Marli Pongelupe, Sônia Grandis e Maude Fernandes na apresentação histórica dos 60 anos da TV Coroados, no Calçadão! Foi um sucesso. Sanfonas e acordeons, belos instrumentos que só alegram a vida!

Miss Brasil Pré-Teen

Imagem ilustrativa da imagem As sanfoneiras na Praça
| Foto: Divulgação

A jovem Lara Santos de 14 anos termina o ano com muitos motivos para comemorar. Recentemente foi eleita Miss Brasil Pré-Teen. Ela faz parte do casting da GC Produções de Cambé e tem como mentora Glacimeire Cardoso. A foto é de Miguel Rodrigues. EM 2024, a londrinense participará do Concurso Internacional no Peru

O Palácio do Futebol de Salão

Leitores da Coluna escreveram pedindo atenção da Prefeitura de Londrina para com o Palácio do Futsal, na rua Uruguai. O primeiro pedido é para que a grama do lado externo do ginásio seja aparada. Está muito alta. Também há lixo acumulado por ali. É um patrimônio esportivo da cidade, merece atenção e cuidado. Inclusive, poderia ser mais utilizado pelas categorias de base do futsal londrinense, ter mais apoio também da Fundação de Esportes, promovendo ali torneios de futsal entre escolares do curso Fundamental. São apenas ideias, para melhor aproveitar o Palácio do Futsal, que custou o esforço de muitos aficionados desse esporte que é uma coqueluche esportiva de londrinenses e de brasileiros em geral.

Mais argentinos em Balneário Camboriú

Moisés Leônidas me telefona de Balneário Camboriú, onde está com a família, e me conta que aumentou consideravelmente o número de turistas da Argentina em relação aos dois últimos anos. O mesmo ocorre nas praias de Florianópolis, informa José Eduardo Monteiro.

O melhor bacalhau

Importado da Noruega, o melhor lombo de bacalhaus, daqueles bem graúdos e de qualidade aplaudida por chefes de cozinha, o leitor poderá encontrar na Mercearia Furuta, onde seu staff o ajudará a escolher o melhor, para entrar no Ano Novo, saboreando aquela bacalhoada feita no capricho pela mamãe, com a ajuda da vovó. Saúde e bom apetite.

Sede própria

Imagem ilustrativa da imagem As sanfoneiras na Praça
| Foto: Divulgação

Foi dizendo com entusiasmo de que em conjunto se conquista o tão esperado que a engenheira ambiental Nábila Silva inaugurou a sede própria da Preserve Assessoria Ambiental e Medicina Ocupacional, empresa de Londrina que atua em todo o país desde 2014. Em noite memorável, a CEO, junto com uma equipe multidisciplinar, recepcionou amigos, familiares e clientes em coquetel requintado. Na foto, a anftiriã com Paulo Adriano Rodolpho, da P. B. Lopes | Scania.

Um olhar para os pássaros

Imagem ilustrativa da imagem As sanfoneiras na Praça
| Foto: Divulgação - Fabio Luporini

Um olhar para a fauna do condomínio, de modo especial, para os pássaros que circulam pela mata preservada, um pequeno fragmento de Mata Atlântica. É o que estampa as páginas do livro “Um som, um olhar, um click”, de Cláudia Pifer, que treinou a técnica da fotografia sob a orientação do professor Wilson Vieira (foto). Com supervisão do ornitófilo Gabriel Henrique Silva Vasconcelos, a fotógrafa identificou 120 espécies de aves, e também registrou macacos-prego, cachorros do mato, quatis, tatus, ouriços e borboletas. Dois lançamentos movimentaram a agenda nas últimas semanas, um para os moradores do condomínio e outro aos amigos de fora, no Pastel Mel. Cláudia já recebeu pedidos para organizar o terceiro lançamento, aberto ao público. A foto é de Fábio Luporini.

Por falta de dinheiro, o São Paulo perde Caio Paulista para o Verdão

A diretoria do São Paulo foi novamente “engolida” pela do Palmeiras, e perdeu o ótimo jogador Caio Paulista para o Verdão. O tricolor tinha até o dia 15 de dezembro para comprar o passe junto ao Fluminense, mas bobeou, tentou parcelar o preço, incluir a dívida do Fluminense (2 milhões de pelo passe de Hudson), e um dia depois de vencido o prazo (dia 15 ), o Palmeiras, no dia 16, negociou com o empresário de Caio Paulista e pagou à vista o Fluminense, e subiu o vencimento mensal para o jogador. O São Paulo já sabia muito bem, que desde que Oberdã Catani declarou (os outros times são adversários, mas o São Paulo é nosso inimigo...) ficaria sem o atleta. Como já perdeu para o Palmeiras, os zagueiros Cafu e Antônio Carlos Zago e mais recentemente o garoto da base Endrick, vendido ao Real Madri por 500 milhões. O Verdão “tomou” o garoto, ao vê-lo pelo muro do centro de treinamento. Mas o tricolor do Morumbi também já conseguiu, há anos, tomar o atacante Miller, do elenco palmeirense. Ética no futebol não existe. Faltou dinheiro, em algum negócio, um abraço no gaiteiro! Que se danem os protocolos.

Protestos em Buenos Aires

Argentinos estavam nas ruas de Buenos Aires e outras cidades protestando contra a decisão do presidente Milei de cortar um grande número de funcionários púbicos, conforme havia prometido durante sua campanha.

****

NATAL sob bombas na Faixa de Gaza, onde houve 50 ataques de Israel que mataram 100 pessoas, segundo a Televisão Al Jazeera

****

INCRÍVEL o banditismo no Rio de janeiro: O tal Zinho foi preso, mas já há dois candidatos ao lugar dele no comando das milicias criminosas, que tanto mal fazem aos cariocas e quem vai ao Rio de janeiro. Cadeia neles também.

¨¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina