barão de Itararé

O nosso leitor diário Odair Chiquetto, de Rolândia, lembrou-me ontem da história da “redução” de 15 anos na idade do Barão de Itararé contada por ele mesmo, o sempre bem-humorado gaúcho Aparicio Torelli. Ele explicava que os 15 anos que “perdeu” foram três anos correndo atrás de mulheres, dois anos no xilindró, sem dever, e 10 anos que repetiu na segunda série do curso de medicina...porque não entendia a matéria.

Posse no Sinduscon

Imagem ilustrativa da imagem Ator global no resort do Norte Pioneiro
| Foto: Divulgação

Está marcada para a próxima segunda-feira, dia 27, às 19h30, no Buffet Planalto, a solenidade de transmissão de posse ao novo presidente do Sinduscon Paraná Norte, o engenheiro e empresário da construção civil Sandro Paulo Marques da Nóbrega. Ele ficará à frente dessa importante entidade pelos próximos três anos, de 2020 a 2022, portanto. Nóbrega substitui o engenheiro Rodrigo Zacaria, que dirigiu essa instituição desde 2017. O evento reunirá entidades do setor produtivo, empresários da construção civil e autoridades do Paraná e do governo Federal, como a secretária nacional de Desenvolvimento Regional Urbano, Adriana Melo Alves, cuja pasta faz parte do Ministério do Desenvolvimento Regional.

A diretoria executiva

Além do presidente Sandro Paulo Marques de Nóbrega, fazem parte da diretoria executiva os seguintes profissionais da construção civil: Gerson Guariente Junior, primeiro vice-presidente; Célia Oliveira Souza Catussi, segunda vice; Leonardo Schibelsky, primeiro vice administrativo; Ricardo Koiti Kitamura, segundo vice administrativo; Osmar Ceolin Alves, primeiro vice financeiro; Fernão Bellusci Galindo, segundo vice. Suplentes da diretoria: Ricardo Teruo Gharib, Agostinho de Rezende, Haroldo Takao Yamaguti, José Gonçalves Neto, Guilherme Costa Alves Nunes, Rodolfo Yoshio Sugeta e Nelson Emilio de Barros Barreto. No Conselho Fiscal estarão Clóvis Inácio Bohrer Filho, Antonio Vivaldo Reis Junior e Eduardo Augusto Giavarina Alves. Como suplentes, Agnaldo Kemmer, Delis de Paula Machado Filho e Edgard Marin.

Quem são eles

O novo presidente Sandro Paulo Marques de Nóbrega é diretor da Cia. Do Impermeabilizante e da Construtora Summit. Foi secretário de Obras do ex-prefeito Alexandre Kireeff. O presidente que deixa o cargo, Rodrigo Zacaria, é diretor da Construtora Zacarias, que tem sede em Apucarana.