Giulia Zaparoli Ursi, filha de Cristiane e Wagner Ursi, é a primeira colocada no vestibular de odontologia na UEL. Os pais estão orgulhosos e felizes por mais uma dentista na família, como o pai e irmão que conduzem a Integrale

Imagem ilustrativa da imagem Aprovada em odonto na UEL
| Foto: Divulgação

Sem Rainha neste ano

A ExpoLondrina 2020 não terá o concurso para eleger a Rainha deste ano. De 1960 até 1980, esta concorrida festa de beleza teve a presença de jovens de Londrina e de outras cidades paranaenses, que tinham de 16 anos em diante. Era sempre sucesso e divulgava a Exposição, meses antes do evento. Houve ano em que o concurso teve que promover quatro eliminatórias, pois eram mais de 80 concorrentes, representando o Paraná todo. De 1981 em diante, o concurso passou a ser disputado só com as inscrições de filhas e netas de sócios de Rural, por sugestão de algumas associadas. E depois o evento passou a eleger, até o ano passado, a Rainha Mirim e as princesinhas da Exposição. A importância da realização dessa festividade fica para ser analisada pela próxima diretoria.

Roberto Carlos seria do juri

Houve um ano, em que eu coordenava o concurso e a eleição foi em uma noite, em que houve o esperado show com Roberto Carlos. Imaginem a lotação do Parque Ney Braga. O diretor Santinho Furtado ficou encarregado de cuidar do cantor. Ele perguntou a RC se ele gostaria de experimentar a batidinha feita pelo Omir Alberici, da Chopim Exposição. Quis e gostou tanto que gostaria de um pouco mais, depois do show. A meu pedido, Santinho o convidou para, quem sabe, presidir o júri. Foi o ano em que ganhou a candidata de Santo Antônio da Platina. Ele chegou a topar. Mas pediu um pouco da batidinha do Omir. Santinho levou uma garrafinha cheia. Quando abriram a porta da perua especial, várias garotas fãs dele chegaram com tudo no cantor. Que lá ficou. O veículo acabou levando Roberto, e não ficamos sabendo com quem mais dentro da grande perua...

ÓTIMA FASE

O empresário e produtor de eventos Gabriel Gallian comemora a ótima fase. Ele é sócio-proprietário da Gabbano Barbearia Londrina, que vem obtendo sucesso. Também organiza a lista VIP das festas mais badaladas da cidade e região. Dono de uma agenda cheia de celebridades e influenciadores, promove Sunset com as mulheres mais bonitas da região, como relatam os frequentadores dessas festas. Sempre hospitaleiro e bem-humorado , Gallian se destaca no mercado de relações públicas

Imagem ilustrativa da imagem Aprovada em odonto na UEL
| Foto: Divulgação

Carnaval na AABB

Começou ontem o Carnaval na Associação Atlética Banco do Brasil. Hoje happy hour carnavalesco, com Alceni Martins e banda, a partir das 20 horas *** Ainda hoje, à tarde, samba à beira das piscinas, a partir das 17 horas. *** No domingo, haverá matinê infantil, a partir das 16 horas. *** Na segunda-feira, baile com Alceni e Banda. O presidente Edmilson Ribeiro e sua elegante esposa, Patricia, estarão presentes em todos os eventos, dando as boas-vindas aos seus sócios, familiares e convidados.

Mil pessoas no Iate

Rei Momo deve ter ficado muito alegre com o pessoal carnavalesco do Iate Clube, pois mais de mil pessoas lotaram o grande salão da agremiação, em baile dos mais animados já nesta sexta-feira. Hoje haverá happy hour com sambas e marchinhas, como convite a R$ 20. A matinê no domingo será das 16 às 20 horas, com os maiores de 12 anos pagando apenas R$ 10. Na terça-feira o grande baile de Carnaval com Ric Melo e sua Banda. E a Barbada do Carnaval do Iate deverá obter grande sucesso.

***

Não conseguimos falar com o Londrina Country Club a respeito do seu Carnaval, embora várias tentativas pelo telefone. O Country sempre promoveu ótimas batucadas e movimentados bailes carnavalescos.

***

O Comandante do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado, o tenente coronel Alexandre Colombo, está convidando para a solenidade de incorporação do contingente 2020. Será dia 2 de maio, às 10h50.

PROFISSIONAL DEDICADA

Profissional dedicada e com agenda cheia , Nádia Moura não abre mão de ser mãe e avó muito presentes. Ela é a secretária municipal de Políticas para Mulheres de Londrina. Atua diretamente na defesa de direitos e da cidadania. “Todo dia tenho o desafio de inspirar e engajar pessoas em favor de transformações sociais que façam a diferença”, ressalta.

Imagem ilustrativa da imagem Aprovada em odonto na UEL
| Foto: Divulgação

Aniversário

José Romualdo da Silva Costa, o funcionário mais antigo da Sociedade Rural do Paraná, comemorou o aniversário no último dia 14. Sempre muito atencioso com todos. Parabéns.

***

Hoje está aniversariando Moacir Norberto Sgarioni, ex-presidente e atual diretor financeiro da Sociedade Rural. Moacir foi também o comodoro do Iate Cube, que deixou saudades pela sua competência e trabalho.

***

O produtor de leite José Gabriel Sales Ferreira festejou aniversário dia 17. No dia 19, os abraços foram para Luis Roberto Ferrari, diretor comercial da SRP. Ontem, aniversariou Guilherme Garcia Cid Sachetim.

No Santa Mônica

Neste fim de semana começa a festa mais popular do Brasil, o Carnaval, e o Santa Mônica Clube de Campo terá, em Curitiba, uma programação especial para toda a família. As consagradas matinês do Clube que resgatam o que há de melhor na cultura carnavalesca e fazem parte do calendário de comemorações do feriado da capital estadual, acontecerão no próximo domingo (23) e na terça-feira (25) no Salão Social. No Santa Mônica, alegria e descontração para todas as idades.

HOMENAGEM

A Escola Municipal da Warta recém-inaugurada em Londrina foi denominada Edmundo Odebrecht. O homenageado é mais velho que a própria cidade de Londrina, veio de Minas Gerais na década de 50,quando fundou juntamente com seus filhos o Café Odebrecht. A sede da empresa fica no distrito. Na inauguração, Luciano Odebrecht (foto), neto de Edmundo Odebrecht, discursou agradecendo a prefeitura pela homenagem. Luciano é advogado, escritor, professor, graduando em administração, engenharia ambiental e agronomia.

Imagem ilustrativa da imagem Aprovada em odonto na UEL
| Foto: Divulgação

***

Heidy e Darci Machado chegaram a Phoenix, no Arizona, EUA, para visitar a filha, o genro e os netos, que lá residem há anos.

***

Rosangela Moro, esposa do ministro Sérgio Moro, lançará em março próximo o livro “Doenças raras e políticas públicas”, em que trata da realidade de pacientes e famílias que vivem nesta situação.

***

Letícia Cazarin, voluntária e responsável pelo setor de comunicação da Asociazione Culturale Italiana di Londrina, I Bravissimi, informando que a entidade está com o projeto novo que se chama “Portas Abertas”, com o intuito de ampliar as divulgações dos cursos de Cultura e Língua Italiana. Entre os dias 3 e 14 de março, a I Bravisimi estará com as portas abertas para uma aula experimental a todos os interessados.

VISITA DO CRAQUE

O empresário Odair Zanoni recebeu a visita do craque do Corinthians Biro Biro. Ele foi ao Senhor Zanoni recentemente. Atendeu os fãs, conversou sobre futebol e elogiou a casa

Imagem ilustrativa da imagem Aprovada em odonto na UEL
| Foto: Divulgação

O Marechal Deodoro só queria trocar o gabinete

Outro dia no Rio roubaram peças do retrato em que homenageava a mãe do Marechal Deodoro da Fonseca, no monumento a ele erguido no início do aterro do Flamengo.

Nossos livros de história registram oficialmente que ele proclamou a República do Brasil. Tudo bem. Mas dizem alguns pesquisadores que em verdade o Marechal Deodoro (que é nome de praça importante de Londrina) só queria derrubar o gabinete e não o regime de governo do imperador Dom Pedro II. Mas este, mais que depressa, tratou de providenciar sua viagem para a França. Deodoro (alagoano) acabou sendo o primeiro presidente da República, mas um ano depois deixou o cargo para o seu vice, marechal Floriano Peixoto, de Maceió, e também nome de praça na cidade. Deodoro e Dom Pedro II não conseguiram mais enfrentar os “pepinos”, que começaram a aparecer mais que chuchu em cerca...É isso, fazendo justiça à memoria de Deodoro: ele só queria trocar os integrantes do gabinete do governo, que ia de mal a pior...E, por muito pouco, talvez pela pressa de Dom Pedro II em pegar o navio, o Brasil não continuou a ser monarquista.

DEZ ANOS

A clínica odontológica Maxillo Facial Center está completando 10 anos de muito sucesso, tornando-se referência para toda a região. Com uma equipe de profissionais altamente especializados e experientes, e uma estrutura moderna e segura, a clínica londrinense realiza de tratamentos simples a complexos para reabilitações bucais e faciais, devolvendo a saúde bucal, a estética e a harmonia facial aos pacientes. A doutora Anne Kelly Mantovani é especialista em reabilitação oral com mestrado pelo Instituto Latino-Americano de Pesquisa e Ensino Odontológico e pela Universidade de Loma Linda, na Califórnia (USA). Ela é a responsável pelas grandes reabilitações orais funcionais e estéticas e, com certeza, é uma das grandes responsáveis pelo sucesso da clínica.

Imagem ilustrativa da imagem Aprovada em odonto na UEL
| Foto: Divulgação

***

O chef Arlindo Dessunti informando que o restaurante Rodeio ficará aberto durante todos os dias de Carnaval. Portanto, o pessoal folião e outros lodrinenses podem ficar tranquilos, que poderão almoçar a qualquer hora do dia e jantar até de madrugada. Nada como um gostoso filezaço após uma festa carnavalesca.

***

Domingo, dia de degustação dos assados de Milton Furuta, no Mercado Shangri-lá. Aberto até as 12h30. Mas chegue antes, que a concorrência é grande...

***

Dizem quer a Azul estaria interessada em fazer a linha Londrina-Foz. Que já foi da Rio-Sul, que deixou saudades.

CONTABILISTA

Imagem ilustrativa da imagem Aprovada em odonto na UEL
| Foto: Divulgação

Segundo a informação do contabilista e advogado Jair Ancioto, da equipe do Escritório Patriarca, existe uma defasagem da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física de 103,87%, considerando a diferença entre a inflação oficial acumulada de 1996 até 2019 e as correções feitas nas tabelas do mesmo período. Se a tabela do IR tivesse sido corrigida de acordo com a inflação oficial, o contribuinte seria isento do pagamento de IR até o ganho mensal de R$ 3.881,65, sendo que a isenção hoje é somente de R$. 1.903,98. “Isso significa aumento disfarçado de Imposto", afirma.

RECORDE

Imagem ilustrativa da imagem Aprovada em odonto na UEL
| Foto: Divulgação

O BBQ Mix bateu o recorde no Guiness World Records como maior festival de churrasco do mundo. Com 23 mil porções de carne bovina consumida em apenas oito horas, o festival bateu recorde de consumo já em sua primeira edição. Essa edição do BBQ Mix aconteceu em Goiânia. Na foto, com o cantor Gustavo Lima e esposa Andressa Suita e os organizadores do evento.

Cristiano Ronaldo - R$ 470 mil de mesada

É o que os jornais portugueses publicaram: que o famoso Cristiano Ronaldo, jogador atual da Juventus, de Turim, dá mensalmente para sua esposa, R$ 470 mil para ela pagar “algumas despesas dela” e da casa onde vivem. Ele deveria mandar erguer uma estátua para a “santa bola” em cada uma de suas residências. Cristiano tem uma coleção de 15 automóveis das marcas mais caras.

***

Carnaval bom é isso, com o dinheiro público: há 2 mil funcionários para atender 11 ministros do Supremo Tribunal Federal em Brasília.