Aos 72 anos, nascido em Arapongas, Tony Ramos já fez 128 personagens!

Criado em São Paulo desde os três anos de idade, o famoso Tony Ramos contou em entrevista ao jornalista esportivo Milton Neves, pela Rádio Bandeirantes, SP, que já protagonizou 128 personagens em sua brilhante carreira como ator de novelas, a grande maioria delas pela Rede Globo de Televisão. Ele iniciou sua atuação pela Rede Tupi de Televisão, em São Paulo. Casado, pai de um filho com 52 anos e de uma filha com 49 anos. Gravando novelas ou viajando com a família, Tony Ramos, que mora no Rio de Janeiro, conheceu vários países. Contou que é torcedor do São Paulo FC, por causa do padrasto dele, um italiano que o levava para ver os jogos do tricolor. Disse que o autor de novelas José Emanuel Carneiro confirmou a presença dele na próxima novela das 9, cujo título provisório é “Alma Quebrada”. As gravações serão a partir de 30 de agosto, declarou. Milton Neves, que é torcedor do Santos e tem três filhos são-paulinos, disse que “Tony Ramos é tão bom, é um cara santo, que nasceu para ser padre”. Tony Ramos contou que guarda com muito carinho uma lapiseira com o distintivo do São Paulo, que ganhou da diretoria do tricolor.

"O fracasso é importante para a pessoa buscar o sucesso", aconselhou Tony aos atores mais novos. Milton Neves declarou: "Ouvir você, Tony, faz bem para a alma da gente". Tony Ramos gravou a novela "A Viagem" pela primeira vez em 1974, ao lado da atriz Eva Wilma, um grande sucesso, afirmou. Voltando ao futebol: para Tony Ramos, o São Paulo teve grandes jogadores, mas não dá para deixar de dizer que o pódio é de Roberto Dias como o maior de todos. Dias era volante e depois quarto zagueiro. Milton e Tony lembraram que Pelé declarou, certa vez, que o maior marcador dele foi Roberto Dias, que era um gentleman jogando futebol. Jamais deu uma entrada dura em Pelé. O padrasto de Tony era um italiano que o levava sempre ao Parque Antártica. Era palestrino. Mas Tony ficou é gostando do time tricolor e dos seus craques. A propósito de Dias, o jogador morreu pobre financeiramente. Fosse hoje, estaria muito rico, pela bola que jogava.

Tony lembrou-se também do zagueiro Mauro, do goleiro Suli (que hoje é veterinário), do goleiro Rogério Ceni, de Müller, de Maurinho, de Mirandinha e do ponta esquerda Canhoteiro, um grande driblador, que deixava seus marcadores malucos. Tony Ramos gosta também de ver as competições de atletismo. Contou que faz esteira na sua casa para manter a saúde e forma física. Mas não se esqueceu, no futebol, da dupla botafoguense formada por Mané Garrincha e Amarildo na Copa do Mundo de 62, no Chile. O ator Tony Ramos é unanimidade entre os artistas da Rede Globo. Todos gostam dele. O grande público também. Tony deveria ser nome de praça pública em Arapongas, onde nasceu.

****

Imagem ilustrativa da imagem Aos 72 anos, nascido em Arapongas, Tony Ramos já fez 128 personagens!
| Foto: Divulgação

Em momento de euforia na família, o médico Evaldir Bordin Filho comemora total recuperação da COVID ao lado da filha Fernanda Kantor Bordin.

****

Imagem ilustrativa da imagem Aos 72 anos, nascido em Arapongas, Tony Ramos já fez 128 personagens!
| Foto: Divulgação

Um pouco da história do início do Asilo São Vicente de Paulo, obra de madre Leonia Milito!

A foto é do acervo da família de Mário Jorge Tavares. Ele foi ao Asilo São Vicente de Paulo, na semana que passou, mas não conseguiu confirmar a data da conclusão da laje do bloco principal do local. A meu pedido, reconstituindo o passado do Asilo, restituindo o passado, a foto registra a conclusão da laje de cobertura do prédio principal do Asilo São Vicente de Paulo (creio de 1959), obra da firma Adelino Augusto de Oliveira, contratada pela Madre Leonia Milito. Ele conta: "na foto, João Tavares de Azevedo (meu saudoso pai, mestre de obras e sócio da firma), Abílio Ramos (meu cunhado e então sócio do Bar Ponto Chic), José Domingos (então funcionário do Bar Ponto Chic), Adelino Augusto de Oliveira (saudoso tio e fundador da firma), Virgílio Antunes Anacleto (saudoso cunhado, então proprietário do Bar Ponto Chic – Av. Paraná, ao lado da Papelaria Cesar, onde atualmente é o Edifício Monalisa), Guilherme Borges (diretor de vendas de ações da Maltaria e Cervejaria Londrina, sendo que esta talvez tenha contribuído com a cerveja e churrasco), e Emilio Rodrigues. Guilherme Borges costumava passar aos domingos em nossa casa, casa de Jeep, com o filho (Fernando, se não me falha a memória), ambos garotos de uns 12 anos e íamos ao Bosque curtir o inesquecível viveiro (onde conviviam quatis, macacos, araras, outros pássaros e bichos), jogar peteca, enquanto Guilherme lia a Folha de Londrina que pegava direto na gráfica no subsolo do Edifício Bosque e finalizávamos com um pingado e um pão com manteiga. Bons e saudáveis tempos tempos de infância."

****

Imagem ilustrativa da imagem Aos 72 anos, nascido em Arapongas, Tony Ramos já fez 128 personagens!
| Foto: Divulgação

O lado afetivo cada vez mais forte

Com objetivo de integrar a família e seus pets, num ambiente divertido e seguro, a Cooperativa Integrada firmou parceria com o Boulevard Londrina Shopping para a criação de um ponto de encontro entre tutores e seus animais de companhia. O Splendid Espaço Pet conta com um local cercado, onde o animal fica solto sob a supervisão do tutor. Na área, os pets podem brincar num circuito com barreiras, túneis e escadas para treinar as habilidades . Para a gerente de comercialização da Unidade Industrial de Rações da Integrada, Patrícia Clímaco (foto), que esteve na abertura do espaço, a marca Splendid está cada vez mais próxima das pessoas atentas à saúde nutricional de seus pets. "A Integrada acredita que o pet faz parte das famílias, num laço afetivo cada vez mais intenso. Por isso, este espaço proporciona um momento muito especial para eles”, conclui.

****

Imagem ilustrativa da imagem Aos 72 anos, nascido em Arapongas, Tony Ramos já fez 128 personagens!
| Foto: Divulgação

Casas para 900 famílias e mais 2.500 empregos

O prefeito Marcelo Belinati participou de um ato, dias atrás, em seu gabinete, juntamente com Fred Escobar, diretor comercial da Pacaembu Construtora, empresa que inicia suas operações no Paraná com o bairro planejado Bem Viver, na região norte de Londrina e que terá 866 moradias. Com investimento de R$ 115 milhões, dentro do programa Casa Fácil Paraná, do governo estadual, por meio de convênio COHAPAR e parceria com a Prefeitura de Londrina. O atendimento é feito a famílias com renda mensal a partir de R$ 1.600,00. Nos próximos dias, serão assinados os contratos de financiamento da casa própria já aprovados. O prefeito Marcelo Belinati destacou que a construção de casas próprias para quase 900 famílias irá gerar emprego e renda para a cidade. A construção permitirá criar quase 2.500 empregos diretos e indiretos. O empreendimento fica na Avenida Bento Amaral Monteiro com Rua Silvério Plagia, na Gleba Jacutinga. O projeto contempla ruas pavimentadas, sistema de galerias de água e esgoto, iluminação pública, energia elétrica, acessibilidade, entre outros. Na foto , durante a assinatura do primeiro contrato de financiamento referente ao Bem Viver, as presenças do secretário de Governo, Alex Canziani; o vereador Nantes; a primeira contemplada, Juliana Ester Vincoleto; o prefeito Marcelo Belinati; o pai da Juliana; o presidente da Câmara, Jairo Tamura, e o diretor comercial da Pacaembu Construtora, Fred Escobar. Na oportunidade foi entregue uma placa para a Juliana.

****

"Entre o Alien e o Predador, fica difícil escolher quem deveria ser o próximo administrador do país. Mas é o que temos até agora entre nomes mais indicados pelas pesquisas." De Luis Condé, professor de filosofia.

****

Sertanópolis: vacinação no moinho central da cidade

A iniciativa privada tem sido forte aliada da vacinação contra a Covid-19 em Sertanópolis, a 45 km de Londrina. O Moinho Globo, uma das grandes empresas da região, disponibilizou seu moinho do centro da cidade - por ora parcialmente desativado - para servir como local de vacinação no sistema drive thru. A estrutura vem servindo bem à finalidade de circulação dos veículos e proporciona mais conforto para a equipe de vacinadores, tanto no atendimento ao público quanto na funcionalidade. A empresa também liberou do trabalho um grupo de colaboradores que se prontificaram a atuar como voluntários para ajudar no local da vacinação, auxiliando principalmente na organização da fila. A vice-presidente do Moinho, Paloma Venturelli, reforça a importância da iniciativa privada no combate à pandemia. “Acreditamos que temos muito a colaborar com a vacinação, seja oferecendo estrutura, apoio em recursos humanos. Nos Estados Unidos, grandes empresas se mobilizaram numa força-tarefa para combater a pandemia. Acredito que no Brasil poderíamos também fazer mais”, analisa.

****

Até hoje só dois filmes ganharam onze Oscars

== Os londrinenses e norte-paranaenses sempre gostaram de cinema. De uns tempos para cá, porém, apenas os cines localizados nos shoppings tiveram o público aumentado, antes da pandemia, graças ao conforto oferecido aos frequentadores. E telas moderníssimas para as exibições. Além da segurança de carros estacionados. Com a nova cerimônia de domingo próximo (25), para a entrega do Prêmio Oscar deste 2021, os fãs de cinema acham que a seleção desse evento é fraca. Dificilmente serão batidos os recordes de prêmios conquistados pelos filmes Ben- Hur e Titanic, este dirigido por James Cameron. Mas Titanic já teve outra versão, filmada com o título de “Somente Deus por Testemunha”. Todos eles exibidos em Londrina, nas telas do Ouro Verde, e dos ex-cines Londrina e Augustus, cinemas que eram falados em todo o Paraná e até em cidades próximas do interior paulista. Falam do filme "O Pai", que não vi, mas quem viu disse-nos que é meio confuso, meio cruel. Por isso mesmo é o favorito para o Oscar de melhor filme.

****

A aposta que ganhou a mega-sena de sábado (17), um total de 40 milhões de reais, foi de apenas 9 reais.

****

= Miss Brasil 2020, Júlia Gama viajou para o México, onde participará do concurso Miss Universo.

****

O pai do jovem que quebrou 60 vidraças de lojas e casas em Porto Alegre declarou ao jornal Zero Hora: "Estou vivendo um grande pesadelo..."

****

450 MIL ÍNDIOS = A folhinha marcou ontem (19) o Dia do Índio, uma data que foi escolhida, há tempos, pelo homem branco ou "cara pálida"mesmo.

== Os índios pouco têm a comemorar, disse ainda ontem um cacique Yanomami.

=== O Brasil tem atualmente 450 mil indígenas. Quando Cabral aqui chegou com suas caravelas (e desceu apenas uma vez em terra firme), os índios deveriam ser cerca de dois milhões, disseram padres jesuítas da época.

== Hoje em dia "índio não quer mais apito", como dizia a marchinha de Carnaval que fez tanto sucesso. Índio quer é que o homem branco não invada suas terras, faça buracos gigantes em busca de ouro e diamantes e corte suas árvores.

****

O que ele cantava no banheiro

== O "rei" Roberto Carlos comemorou ontem (19) seus 80 anos de idade. Quando adolescente, ele cantava ao tomar banho a música de Bob Nelson, o brasileiro que imitava vaqueiros norte-americanos de filmes, pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro. Dizia a letra: "Na minha fazenda tem um boi, esse boi se chama Barnabé; faz um ano que ele está se babando pela minha linda vaca Salomé...." . Já na juventude, Roberto Carlos gostava de cantar boleros, notadamente os gravados por Gregório Barrios, que já despertava nele o romantismo das letras musicais. Já famoso, ao fazer semanalmente a Jovem Guarda, pela TV Record, Roberto Carlos decidiu se hospedar certa vez, em hotel na Avenida Paulista,mas seu empresário pediu que o dono trocasse todo o carpete marrom, da entrada, dos corredores e do apartamento especial onde ficaria..