O casal Paulo Afonso Rodrigues e Zuleide Aparecida Alves Rodrigues completou 46 anos de casamento. A animada comemoração foi em família. Na foto, o casal com os filhos Paulo Afonso Filho, Ana Paula Alves Rodrigues Lopes e Ludmila Sarita Rodrigues. Paulo Afonso é conhecido contador e atuante advogado em Londrina.

Imagem ilustrativa da imagem Aniversário de casamento
| Foto: Divulgação

***

Neste dia 10 está aniversariando o londrinense Taketoshi Miyamura, que chega aos seus 84 anos. Funcionário aposentado do Banco do Brasil, ele é um dos mais antigos assinantes da Folha de Londrina está comemorando, hoje, esta sua data natal ao lado de sua família.

Em Foz do Iguaçu

Foi reinaugurado esta semana o Max Atacadista em Foz do Iguaçu. A loja “Vila Portes” foi o primeiro atacarejo da cidade em 2001. A história do Grupo Muffato, que mantém a bandeira Max Atacadista, se mistura com a história e o desenvolvimento de Foz do Iguaçu. Presente na cidade desde 1976, o Grupo tem 7 lojas e mantém mais de 1500 empregos diretos e 500. No Max Vila Portes, são 180 colaboradores e 50 trabalhadores indiretos. “Com esta loja, fomos o primeiro atacarejo da cidade, trazendo as novidades e as vantagens de comprar quantidades maiores com mais economia. Desde então, jamais deixamos de investir em Foz, e a loja da Vila Portes merecia essa atenção especial, para oferecer mais qualidade e facilidades para os consumidores, com um vasto mix de produtos, frescor e tecnologia, sempre destacados em nossos empreendimentos”, conta Ederson Muffato, diretor do grupo.

***

O chef Luciano Oliveira, são-paulino, preparando feijoada de todas as torcidas para hoje, um esperado sábado julino, de decisão da Copa América, entre o Brasil e Argentina. Entra delivery e presencial no Maneco com Jaleco.

***

Com a fronteira entre Brasil e Argentina fechada em Foz do Iguaçu, muitos brasileiros estão com saudades dos vinhos de Los Hermanos, que são bons e mais baratos. O expert Antônio Furuta ainda tem um bom estoque.

Fernando Agudo Romão

Com muita tristeza, perdemos mais um grande amigo, desta vez, vítima de câncer fulminante, que é o agricultor Fernando Agudo Romão, que nos deixa aos seus 90 anos. Seu corpo foi velado ontem, das 15 às 17 horas, na capela dois da Acesf. Nossos sentimentos à esposa Eriete e seus filhos Fernandinho, Ricardo, Adriane, Viviane, noras, genro, netos, irmãos, sobrinhos e outros, além de muitos amigos. Seu corpo, cremado em Londrina, cidade que ele amava (sempre me disse isso), terá as cinzas levadas para Catanduva e serão depositadas junto a seu pai, seu Francisco e outros familiares que lá estão sepultados. Fernando Agudo Romão era “sócio benemérito” da Sociedade Rural do Paraná. Sua família sempre fez investimentos na produção rural aqui no Paraná e também no estado de São Paulo, em cerca de vinte propriedades, gerando alimentos e empregos. O pai de Fernando, seu Francisco, foi um dos sócios do Banco Comercial do Estado de São Paulo.

Imagem ilustrativa da imagem Aniversário de casamento
| Foto: Divulgação

Seu filho Ricardo me disse: “meu pai gostava muito de você, Militão”. A reciproca é verdadeira. Fernando deu sua contribuição à política londrinense e paranaense e aqui presidiu o diretório municipal da Arena, atendendo a pedido do ex-prefeito e depois governador, José Hosken de Novaes. Fernando Agudo Romão presidiu também o Londrina Esporte Cube, em 1976, quando o LEC subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro. “Um homem muito importante na história do futebol londrinense. Meus pêsames a todos da família”, disse o narrador esportivo Jota Matheus, da Rádio Paiquerê. Presidiu também a Casa do Bom Samaritano, instituição social de muita caridade, e continuou sendo sempre um grande colaborador dessa notável Casa de atendimento social, instituição que há anos atende centenas de pessoas necessitadas de amparo. Que Deus tenha Fernando Agudo Romão e que console toda a sua família, muito estimada em Londrina e região.

Advogado londrinense faz aniversário

O jovem advogado londrinense Eduardo Caldeira comemora aniversário nesta segunda (dia 12). Com uma carreira consolidada e de destaque no meio jurídico, conta com uma seleta carteira de clientes, atendendo em várias regiões do país. Estudioso e pesquisador, ele também atua no campo acadêmico. Professor do Grupo Minas, Caldeira anunciou, recentemente, que já está no forno a sua obra literária que promete ser referência epistêmica para a área. Muito estimado em Londrina, familiares, funcionários de seus escritórios e amigos fizeram questão de parabenizar o destacado advogado.

Imagem ilustrativa da imagem Aniversário de casamento
| Foto: Divulgação

Clima de comemoração

José Caetano Ferreira Neto, de Curitiba, assinante há muitos anos da Folha de Londrina e assíduo leitor da Coluna, em clima de comemoração. A netinha dele, a bela Helena Ferreira Shwetz, filha de Isabele e Alexandre Shwetz (foto), também moradores da capital, completa 2 anos nesta segunda (dia 12). Tempo de alegria! Que os anjos a protejam sempre!

Imagem ilustrativa da imagem Aniversário de casamento
| Foto: Divulgação

Feira de Adoção no Armazém

Cães e gatos resgatados da dor do abandono e até de maus-tratos, receberam atendimento veterinário na Associação Amigo Bicho e estão aguardando novos lares para serem amados e cuidados como merecem. A Feira de Adoção acontece neste sábado (10/07), das 10 às 17 horas, na área externa do Armazém da Moda. Venha conhecer o nobre trabalho desses voluntários. E quem sabe você também adota um desses animaizinhos?

Imagem ilustrativa da imagem Aniversário de casamento
| Foto: Divulgação

Cursos de férias com recorde de inscritos

Começam na próxima segunda-feira (dia 12) os Cursos de Férias da UniFil, que em sua 21ª edição oferecem mais de 120 opções de temas em atividades virtuais gratuitas. As lives e oficinas são pelo google meet, com orientação de palestrantes e professores em datas e horários definidos. Nos cursos com duração de 5 a 80 horas, o conteúdo fica disponível na plataforma de educação a distância. Até sexta-feira de manhã, o evento já tinha mais de 10 mil matriculados de todo o País e a expectativa é superar o número de participantes do ano passado. “É ação da UniFil para levar informação e conhecimento à comunidade”, diz o reitor Eleazar Ferreira. Programação e inscrições no Portal de Eventos da faculdade– web.unifil.br/eventos

***

Disputa da herança de Gugu Liberato: as duas filhas dele contrataram o mesmo advogado de sua mãe, que, como se sabe, já teve escritório em Londrina. Ele é do ramo.

***

A atriz Scarlet Johansson, de origem sueca, estrela famosa em Hollywood, foi escolhida por marinheiros para batizar um dos próximos navios da armada norte-americana em San Diego.

***

Estão abertas as inscrições para o próximo concurso do Banco do Brasil.

***

Zezé di Camargo e sua esposa Graciele comprando apartamento luxuoso em São Paulo.

***

Enquanto isso em Nova York, a atriz Catherine Zeta-Jones colocou seu apartamento à venda por 113 milhões de reais!

***

Vamos lembrar a frase do antropólogo Roberto da Mata que disse o seguinte: “O esporte é importante para modernizar a nossa visão de mundo, pois ele nos socializa na derrota e na vitória”

***

O MDB passou a ser PMDB, porque nos anos 70 o então ministro Golbery do Couto e Silva, do Governo Militar, decidiu que deveriam ser criados novos partidos, mas que todos deveriam começar com a letra P. O MDB, de Ulisses Guimarães, teve que atender a nova determinação.

Tomando empregos

Nos Estados Unidos, o número de clientes de supermercados online está chegando a 40 milhões. No Canadá, a 15 milhões. Portanto, também está tomando empregos de trabalhadores.

La Plata

A Argentina está devendo 60 bilhões de dólares. Valor mais alto do que suas reservas internacionais.

Leite na Itália

Amiga que chega da Itália, onde vive e trabalha, conta que um litro de leite na região onde mora, custa 0,5 centavos de euro no mercado. Achou barato? Vá achando, mas faça as contas, com o euro a 6,70 dólares: o litro de leite sai por mais de 16 reais!

Torcedores perguntam sobre o bicho do Tuba

Pergunta a rapaziada que trabalha no atendimento aos clientes da Mercearia Irmãos Furuta: de quanto será o “bicho” (prêmio) aos jogadores do time reserva do Londrina, que conseguiu classificar o Tubarão para a decisão do Campeonato Paranaense? Acredito que o gestor alvi-celeste vai esperar pelas finais da disputa.

Pai Oswaldo, de Bela Vista, afirmou, perguntado a respeito, que o pagamento do salário em dia será um ótimo prêmio, na situação atual do país. Mas o jornalista Lúcio Flávio, da FOLHA e da Rádio Paiquerê Sports, que sabe tudo e mais um pouco sobre o Londrina, poderia sugerir alguma premiação, caso ganhe o título, à direção do clube. A bola está com eles.

***

O senador paulista e ex-governador José Serra foi submetido a cateterismo e seu médico colocou stents em uma das coronárias do ex-candidato a presidente.

***

Um policial aposentado será candidato a prefeito de Nova York, e novembro. Duas mulheres que seriam pré-candidatas desistiram de concorrer.

A poderosa sempre escolhe

A atriz Sharon Stone elogiada em Los Angeles, por um grupo de fotógrafos. Ela continua bonita, fotogênica e estonteante... Quando ela esteve em Balneário Camboriú, SC, para estrelar campanha publicitária de lançamento de edifício de apartamentos, Sharon olhou para um cara, gostou do que viu e o convidou par a jantar no hotel onde estava. A conversa foi boa e foi longa... Brasileiro danado, disseram muitos. Mas o garçom que os atendeu revelou: o rapaz, boa pinta, era um modelo argentino... Viram só: a mulher quando pode sempre escolhe!

***

A atriz Grazi Massafera, jovem de Jacarezinho eleita Miss Paraná, participante do Big Brother Brasil, e depois uma artista de novela que conquistou o grande público, está de saída da Rede Globo de Televisão.

***

Cartórios brasileiros registraram mais óbitos e menos nascimentos no primeiro semestre deste 2021, em relação aos últimos 30. De Londrina apenas, não temos dados a respeito.

***

O professor Olavo de Carvalho está internado em hospital de São Paulo. Motivo não revelado.

***

Xuxa Meneghel pedindo orações para que seu ex-marido Luciano Szafir, pai de sua filha, tenha sua saúde de volta.

***

A atriz Angelina Jolie está na Justiça em Los Angeles, pedindo para separar os seus negócios da parceria com o ex-marido Brad Pitt.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1