Arcebispo hoje em Rolândia

O arcebispo da Arquidiocese de Londrina, dom Jeremias, estará hoje em Rolândia para a missa de apresentação do novo pároco da Igreja de São Paulo Apóstolo, que fica na Vila Operária, a mais populosa dessa acolhedora cidade. Monsenhor José Agius, o titular até agora, está se aposentando aos 56 anos de sacerdócio. Ele chegou a Londrina nos anos 60 e foi ordenado pelo bispo da época, dom Geraldo Fernandes. Monsenhor José Agius, que nasceu em Gozo, na Ilha de Malta, ficará apenas rezando missas na mesma Igreja. A administração e outros trabalhos serão agora do seu sucessor, que será conhecido logo mais, às 19 horas.

****

Imagem ilustrativa da imagem Arcebispo hoje em Rolândia
| Foto: Divulgação

A PRESIDENTE DA IBM BRASIL

Completando agora, no início de abril, três meses como presidente da IBM Brasil, Katia Vaskys (foto) tem se destacado. Primeira mulher a comandar a companhia no país, a executiva transita de forma ímpar entre os colaboradores e também no mercado, com uma capacidade de aliar seu conhecimento técnico a um olhar sensível para as pessoas. Katia já figura na lista da Forbes de 2021 entre as 20 Mulheres de Sucesso do Brasil, além de estar constantemente presente em conversas que englobam tecnologia, liderança, diversidade e inclusão, uma das bandeiras da executiva e que está no DNA da empresa. Além disso, a IBM começa 2021 se posicionando no mercado de nuvem híbrida e inteligência artificial, com o início das operações de sua IBM Cloud Multizone Region (MZR) na América Latina, uma importante expansão dos seus data centers e que está impactando o crescimento dos negócios. E mais: a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) anunciou uma colaboração estratégica com a companhia para dar acesso aos cursos do IBM Skills Academy, com a expectativa de capacitar nos próximos 5 anos mais de 10 mil estudantes em tecnologias como nuvem híbrida, inteligência artificial, cibersegurança, IoT e computação quântica. “Acredito que a combinação de tecnologia e educação é fundamental para desenvolver talentos e posicionar o Brasil em um caminho de crescimento e inclusão”, ressalta a presidente da IBM Brasil.

Imagem ilustrativa da imagem Arcebispo hoje em Rolândia
| Foto: Divulgação

A BOA CONVERSA DE AMIGOS

Em tempos de pandemia, o reencontro de amigos é sempre em pequenos grupos. Na foto, o trio atualiza a conversa. São Ana Cláudia Gardemann com os irmãos Alex Santos Silveira e a deputada federal Luiza Canziani Silveira.

ALIVIANDO A CORRERIA

Com o objetivo de aliviar a correria cotidiana e pensando em comodidade e rapidez, o Boulevard Shopping Londrina acaba de implantar lockers inteligentes para que as compras sejam feitas por canais remotos ou on-line e retiradas em até 48 horas. Quando o lojista entrega a mercadoria no locker, o consumidor recebe um SMS ou um e-mail com código PIN e link com QRCode para que possa realizar a retirada em até dois dias. Eles estão localizados no piso térreo, ao lado da Drogamais. Sem aglomeração.

****

Amauri Silveira com sua válvula mitral renovada

== O destacado cirurgião dentista Amauri Silveira deixará o hospital hoje, com a válvula mitral do seu coração reconstruída pelo professor Francisco Gregori. Foi colocado nele o "anel de Gregori", criado pelo cirurgião londrinense mundialmente reconhecido por cirurgiões decoração. Forte abraço e muita saúde para o amigo Amauri Silveira.

****

Entre julho e agosto

+++Se os cálculos matemáticos que fez não falharem, entre julho e agosto vindouros o número de óbitos diários no Paraná e no Brasil será bem menor. No total, não passarão de 300. Foi o que me disse um competente professor de medicina de Londrina.

****

Eduardo Inada recuperado

= Os familiares e os amigos do doutor Eduardo Inada estão felizes com o retorno dele para sua residência, após ficar hospitalizado em tratamento da Covid-19 que o acometeu. É um médico muito estimado em Londrina. Aquele abraço e muita saúde. Os golfistas vão homenageá-lo, assim que possível.

****

O doutor Carster

== Faleceu em Rolândia o médico José Flávio Carster, que estava com 66 anos e foi vítima do coronavírus. Logo que chegou a esta localidade, abriu o Laboratório Carster, que tinha até agora. Foi casado com Maria Flores, jornalista e que foi famosa repórter da TV Coroados. Ele deixou três filhos homens que, me disseram, residem em Curitiba, onde mora também a mãe.

****

Ogochi está na moda

== Solange Pieroli e Roberto Palharian, da Sinézio Magazine, já com os coletes e jaquetas da Ogochi em sua exposição. São novidades para esta estação de outono, esperando pelo inverno. Trouxeram os trainnings e conjuntos para cainhadas da Apa e os blazers e calças da Pierre Cardin. Disseram que os homens também gostam de ficar na moda. O outono-inverno são ótimas estações para eles ficarem mais elegantes.