A tradicional Bierfest da Arel não poderia deixar de acontecer este ano, mesmo com as restrições impostas pela pandemia. A diretoria do clube encontrou uma forma criativa para celebrar a 57ª edição, com o tema “A nossa festa na sua casa”. O conceito do evento foi proporcionar aos associados uma opção de saborear em seus lares o delicioso cardápio da festa com toda a segurança. O lançamento foi através de uma live na Arel, com o cantor Fabiano Santos. Na ocasião, houve distribuição de brindes e o lançamento da venda dos vouchers para a retirada do Kit Bierfest, composto por Chopp Brasser (dois growlers de 1,5 litro cada, Pilsen e Puro Malte) e pelo prato típico alemão preparado pelo Angellu’s Buffet (einsbein, kasseler, salsicha vermelha e branca, mostarda, arroz, purê, chucrute, maionese e doce de maçã). Este ano o clube não produziu a caneca típica , entretanto os associados que adquiriram o voucher receberam duas bonitas taças para brindar a festa. No domingo, (22 de novembro), 110 associados retiraram no Clube o kit Bierfest para saborear em suas casas. Nas fotos de Deric Masiero, alguns flashes da retirada.

Imagem ilustrativa da imagem Associados  da  Arel comemoraram  a Bierfest em casa
| Foto: Divulgação

Presidente da Arel, Fernando Berbel Junior, e Stella Berbel

Imagem ilustrativa da imagem Associados  da  Arel comemoraram  a Bierfest em casa
| Foto: Divulgação
Aline e Sandro Negri
Imagem ilustrativa da imagem Associados  da  Arel comemoraram  a Bierfest em casa
| Foto: Divulgação

José Donizete Françoso

Imagem ilustrativa da imagem Associados  da  Arel comemoraram  a Bierfest em casa
| Foto: Divulgação

Marcos e Maria Cleide de Souza

Imagem ilustrativa da imagem Associados  da  Arel comemoraram  a Bierfest em casa
| Foto: Divulgação

Roberto e Neiva Ortolani

Imagem ilustrativa da imagem Associados  da  Arel comemoraram  a Bierfest em casa
| Foto: Divulgação

Wagner Zanoni e Ângela Borim

Novas residências médicas na Santa Casa de Londrina

A Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação aprovou dois novos programas para a Santa Casa de Londrina, que serão Pediatria e Cirurgia Cardiovascular. As atividades começarão em 1º de março de 2021. Médicos interessados têm até 9 desse dezembro para se inscrever a uma das vagas. A residência em Cirurgia Cardiovascular pela CNRM/MEC é a primeira ofertada na região. A residência em Pediatria é a segunda ofertada em Londrina. Com os novos programas, a Santa Casa passa a oferecer residência em 14 especialidades médicas. A seleção dos candidatos para os outros programas já está em andamento. Todas as vagas são contempladas com bolsa de R$ 3.330,43. As inscrições para Pediatria e Cirurgia Cardiovascular serão feitas somente pela plataforma Sympla, www.abre.ai/rm2021. As provas serão presenciais, em Londrina, e com os cuidados preventivos necessários à Covid-19. A prova escrita será realizada em 12 de dezembro. O edital completo pode ser acessado pelo http://iepi.iscal.com.br, em Editais.

Professor Reinaldo M. Ferreira relembra Tarzã e Paraquedista

Sobre a história da luta entre o londrinense Tarzã e o paulista Waldemar Santana, publicada no último dia primeiro, o professor Reinaldo Mathias Ferreira, de Londrina, craque em Latim e Português, escreve para a Coluna dizendo o seguinte: “É interessante acrescentar que Tarzã era apenas uma personagem do desfile de rua dos carnavais de Londrina. O nome ‘artístico’ desse lutador era Paraquedista, e era filho de uma funcionária do Bar Esmeralda, na Avenida Celso Garcia Cid, quase esquina com a Duque de Caxias. Na época, os filmes de Tarzã eram sucesso, a ponto de algumas vezes os frequentadores abrirem caminho para dentro do Cine Londrina na força bruta, quando fechavam as portas, porque não havia mais lugares. Então, o Paraquedista aproveitou a fase e, como tinha ombros largos, ‘fantasiou-se’ de Tarzã, desfilando em carro aberto pelas ruas da cidade. Conta-se que numa luta agendada (não sei contra quem), sabendo que não podia com o adversário, propôs um acordo para ganhar a luta. A proposta, além de não ser aceita, irritou o contendor, que ‘desceu o cacete’ no Paraquedista. A FOLHA publicou, anos depois, uma reportagem com o lutador, que tinha uma academia em Londrina.”

AMIGAS DO PODER ROSA

As amigas Mitue Martins , Zilda Romero e Felicia S. Watanabe em evento do Poder Rosa, antes da epidemia do coronavírus. Sempre envolvidas na luta pelo bom combate à violência contra as mulheres.

Imagem ilustrativa da imagem Associados  da  Arel comemoraram  a Bierfest em casa
| Foto: Divulgação

Academia de Letras e a live com Nilson Monteiro

A Academia de Letras de Londrina está convidando para sua próxima reunião, em que o jornalista e escritor Nilson Monteiro, ex-FOLHA, atualmente em Curitiba, onde é membro da Academia Paranaense de Letras. Será, domingo, dia 13, a partir das 10 horas, e o leitor poderá participar tranquilamente de sua de residência ou escritório. Nilson Monteiro é nascido em Presidente Bernardes, no Oeste Paulista, e estudou na UEL em Londrina e tem grande número de amigos na cidade.

Nova livraria

Uma nova livraria deverá ser instalada no Shopping Boulevard, disseram, ontem, na Nelson Boulangerie, que continua aceitando encomendas, para “to go”, aberta das 10 às 18 horas.

PROJETO BENEFICIA PESSOAS CEGAS

Uma proposta inovadora para facilitar a acessibilidade a pessoas cegas ou com visão reduzida, por meio de um dispositivo eletrônico que emite sons e auxilia no deslocamento, rendeu aos estudantes João Gabriel Montini Rossi, Gregório Hikaru Suzuki de Lima e Rafael Tagliamento Santana (foto) o primeiro lugar na Feira Brasileira de Iniciação Científica, na área de Ciências Sociais. Com a conquista, os três alunos do 9º ano do Colégio e Anglo Londrinense vão apresentar o projeto “Sistema de ecolocalização para deficientes visuais” na Exposição de Ciências, Tecnologia e Inovação do Brasil - EXPOSITECBR 2021, com orientação do professor Murillo Bernardi. São jovens talentos com todo incentivo do colégio que fortalecem nacionalmente o prestígio de Londrina na educação.

Imagem ilustrativa da imagem Associados  da  Arel comemoraram  a Bierfest em casa
| Foto: Divulgação

O Aliança pelo Brasil

Se até março de 2021 o “Aliança pelo Brasil” não for criado, o presidente Jair Bolsonaro poderá ingressar em algum dos partidos que o convidaram. Entre eles, o PSD, o PTB, o Patriotas e até o PSL, pelo qual ele se elegeu para a presidência da República. Em Londrina há pessoas trabalhando para que o “Aliança” consiga sucesso. Entre elas, evangélicos de muito bom relacionamento na cidade.

Um advogado já ganhou 3 vezes

Começam as reservas de bacalhau e vinhos importados na Mercearia Irmãos Furuta. E o curioso: os pedidos de “folhinhas” também. Para a clientela amiga, a rapaziada do staff de vendas selecionou belas cestas para que adivinhem o nome feminino que está no lacre. O advogado Cláudio Canezin é craque nos palpites e já ganhou três vezes.

Chineses trabalham para ser

campeões da Copa do Mundo

A China está contratando jogadores brasileiros e argentinos, que tenham idade de 28 a 32 aos, isto é, mais experientes, para que os chineses aprendam mais o que fazer com a bola. A China vai gastar o dinheiro que precisar para ainda ser campeã mundial de futebol. Grana não faltará. O brasileiro Ricardo Goulart fechou contato por 20 milhões de reais ao ano. O londrinense Fernandinho também estaria na relação dos futuros contratados.