O Governador Eleito do Distrito 4710 do Rotary Internacional Arthur Harbs e sua esposa Veronica Ruhmann Harbs, realizaram assembleia de treinamento das suas equipes, no dia 28 de maio, em Cambé, inovando com a arrecadação de 220 KG de alimentos não perecíveis para a Nuselon - Núcleo Social Evangélico de Londrina. Sucesso na jornada.

Romeu Kiihl recebe título de Cidadão Honorário

O pesquisador Romeu Afonso de Souza Kiihl recebe o Título de Cidadão Honorário de Londrina nesta sexta (dia 2), projeto de autoria do vereador Jairo Tamura. O homenageado nasceu em Caconde-SP, em 1942. Em 1961 ingressou na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP, formando-se em 1965. Fez mestrado em Melhoramento Vegetal na Universidade Estadual do Mississipi (EUA) e, pela mesma instituição, doutorado em Agronomia Vegetal. Trabalhou no Instituto de Pesquisas IRi, no Instituto Agronômico do Estado de São Paulo (IAC), e em 1974 veio trabalhar no Iapar. Atuou por vários anos junto à Embrapa Soja. Durante toda a sua atividade de pesquisa e melhoramento trabalhou com soja. Um dos seus feitos foi desenvolver cultivares de soja adaptadas à região do Cerrado, o que foi considerado pelos especialistas como uma revolução para a agricultura do Brasil. Recebeu inúmeros prêmios e condecorações, como a Comenda do Mérito Sudoestino , Comenda André Maggi e a Ordem Nacional do Mérito Científico, da Academia Brasileira de Ciências, entre outros. Em razão do currículo, da produção intelectual e do reconhecimento de diversos órgãos e entidades, recebeu os títulos de “pai da soja no Brasil”, “pioneiro da agropecuária do Brasil” e “desbravador da soja no Cerrado”.

Eventos na ACEL

Imagem ilustrativa da imagem Assembleia de treinamento de equipes
| Foto: Divulgação

Quase todos os fins de semana a ACEL promove ou recebe eventos. Como informa a presidente do clube Luzia Yamashita Deliberador, no dia 1º de maio teve o tradicional “Undokai”, com a participação de 1.000 pessoas. Também em maio, mais dois eventos: Festival de Karaokê em homenagem às Mães, com mais de 80 cantores, e o 5º Campeonato Inter Clubes de Beisebol sub 23, reunindo mais de 300 pessoas entre atletas, comissão técnica e familiares. E na semana que vem tem a Expo Japão. Na foto, a presidente da Acel, durante a entrega da premiação aos melhores do Inter Clubes de Beisebol.

JAIR ANCIOTO, O CÔNSUL

O advogado e craque em Direito Tributário e Patrimonial, Cônsul do Palmeiras em Londrina, JAIR ANCIOTO lembrava que em 31 de maio de 1998, o Palmeiras vencia o Cruzeiro, por 2 a 0, pela Copa do Brasil, resultado que foi o passaporte do Verdão para a Taça Libertadores de Américas. A propósito, Jair Ancioto deve fazer o fim de semana em Foz do Iguaçu, no famoso Hotel Mabu.

MAIS EDIFÍCIOS RESIDENCIAIS

Novos edifícios residenciais estão surgindo nas proximidades do Mercado Prochet. Alguns já em construção e outros com projetos prontos, aguardando autorização municipal. É a cidade crescendo nessa região da cidade. Gerando empregos e futuros negócios. Entre as empresas empreendedoras de engenharia ali presentes, a A. Yoshii e a Vectra.

Premiada em São Paulo

Imagem ilustrativa da imagem Assembleia de treinamento de equipes
| Foto: Divulgação

A aluna do 3º ano de Biomedicina da UniFil, Júlia Bennini Ló, foi premiada no 5º Workshop Biomédico, em São Paulo, com a melhor apresentação de trabalho acadêmico no evento "Vou me formar, e agora?" Também se destacaram os colegas de curso André Borges e Gabriely Vitória Theodoro Suave. A coordenadora de Biomedicina, doutora Anelise Franciosi, e a docente Larissa Juliani Sanches acompanharam outros alunos da UniFil que tiveram a oportunidade de trocar ideias com renomados profissionais, ampliar networking e conhecer melhor as áreas de atuação na futura profissão. Na foto a professora Anelise, a aluna premiada Júlia e o biomédico, empresário e influencer Thiago Nascimento, formado pela UniFil e hoje proprietário da Cursau Educação.

Aniversário

Imagem ilustrativa da imagem Assembleia de treinamento de equipes
| Foto: Divulgação

O empresário de futebol Orley Vital faz aniversário nesta sexta, dia 2 de junho. A comemoração será na cidade de Magda, interior de São Paulo. Com diversas ações em andamento, Orley completa 54 anos Parabéns!

Aniversariando

Quem comemora aniversário nesta sexta-feira, dia 2, é a assistente social Marilda Regina da Silva. A londrinense comemora a data com o marido, o jornalista Marcelino Medeiros Junior, e os filhos Dara e Eder.

Loucuras masculinas

Em Brasília um homem tentou matar mulher que estava internada em hospital! Foi preso.

***

Vereador de cidade do Mato Grosso do Sul esfaqueou sua mulher, após desentendimento violento. Cana nele.

***

Em Londrina, assassinaram homem, jovem, que estava em barbearia. Estão dizendo que que mataram a pessoa errada!

¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina