As arquitetas Aline Ferioli e Juliana Nery (foto), do escritório AJ, concluíram renomada especialização em Arquitetura Hospitalar pelo Albert Einstein Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa. É um ramo absolutamente específico dentro da Arquitetura. Para atuar na área, o profissional precisa de competências direcionadas para esta prática. O curso traz conceitos e ferramentas associados aos padrões nacionais e internacionais, capacitando profissionais para o desenvolvimento e implantação de projetos integrados e inovadores. A especialização oferece visitas guiadas no Einstein Morumbi, na Clínica e Laboratório Einstein, além de dois hospitais com parceria público privada: o Vila Santa Catarina e no Municipal Dr. Moysés Deutsch, referências mundiais no atendimento. Com uma vasta bagagem em projetos de consultórios e clínicas médicas, as arquitetas completam 20 anos de parceria e buscam com estes novos conhecimentos aprimorar ainda mais o segmento.

Imagem ilustrativa da imagem Arquitetas completam 20 anos de parceria
| Foto: Divulgação

Gestão de Riscos no Sindicato Rural

O Sindicato Rural e Patronal de Londrina promove hoje (dia 22), a partir das 8h30, a Live Gestão de Riscos – Hedge (proteção de preços - mercado futuro). O evento online terá a participação do presidente do Sindicato, Edson Dornellas, de Gumercindo Fernandes e Mylton Casaroli Neto. Para participar acesse o link meet.google.com/zra- tzsj-jcd.

Saúde da mulher

A Faculdade Inseul promove, nesta sexta ( 22), as 19h15, live sobre a saúde da mulher na prevenção ao câncer de mama e de colo uterino. O evento online terá a participação da enfermeira e coordenadora da Saúde da Mulher na Atenção Primária (SMS Londrina), Priscila Alexandra Colmiran. Para acompanhar a live, baste acessar o canal do Inesul no YouTube.

OAB que eu quero

De acordo com informações repassadas pelos advogados Mario Barbosa e Louriberto Gonçalves, do movimento “OAB que eu quero” (foto), os advogados com anuidade em atraso têm até o dia 26 de outubro de 2021, às 18 horas, para quitar ou propor parcelamento e ficarem aptos a votar nas eleições da OAB de Londrina e região, que ocorrerão na segunda quinzena de novembro.

Imagem ilustrativa da imagem Arquitetas completam 20 anos de parceria
| Foto: Divulgação

Nova cafeteria na cidade

A rede de cafeterias Mais1 Coffee To Go está chegando, nesta sexta (22), na Avenida Bandeirantes, a partir do meio-dia. A região de clínicas, hospitais e laboratórios terá uma opção tecnológica e de rápido atendimento, aliados à qualidade e inovação, com conceito internacional de cafeterias. Os clientes podem apreciar cafés saborosos, com paladares únicos, no sistema compre e leve. Entre as opções estão drinks frios e quentes com e sem café, como o Expresso Red Tonic, a base de café, tônica e Grenadine. Também oferecerá donuts importados da Espanha, pastel de Belém, pão de queijo da Forno de Minas. Tudo capitaneado pela nutricionista Angélica Ferreira Domingues.

Pelé aos 81 anos

O italiano Adamo Lodi sonhava com o cracaço de bola rei Pelé no Milan, quando ele estava com 18 anos. No dia 23 Pelé chegará aos 81 anos como “rei do futebol”. Mas o Santos vendeu o passe do jogador, nem Pelé desejou. Já era campeão mundial em 58. E Lodi, que tinha um famoso restaurante em Londrina, primeiro na Quintino Bocaiuva e depois na praça Sete de Setembro (hoje rua prefeito Antonio Fernandes Sobrinho), teve que se contentar com João Alfatini, o Mazzola, reserva de Vavá, no Palmeiras e na seleção brasileira. Mazzola acabou na seleção italiana, pois era considerado “oriundi”.

Adoção de cães e gatos

Sábado, dia 23, é dia de Campanha de Adoção de Cães e Gatos no estacionamento do Shopping Armazém da Moda. Os pets aguardam por novos lares para serem cuidados como merecem. O evento será realizado das 10 às 17 horas e poderá ser cancelado em caso de chuva. Mais informações pelo fone (43) 99996-5666.

Imagem ilustrativa da imagem Arquitetas completam 20 anos de parceria
| Foto: Divulgação

Doação da Econorte

A Econorte doou mais de 900 livros para o Projeto Sobre Livros e Amor, de Londrina. Na foto, Cassia Romanow, gerente de Marketing e Sustentabilidade da Econorte, Daniel Victorino, diretor da Econorte, Rafaela Nishikawa e Alana Barusso Lázaro, Coordenadoras da ONG, e Fernando Fujisawa, da concessionária.

Imagem ilustrativa da imagem Arquitetas completam 20 anos de parceria
| Foto: Divulgação

***

O nome preferido no mundo para as meninas quando nascem: Maria! Há registros no Vaticano, que afirmam isso.

Dom Orlando e os jovens

Opinião de fom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, e que foi da arquidiocese em Londrina: arma nas mãos é um crime futuro! Foi o que disse a um grupo de jovens que visitavam a Padroeira do Brasil. Lembrou que a corrupção que existe precisa ser combatida pelo povo no momento de votar nas eleições. Dom Orlando, como se sabe, foi arcebispo de Londrina, era vizinho do advogado e jornalista Roberto Coutinho Mendes e de Luisa, com os quais sempre que podia tomava café, e conversava sobre a cidade e o povo londrinense, de quem se dizia admirador.

A FOLHINHA comemorou quarta-feira, 20, o Dia do Poeta. Uma data que a Academia de Letras de Londrina ainda irá celebrar. Cite para a Coluna um ou dois, ou até três poetas, londrinenses que o prezado leitor admira!

***

Frase de Santos Dumont, que faria aniversário no próximo no dia 23, se vivo estivesse: “O mundo visto de cima é muito mais bonito”. Nunca é demais lembrar ainda que Alberto Santos Dumont, o inventor do avião, suicidou-se, no Guarujá, onde vivia, protestando contra o uso dos aviões como arma de guerra aqui e no mundo todo.

***

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1