Imagem ilustrativa da imagem As londrinenses
| Foto: Divulgação

As londrinenses

Em momento bastante significativo para a família Neme , um registro das elegantes Miriam Neme e Helena Neme.

Imagem ilustrativa da imagem As londrinenses

Os negócios e o futuro

Na última semana de outubro, a Acil realizou mais uma edição do Lidere, importante evento de Londrina, com a participação de empresários de diversos setores que se reúnem para interagir e entender melhor as tendências do mercado local e mundial . ”Um clima energético com muita alegria entre os participantes em saber que aos poucos as coisas começam a voltar ao normal”, declararam empresários presentes. "Como é bom poder rever os amigos e trocar ideias sobre negócios e pensar no futuro”, disse Rodrigo Geara, um dos organizadores do evento. Na foto, a presidente da Acil, Márcia Mafrin, o superintendente da entidade, Rodrigo Geara, e os diretores da escola FD English, Fabiano Teixeira e Dóra Horváth, que fizeram questão de participar do Lidere.

Máscaras com sorrisos de 60 artistas plásticos

O Colégio Positivo Santa Maria, de Londrina, acaba de abraçar outra importante causa: o projeto “Contagiando Sorrisos”, que distribui máscaras com sorrisos estampados em artes criadas por mais de 60 artistas plásticos. O projeto convida empresas para que adquiram as máscaras “sorridentes”. A metade da quantidade que for comprada, a empresa pode distribuir a quem desejar. A outra parte deve ser entregue a pessoas sem acesso a esse cuidado ou a prestadores de serviços essenciais para que, com os sorrisos estampados, possam transformar as incertezas em momentos mais alegres. Os alunos do colégio também foram envolvidos em uma campanha de arrecadação de donativos às instituições sociais da cidade: Lar das Vovozinhas e Vovozinhos Gilda Marconi, Associação Flávia Cristina, Epesmel e Núcleo Espírita Irmã Sheila (NEIS).

Creche Matilde Vicentini

Leio na FOLHA que a creche Escola Matilde Vicentini, que fica na zona oeste de Londrina, precisa urgentemente de reparar suas instalações, onde há 50 anos atende crianças da cidade, fazendo um trabalho sempre elogiado. Contou sempre com a ajuda da Associação das Damas de Caridade. Agora o pedido é para o município reformar a Creche Escola que cuidou e educou centenas de meninos e meninas londrinenses.

O hoteleiro Roberto Vezozzo estudou com Barcímio Sicupira no Colégio Estadual em Curitiba. Vezozzo lamentou a morte do ex- jogador aos 77 anos. Eles estudaram juntos entre 1959 e 60. Ídolo do Atlético Paranaense, Sicupira também foi centroavante de um timaço, o Botafogo, campeão carioca e duas vezes vencedor do Torneio Rio-São Paulo.

CONGELADOS

Os servidores públicos federais continuam com seus salários congelados. Parte deles começou ainda no último ano do governo de Fernando Henrique Cardos.

Leitora comenta sobre os nossos comentários

Nossa leitora diária Nina Cardoso opina a respeito de nossas notas e comentários. Diz ela: `` Primeiro, que a classe média já deixou de existir há algum tempo, desde que governos anteriores decidiram nivelar todo mundo por baixo. Houve um achatamento da classe C. Isso se fez basicamente com a redução dos índices de aumentos salariais e de pagamentos aos aposentados e pensionistas. Sobre como é duro demitir alguém. Realmente é. Não só para quem faz a comunicação. As empresas bem estruturadas possuem um setor, no RH, que é responsável pelas entrevistas de desligamento. Temos que ter um controle sobre-humano para ouvir tudo que se ouve nessas entrevistas e não só dos que são demitidos".

66% da população tem medo de avião

Sessenta e seis por cento da população mundial tem medo de voar, de entrar em avião para qualquer viagem, pequena ou longa. A turbulência (com o avião baixando ou subindo ) mete medo. Muitas pessoas de Londrina não gostam muito quando o avião vai descer no Aeroporto de Congonhas, cercado de prédios por todos os lados. É sempre uma sensação de alivio quando o jato aterrissa e tudo está OK.

== FALECEU a nossa ex-colega de Redação da FOLHA, Iara Lessa, que tinha pouco mais de 50 anos. Era uma moça bacana. Que Deus a tenha.

== ANIVERSARIANDO José Paulo Guimarães, Luís Eduardo Ribeiro Alves, Emilia Daudt de Souza, Clarice Salgado Oliveira e Jair Guedes Damasceno.

== PERGUNTAM-ME sobre o Grupo Ishindaiko, o famoso grupo de percussão nipo-brasileiro, que brilhou até no programa do Faustão. Acredito que brevemente voltará às suas atividades, como sempre aplaudido pelo público que vê e ouve seu espetáculo.

== UMA ENFERMEIRA japonesa foi condenada à prisão perpétua, acusada de ter assassinado três pessoas, usando soro intravenoso.

== SHUMAKER, o campeão de Fórmula 1, era menino pobre. Seu pai trabalhava como operário em um autódromo da Alemanha, onde Michael ia quase todo dia. Apendeu tudo sobre carros, conseguiu entrar na equipe da Ferrari e foi campeão mundial sete (7 ) vezes.

A opinião do colunista não reflete, necessariamente, a opinião da FOLHA