A jovem Samara Koloda Cristino Malta, formanda em medicina veterinária pela UniFil, foi aprovada em primeiro lugar no programa de residência em Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais da Universidade Federal do Paraná , campus Palotina. Já Felipe Martins Negreiros Navolar, outro formando em veterinária, passou na seleção para residência em Patologia Animal na Universidade Estadual de Londrina. Professores do curso comemoram a performance dos dois, que na próxima semana participam da colação de grau da UniFil .

Imagem ilustrativa da imagem Aprovada em primeiro lugar
| Foto: Divulgação

Circo na Praça Nishinomiya

Sábado próximo, dia 22, a equipe da Tangará, companhia especializada na arte circense, fará treino aberto na Praça Nishinomiya, ao lado do aeroporto, a partir das 16 horas. Qualquer interessado poderá participar do treino, gratuitamente, que contará com acrobacias, malabares e ouras atrações circenses.

***

O empresário Orley Vital tem recebido algumas boas propostas para ser parceiro de clubes que disputam campeonato da primeira e segunda divisão dos estados do Paraná e São Paulo. Orley Vital está montando uma equipe competente de profissionais para no decorrer de alguns meses dar início nos projetos.

***

No dia 20, quinta-feira, haverá o Carnáfolia, no Sesc Londrina Centro, para seus frequentadores e idosos em geral.

Com os vereadores mirins

O vereador Amauri Cardoso com os vereadores mirins que tomaram posse neste mês em Londrina. São 19 vereadores mirins e mais os suplentes. Eles montaram os partidos, fizeram campanha nas salas de aula e depois houve eleição com urna eletrônica , já que o projeto é realizado em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral. A Câmara de Londrina tem um departamento que acompanha estes estudantes durante os mandatos. O objetivo é a formação de jovens que possam no futuro ocupar cargos públicos com melhor preparo . Amauri Cardoso é o presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto e um dos principais estimuladores desta iniciativa.

Imagem ilustrativa da imagem Aprovada em primeiro lugar
| Foto: Divulgação

Direito de Família

Congresso de Direito de Família em Londrina com as inscrições abertas, e será nos dias 25, 26 e 27 de março. Importante discuti-lo, ao lado das sucessões. O evento acontecerá na Subseção Londrina, numa realização do IBDFAM-PR, Comissão de Direito das Famílias e Sucessões da OAB Londrina, UEL, CRP - Conselho Regional de Psicologia e Escola da Magistratura do Paraná.

***

Em frente à Vitamina da Sergipe, um dos pontos mais frequentados de Londrina, pela qualidade da famosa vitamina e do pastel, dois amigos conversavam sobre o comércio londrinense e um deles sugeriu que, para a Páscoa, Os Amigos da Sergipe e a Acil poderiam colocar passeando pela rua toda um Coelhão para alegrar a garotada. O outro acrescentou: acompanhado de três filhotes! Peçam a ajuda do turismo da Prefeitura, pois a ideia é boa.

***

O preço do convite para o Café Colonial em benefício da Casa de Apoio Madre Leônia custará apenas R$ 40. E será servido aquele saboroso café e guloseimas pertinentes. Vá, leve as amigas e ajudará as melhorias necessárias para a Casa de Apoio. Será no Iate Clube de Londrina, dia 5 de março, às 14 horas.

***

Marize Bongiovanni , filha de Mafalda Bongiovanni, que mora com o marido Bradey Patrick e o filho Daniel em Calgary, no Canadá, contou que ontem estava menos 14 graus e nevando! O garotinho fará dois anos dia 1º de março, para grande alegria de vovó Mafalda.

Liquidação de Verão

A tão esperada Liquidação de Verão em pleno verão do Armazém da Moda começa nesta quinta-feira, dia 20. São muitas ofertas nos mais variados artigos. Os organizadores convidam todos para participar. O shopping também tem parquinho para as crianças e amplo estacionamento. Ambos gratuitos.

Imagem ilustrativa da imagem Aprovada em primeiro lugar
| Foto: Divulgação

LED de Londrina a Sorocaba

A iluminação pública em Londrina está dando o que falar, quando se trata de implantação de luminárias LED. O que a prefeitura já fez de instalação desta nova tecnologia, através da Sercomtel Iluminação, daria para ir de Londrina até Sorocaba, no interior de São Paulo. São mais de 16 mil luminárias já instaladas. De acordo com o Executivo local, Londrina tem 65 mil luminárias nas ruas da cidade, dos distritos e das praças. Quando a Sercomtel Iluminação terminar tudo, a distância será equivalente a ir de Londrina e Salvador, na Bahia. O prefeito Marcelo Belinati está comemorando.

Batalha de outubro

As eleições municipais estão chegando e os pré-candidatos de todo o país já andam correndo atrás de informações, cursos e políticos experientes para se prepararem. O ex-deputado federal londrinense Alex Canziani, por exemplo, será o principal painelista político do “Smart Election”, um encontro especial que será realizado em São Paulo, dia 10 de março, no Hotel Meliá, Jardim Europa.*** O evento da capital paulista, meca política do Brasil, contará com palestrantes consagrados do universo eleitoral. Canziani, que nos últimos 30 anos teve oito mandatos consecutivos, vai falar sobre os “Cinco Passos Poderosos para Vencer uma Eleição”.

***

A Prefeitura de Rolândia investiu R$ 700 mil em informática, visando otimizar a prestação dos serviços públicos e a agilidade para o atendimento aos cidadãos rolandenses.

Em família

Em momento de confraternização em família, o médico gastroenterologista Luiz Eduardo Cheida com a esposa Denise Cheida e os filhos Pedro e Miguel Cheida. Agora em nova casa no Royal Park.

Imagem ilustrativa da imagem Aprovada em primeiro lugar
| Foto: Carmelindo Dias - Divulgação

Zezé era um garçom cabeludo e pegador

A marchinha carnavalesca “Olha a cabeleira do Zezé”, dá a entender, à primeira vista, que o compositor João Roberto Kelly queria “entregar” alguém conhecido, mas não. O Zezé, longe de ir ao Baile das Bonecas, ia mesmo era aos ensaios das escolas, onde com sua cabeleira à La Beatles conquistava muitas gatas, contavam os amigos. Era cabeludo e pegador (termo da moda) e trabalhou durante muito tempo como garçom de famosa churrascaria no Leme, acho que a “Mário”.

***

Todo mundo sabe que foi Chiquinha Gonzaga a primeira compositora de música de Carnaval, com a marcha-rancho O Abre Alas, em 1889. Já em 1917, Donga lançou um maxixe (Pelo Telefone) e que foi sucesso. Em 1930, Ismael Silva mandou bala com o samba “Se você chorar”, gravado em 1931, por Francisco Alves. Em 1939, Nássara compôs Allah-la-ô.

***

Em 1948, Linda Batista estourou com “Não me diga adeus” e também “É com essa que eu vou”. Jorge Goulart gravou em 1950 Balzaquiana. Tomara que chova, do mesmo ano, com Emilinha Borba, também brilhou no Carnaval, cantando “A minha grande mágoa é lá em casa não ter água, nem para se lavar...” Os Quatro Ases e um Coringa gravaram “Há muito tempo eu não tenho onde morar, se chuva, apanho chuva, se é sol, apanho sol... Francamente pra viver nessa agonia, eu preferia ter nascido um caracol...” Se você cantou ou não, sabe certamente que elas ajudaram a firmar que para o brasileiro sempre é Carnaval; por isso, muita alegria, pessoal!. Nem que for para cantar no banheiro.