O médico cardiologista Luiz Carlos Miguita conta que ele e os familiares e amigos vão iniciar uma campanha de venda de máscaras do Maxmillian de Orleans e Bragança, mais conhecido como Max, que é seu neto. Ele desenha – prossegue o avô materno - desde pequeno e aos seis para sete anos começou a revelar traços de animais em geral, da África e do Brasil, principalmente. Miguita teve a ideia de estampá-las em camisetas e máscaras. Comenta que o que pegou mesmo foram as máscaras, mais agora nessa época da pandemia. Achamos uma estamparia do interior de São Paulo, da Eliana Ramos, sobrinha do jornalista Lino Ramos. A estamparia foi aperfeiçoando os desenhos em processo de sublimação, projetados graficamente pelo amigo do cardiologista Diogo Silva. A mãe de Max, Fernanda, colocou na rede social e as vendas estouraram em São Paulo. O valor foi destinado a entidades filantrópicas em São Paulo para entidades que cuidam de cães abandonados, de crianças com doenças de pele, proteção e recuperação de onças e para a Associação dos Autistas. Agora, as máscaras serão vendidas em Londrina, nas lojas Onna, Boutheeque e da Sarita Pfeiffer pelo valor de 20 reais.

****

Imagem ilustrativa da imagem As máscaras beneficentes de Maxmillian
| Foto: Divulgação

A pedido do prefeito Marcelo Belinati, o secretário de Governo, Alex Canziani, esteve esta semana em Curitiba em contato com o governador Ratinho Junior, o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, e com o secretário de Fazenda do Estado, Renê Garcia Júnior, entre outras lideranças. Na pauta, mais investimentos em projetos de Londrina, sobretudo na área da inovação. Teremos grandes notícias para a nossa cidade. Na foto, Canziani com o governador Ratinho Jr.

****

Masculinidade suave e o exemplo do mamão

Agora apareceu entre as siglas de gêneros sexuais o "ms", que significa masculinidade suave, segundo seus divulgadores. "Para ser macho-fera, o cara tem que realizar seu desempenho 10 vezes, sem tirar", dizem integrantes de uma das siglas ou mulheres pra lá de exigentes. Fiquei analisando e concluí: só se o cidadão fizer parte da turma do "advogado do diabo", aquele do filme do mesmo nome, que matou a moça de tanto que a usou sem parar. Isso é priapismo puro ou doença, que causa algum sofrimento para o homem, como disse Michael Douglas, já com77 anos, a seu médico em Los Angeles. Ele confessou ser viciado (?) em sexo. Está casado com a inglesa Catherine Zeta-Jones há 20 anos. Quando ouvi o presidente Jair Bolsonaro, em quem votei e pedi votos para ele, dizer que "o homem tem que ser macho...", eu voltei no tempo, e retornei a 1962, quando o diretor de Redação da FOLHA, Nilson Rímoli, ao ouvir de um colega que fulano (uma figura rica da cidade e metida a valente) declarou em alto e bom som que era macho, homem tem que ser macho, deu sua opinião que ficou famosa: "Mamão também é macho, mas de manhã cedo o passarinho come ele...”

****

Imagem ilustrativa da imagem As máscaras beneficentes de Maxmillian
| Foto: Divulgação

O Comodoro do Iate Clube, Carlos Marques Castilho, e o 1º Diretor Náutico, Valmir Pereira, e o gerente da agremiação, Adirley Pio Nonino, receberam, dias atrás, o delegado fluvial de Guaíra, capitão de corveta Alves, e o capitão dos Portos do Rio Paraná, capitão de fragata Freitas (foto). A relação do Iate com a Marinha sempre foi amistosa, em virtude das atividades náuticas no Lago Igapó. O objetivo da visita é também uma ótima notícia para a cidade: a possível implantação de uma Agência Fluvial em Londrina. A unidade visa intensificar a presença da Marinha do Brasil na região, possibilitando o atendimento de diversas demandas, entre elas fiscalizações de segurança, inspeções navais, operações de busca e salvamento no Lago Igapó, rio Tibagi e Paranapanema. O Comodoro colocou à disposição da Marinha as instalações do clube para o início das atividades em Londrina, caso seja necessário.

Imagem ilustrativa da imagem As máscaras beneficentes de Maxmillian
| Foto: Divulgação

O garotinho Maxmillian de Orleans e Bragança com a mãe, Fernanda Miguita de Orleans e Bragança, que vibra com a criatividade do filho. O pai, o príncipe e deputado federal Phillipe de Orleans e Bragança, aplaude.

Imagem ilustrativa da imagem As máscaras beneficentes de Maxmillian
| Foto: Divulgação

Atuando na Mast Pet

“Conseguir um emprego na minha área, ainda no ano de conclusão do curso, é muito gratificante. E, sem dúvidas, a formação foi fundamental para que isso acontecesse”, declara Isabela de Souza Silva, que acaba de concluir a graduação em Medicina Veterinária. Ela trabalha na área de controle de qualidade da Mast Pet, indústria de produtos mastigáveis para animais, e é mais um exemplo do alto índice de empregabilidade entre profissionais formados pela UniFil. A jovem garantiu o emprego antes da colação de grau, marcada para este mês. "Tudo que aprendi devo à instituição e às pessoas que conheci. Sou grata à UniFil, à coordenação, docentes e amigos. Agradeço imensamente pelo apoio e conhecimento compartilhado”, afirma a médica veterinária.

Imagem ilustrativa da imagem As máscaras beneficentes de Maxmillian
| Foto: Divulgação

Quando se fala em moda, uma das primeiras coisas que vêm à cabeça é que ela está sempre se reinventando, com novidades a todo momento. Isso é verdade! Mas, por outro lado, há uma gama incrível de peças que nunca saem de época e que você pode investir sem medo de ser feliz. Que tal entrar neste universo que eleva a autoestima ainda hoje? O staff do Armazém da Moda comunica que tem moda pra todos os estilos. É só ir ver!

Imagem ilustrativa da imagem As máscaras beneficentes de Maxmillian
| Foto: Divulgação

Galvão Bueno e Desirée Soares aderiram às máscaras do Max, no combate à pandemia e renda beneficente. A mãe de Galvão, dona Mildred, comemora 92 anos hoje. Muita saúde e parabéns!