|
  • Bitcoin 200.435
  • Dólar 5,4587
  • Euro 6,1923
Londrina

Oswaldo Militão - Social 5m de leitura Atualizado em 07/01/2022, 12:44

Assessoria jurídica será essencial

PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 07 de janeiro de 2022

Oswaldo Militão
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

O advogado Charles Ribeiro, do escritório Ribeiro & Sócio Advogados Associados, que tem se destacado na área empresarial, avalia que 2022 será um ano de grandes desafios. Empresários e gestores conviveram com muitas alterações na legislação ao longo dos últimos meses, impactam diretamente no sucesso dos negócios. Ele avalia que o acompanhamento de uma assessoria jurídica especializada será essencial para a gestão das empresas, com objetivo de prevenir e evitar futuras demandas judiciais e também para identificar a possibilidade de recuperar impostos pagos indevidamente. Será importante também que a assessoria jurídica atue para prevenir e evitar futuras demandas judiciais. 

Imagem ilustrativa da imagem Assessoria jurídica será essencial
|  Foto: Divulgação
 

Mercado de motos em alta 

Foram vendidas 1 milhão e 100 mil motocicletas no ano que passou. Um aumento de quase 27% em relação a 2020. Um mercado ainda em alta, nesse início de 2022.  

Londrina tem 83 mil 

Temos em Londrina 83 mil motos circulando pelas ruas da cidade e do município todo. Isso, além das que vêm e voltam para localidades vizinhas. 

Nove mil caminhões 

Pode parecer que não, porque muitos deles estão viajando pelo estado, rodando pelo Brasil. Mas Londrina tem nove mil caminhões aqui registrados pelo Detran.  

234 mil automóveis 

Temos em Londrina, segundo o Detran, 234 mil automóveis, até ontem, rodando pelas ruas da cidade. De todas as marcas, cores, anos e preços. Só para completar: são ainda 31 mil caminhonetes consumindo óleo diesel e também transportando o progresso local.  Vamos lembrar a canção   dos irmãos Marcos e Paulo Sérgio Vale, que diz “Na vitrine um corcel da cor de  mel não permite que eu seja fiel...”   

Arlete e Alci nos EUA 

Apesar de número expressivo de voos cancelados em aeroportos norte-americanos, o casal de Londrina Alci  Fragoso da Costa e Arlete Costa (foto) conseguiu embarcar, esta semana, do La Guardia Airport em Nova Iorque para Orlando. O aeroporto estava operando normalmente, com os cuidados básicos sendo exigidos. “Após uma excelente e típica fria semana de New Years Eve, em Nova York, primorosamente preparada pela agência Seu destino, conseguimos voar para a Flórida”, relataram 

Imagem ilustrativa da imagem Assessoria jurídica será essencial
|  Foto: Divulgação
 

Ela é de Jaú 

A Miss Teen Jaú (SP) Débora Oliveira veio a Londrina em dezembro para fazer preparação de andamento e postura com o professor Donatto dos Anjos. Ele é  conhecido coach de misses. Foram dias intensos, inclusive com ensaio fotográfico para a divulgação da Miss, como fotógrafo Fer Stein, maquiagem de Ana Mansur, participação do Salão Diogo Guerra Live Colours, vestido de Kmyla Noivas e acessórios de Rosângela Eleutério. Agora, Débora vai disputar o Miss Teen São Paulo. 

Imagem ilustrativa da imagem Assessoria jurídica será essencial
|  Foto: Divulgação
 

Quatro Formulários  

Até antes do Natal, os brasileiros que iam para Dubai precisavam preencher apenas um formulário de imigração, e em alguns casos nenhum. No início de 2022, conta Rafael Sapia, da Agência Seu Destino, uma família de londrinenses teve que preencher quatro formulários para conseguir embarcar. Muitas perguntas são sobre saúde, relacionadas com sintomas do Covid. Inclusive, perguntas que alertam para que o turista não minta caso tenha algum sintoma respiratório.  É preciso  auxílio de um agente de viagens para ir a estes destinos nesta época de nova alta de casos pelo Mundo. 

O bispo de Cornélio

Leitor de Cornélio Procópio diz pelo telefone: “Prezado Militão, pode elogiar nosso bispo Dom Manoel, que é muito boa gente. Atencioso com quem o procura” 

Boninho e pegadinhas 

Antes do início do BBB22, dia 17, o diretor do programa, o conhecido Boninho, preparou umas “pegadinhas” que deverão ir ao ar como chamadas para a atração da Globo.     

Obstetras demitidos 

Que será que aconteceu que o Hospital Santa Casa de Porto Alegre demitiu 22 médicos obstetras de uma canetada só. 

Matou a jornalista 

Um executivo baiano assassinou a esposa, uma bonita jornalista paulista, loira, jovem, que disse a ele que voltaria para São Paulo, e que o casamento teria chegado ao fim. Parece que muitos homens não sabem ter outra atitude, ao ouvir da companheira que a vida como casal chegou ao fim, e impiedosamente tira a vida da parceira.      

*** 

Sindicatos federais prometem aumentar a pressão sobre o Governo Federal nas próximas horas. Desejam o mesmo aumento salarial que o presidente da República já deu a outras categorias. 

 ***

Funcionários públicos federais, aposentados, estão sem receber qualquer aumento desde 2016, me dizem alguns deles em Londrina. O PT prometeu e não cumpriu.  Agora esperam pela decisão do presidente Jair Bolsonaro.  

***

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

instagram

ÚLTIMOS POSTS NO INSTAGRAM