|
  • Bitcoin 241.508
  • Dólar 5,5349
  • Euro 6,3186
Londrina

Oswaldo Militão - Social 5m de leitura Atualizado em 09/11/2021, 20:30

As londrinenses

PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 10 de novembro de 2021

null
AUTOR autor do artigo

menu flutuante
Imagem ilustrativa da imagem As londrinenses
|  Foto: Divulgação
  

 As londrinenses 

Em momento bastante significativo para a família Neme , um registro das elegantes Miriam Neme e Helena Neme. 

Imagem ilustrativa da imagem As londrinenses
 

Os negócios e o futuro 

Na última semana de outubro, a Acil realizou  mais uma edição do  Lidere, importante  evento de Londrina, com a participação  de empresários de diversos setores  que se reúnem para interagir e entender melhor as tendências do mercado local e mundial . ”Um clima energético com muita alegria entre os participantes em saber que aos poucos as coisas começam a voltar ao normal”, declararam empresários presentes. "Como é bom poder rever os amigos e trocar ideias sobre negócios e pensar no futuro”, disse  Rodrigo Geara, um dos organizadores do evento. Na foto, a presidente da Acil,  Márcia Mafrin, o superintendente  da entidade, Rodrigo Geara, e os diretores da escola FD English, Fabiano Teixeira e Dóra Horváth, que  fizeram questão de participar do Lidere. 

Máscaras com sorrisos de 60 artistas plásticos 

O Colégio Positivo Santa Maria, de Londrina, acaba de abraçar outra importante causa: o projeto “Contagiando Sorrisos”, que distribui máscaras com sorrisos estampados em artes criadas por mais de 60 artistas plásticos. O projeto convida empresas para  que adquiram as máscaras “sorridentes”. A  metade da quantidade que for comprada, a empresa pode distribuir a quem desejar. A outra parte deve ser entregue a pessoas sem acesso a esse cuidado ou a prestadores de serviços essenciais para que, com os sorrisos estampados, possam transformar as incertezas em momentos mais alegres.  Os alunos do colégio  também foram envolvidos em uma campanha de arrecadação de donativos às instituições sociais da cidade: Lar das Vovozinhas e Vovozinhos Gilda Marconi, Associação Flávia Cristina, Epesmel e Núcleo Espírita Irmã Sheila (NEIS). 

Creche Matilde Vicentini 

Leio na FOLHA que a creche Escola Matilde Vicentini, que fica na zona oeste de Londrina, precisa urgentemente de reparar suas instalações, onde há 50 anos atende crianças da cidade, fazendo um trabalho sempre elogiado.  Contou sempre com a ajuda da Associação das Damas de Caridade. Agora o pedido é para o município reformar a Creche Escola que cuidou e educou centenas de meninos e meninas londrinenses. 

O hoteleiro Roberto Vezozzo  estudou  com  Barcímio Sicupira  no Colégio Estadual em Curitiba. Vezozzo lamentou a morte do ex- jogador aos 77 anos. Eles estudaram juntos entre 1959 e 60.  Ídolo do Atlético Paranaense, Sicupira também  foi  centroavante  de um  timaço, o Botafogo, campeão carioca e duas vezes vencedor do Torneio Rio-São  Paulo.

CONGELADOS 

Os servidores públicos federais continuam com seus salários congelados.  Parte deles começou ainda no último ano do governo de Fernando Henrique Cardos.

 Leitora comenta sobre os nossos comentários  

Nossa leitora diária Nina Cardoso opina a respeito de nossas notas e comentários. Diz ela: `` Primeiro, que a classe média já deixou de existir há algum tempo, desde que governos anteriores decidiram nivelar todo mundo por baixo. Houve um achatamento da classe C. Isso se fez basicamente com a redução dos índices de aumentos salariais e de pagamentos aos aposentados e pensionistas.  Sobre  como é duro demitir alguém. Realmente é. Não só para quem faz a comunicação. As empresas bem estruturadas possuem um setor, no RH, que é responsável pelas entrevistas de desligamento. Temos que ter um controle sobre-humano para ouvir tudo que se ouve nessas entrevistas e não só dos que são demitidos".  

66% da população tem medo de avião 

Sessenta e seis por cento da população mundial tem medo de voar, de entrar em avião para qualquer viagem, pequena ou longa. A turbulência (com o avião baixando ou subindo ) mete medo.  Muitas pessoas de Londrina não gostam muito quando o avião vai descer no Aeroporto de Congonhas, cercado de prédios por todos os lados. É sempre uma sensação de alivio quando o jato aterrissa e tudo está OK. 

== FALECEU a nossa ex-colega de Redação da FOLHA, Iara Lessa, que tinha pouco mais de 50 anos.  Era uma moça bacana. Que Deus a tenha.  

== ANIVERSARIANDO José Paulo Guimarães, Luís Eduardo Ribeiro Alves, Emilia Daudt de Souza, Clarice Salgado Oliveira e Jair Guedes Damasceno. 

 == PERGUNTAM-ME sobre o Grupo Ishindaiko, o famoso grupo de percussão nipo-brasileiro, que brilhou até no programa do Faustão. Acredito que brevemente voltará às suas atividades, como sempre aplaudido pelo público que vê e ouve seu espetáculo.  

 == UMA ENFERMEIRA japonesa foi condenada à prisão perpétua, acusada de ter assassinado  três pessoas, usando soro intravenoso. 

== SHUMAKER, o campeão de Fórmula 1, era menino pobre. Seu pai trabalhava como operário em um autódromo da Alemanha, onde Michael ia quase todo dia. Apendeu tudo sobre carros, conseguiu entrar na equipe da Ferrari e foi campeão mundial sete (7 ) vezes.   

A opinião do colunista não reflete, necessariamente, a opinião da FOLHA

instagram

ÚLTIMOS POSTS NO INSTAGRAM