Imagem ilustrativa da imagem Aniversário de casamento
| Foto: Divulgação

Arlindo Dessunti e Maria da Glória Antunes Dessunti comemoram, nesta quarta (15), 43 anos de casamento. Como se sabe, o casal está à frente do restaurante Rodeio, um dos mais requisitados de Londrina e região. Na foto, eles estão com as filhas Talita, Maíra e Isabela , o genro Anderson e os netos Rafaela e Nicolas

No Instituto Roberto Miranda

Muito conhecido como Instituto dos Cegos de Londrina, o hoje denominado Instituto Roberto Miranda (nome do cidadão que muito trabalhou pelos deficientes visuais da cidade e região), o estabelecimento já está com 180 alunos matriculados para este ao letivo, mas poderá receber até 200. O atual presidente do instituto é o empresário Joel Ribeiro Logos, que tem sua indústria em Tamarana. O diretor executivo aqui é Lino Gianechini. E o instituto tem uma equipe que realmente trabalha e cuida de tudo com muito carinho. O instituto procura agora renovar o convênio com o Hoftalon, para ter a parte médica de seus assistidos. Isso também com parceria com o SUS. O Instituto Roberto Miranda oferece também o apoio pedagógico, psicológico e fonoaudiológico para seus alunos e para aqueles que são de baixa visão ou

total deficiência visual. As aulas deste ao ano terão início no dia 5 de fevereiro. E o Instituto Roberto Miranda ofereceu também a parte esportiva para seus assistidos. Oferece o judô, o atletismo e o golbol, que é o futebol com as mãos e é a coqueluche entre a rapaziada e também das moças. O time do instituto já participou até de torneios nacionais. Eis um trabalho que a cidade e a região toda precisam saber que se trata de uma instituição muito séria, muito competente e que necessita também do apoio de quem puder dar alguma ajuda, fazer uma doação. Se tiver tempo, e puder, faça uma visita ao Instituto Roberto Miranda, que lembra a todas as pessoas: cuidem de seus olhos, e evite a diabetes, que é a principal causa de cegueira entre homens e mulheres. E isto serve para todos nós.

Segundo apuramos, nos últimos três anos, várias pessoas do Norte do Paraná perderam a visão por não se cuidar, por não combater a diabetes, que cega mesmo.

Silfredo Kalinovski faz 108 anos

Pioneiro como gerente da Caixa Econômica Federal em Londrina, onde fez grande número de amigos e clientes, atendendo a todos com a educação e fidalguia que sempre lhe foi peculiar, o sr. Silfredo Kalinovski comemorou, domingo último, dia 12, os seus 108 anos muito bem vividos, cercado de filhos, nora, genro, netos e bisnetos e de amigos mais íntimos, durante festivo e histórico almoço no Empório Guimarães. Ele saudou todos os presentes, revelando toda a sua estima pela família, pelo círculo de amigos que aqui fez e pelo que esta cidade lhe proporcionou. Aquele abraço ao sr. Silfredo Kalinovski, que foi meu vizinho, quando morávamos na rua Raposo Tavares. Ele e a esposa, sempre um casal nota dez!

Curso de língua italiana

Imagem ilustrativa da imagem Aniversário de casamento
| Foto: Divulgação

A professora Vanessa Araújo vai ministrar cursos intensivos de Cultura e Língua Italiana, promovidos pela Associazione Cultural e Italiana di Londrina, I Bravissimi. As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira em dois módulos: módulo 1 para iniciantes e módulo 2 para quem já tem conhecimento da língua. Neste ano, Vanessa comemora 20 anos como professora da língua italiana.

Primeiro transplante do ano

Houve sim em Londrina um transplante de coração, o primeiro ano, mas não conseguimos mais detalhes. O que podemos adiantar ainda é que a equipe médica só libera a informação depois que o paciente (homem ou mulher) sair da UTI. Vai sair, vai ficar bem, com certeza.

Hoje em Apucarana

Leilão de gado de corte, nelore e cruza industrial está marcado para hoje em Apucarana, a partir das 20 horas, na Sociedade Rural dessa cidade. Na coordenação geral a Rural Business Leilões. Mais detalhes poderão ser obtidos pelo telefone (43) 3333-2060.

Convívio familiar

Imagem ilustrativa da imagem Aniversário de casamento
| Foto: Divulgação

O imobiliarista Otávio Scandelae e sua esposa Terezinha Scandelae têm 9 netos (3 meninas e 6 meninos). Ele valoriza muito o convívio familiar. Na foto, durante visita à TV CNT, o avô com os netos Otávio Neto e Jordana, filhos do imobiliarista Marcelo Scandelae e de Jacqueline Cândido Rodrigues. Foi um momento de muita alegria.

70 Inscritos na Santa Casa

Para a residência do pessoal multiprofissional da saúde, na Santa Casa de Londrina, estão inscritos 70 candidatos, de acordo com a assessoria de imprensa do grande hospital. Como já divulgamos, para a residência médica inscreveram-se 34 candidatos, vindos de várias escolas de medicina, daqui de Londrina e do Paraná e de outros estados.

***

Um dos mais elogiados quadros clínicos do estado é o da Irmandade da Santa Casa de Londrina, dos quais fazem parte também os hospitais Mater Dei e Infantil da Sagrada Família. No total, 700 profissionais na ativa. Alguns atendem nos três hospitais. Oficialmente, a Santa Casa está com 700 médicos inscritos, o Mater Dei com 320 e o Hospital Infantil com 130 médicos.

No INSS há 11 mil vagas

O sistema digital não ajudou o INSS a melhorar a prestação de serviços, porque ele não se preparou devidamente para enfrentar as reformas da Previdência. Além disso, há centenas de funcionários do Instituto Nacional do Serviço Social que pediram aposentadoria. E mais ainda – pasmem os leitores – já havia mais de oito mil vagas há dois anos, e hoje afirmam em Brasília que há 11 mil cargos vagos para o quadro de funcionários desse importante órgão do país.

Encontro animado

Imagem ilustrativa da imagem Aniversário de casamento
| Foto: Divulgação

Mário Montemor, Leila Thanes, Gabriela Monteiro e Paulo Colli Monteiro. O animado encontro foi durante a comemoração de aniversário de Leila Thanes , dias atrás.

Papo de domingo

Ouvido, em uma roda, domingo, no Londrina Country Club: “O risco de uma guerra infinita entre árabes e judeus vem desde o tempo de Abraão, quando teve o filho Isaac com Sara, que expulsou de casa a empregada e o filho Ismael, que teve com ela”. Concluíram que toda vez que os Estados Unidos se mete em alguma escaramuça, o dólar sobre. Até parece que o Banco Central norte-americano incentiva o “xerife do mundo”, que só lucra com invasões, guerras e etc.

A TV dos Estados Unidos, por exemplo, fatura muito com a publicidade em seus noticiários a respeito do terrorismo, de invasões, de envio de mais tropas e etc. Até comida para cachorros e gatos tem seus comerciais em tais programações, que são das mais caras.

Já caiu em vestibulares

Os iranianos não são árabes, são persas segundo dizem os livros de História Geral. E se defenderam dos ataques do Iraque, de Saddam, na guerra em que os norte-americanos interviram também, para não coloca em risco a produção de petróleo. Saddam queria o Irã para seus dois filhos, os maiores predadores de noivas virgens do seu país. Ismaelitas persas respiraram aliviados quando tropas dos EUA liquidaram pai e herdeiros. Até hoje, o Iraque produz mais petróleo que o Irã, não precisaria invadir terra alheia. Assunto perguntado em vestibulares aqui da região, nos últimos anos.

Administrador e consultor

Imagem ilustrativa da imagem Aniversário de casamento
| Foto: Divulgação

O jovem advogado e economista Luiz Hauly trabalha atualmente como administrador da empresa de consultoria da Hauly Consultoria Tributária (fundada por Luiz Carlos Hauly), e também abriu um escritório de advocacia tributária (Luiz Hauly Sociedade Individual de Advocacia). Ele ainda atua em parceria com uma fintech de São Paulo na área de educação financeira aliada ao crédito consignado. “Graças a Deus é bastante trabalho que não me sobra tempo para pensar em política eleitoral por hora”, enfatiza. Na foto, Luiz Hauly com a esposa Mariana Gonzaga Hauly, jornalista e empresária. Ela tem um e-commerce de roupa de bebê( @BabyBodyCo.)

Detalhes de nós dois e etc.

“Qual música representaria sua vida?” - perguntaram ao cantor e compositor Roberto Carlos. “Detalhes” está entre três delas, já disse ele, há tempos, a seus músicos, sem dúvida uma das melhores do Brasil. A melhor nos dias atuais. Há alguns anos, formava um trio com a banda Veneno, de Erlon Chaves e a banda Vitória Régia. Imbatíveis. E “Detalhes” foi escrita para a “bela locomotiva carioca”, que ele namorou meio escondido, e que depois ela acabou tendo um caso com o jornalista do Pasquim, Tarso de Castro, que era considerado o galã do pessoal do jornal.

Conquistador rico e barato...

Esse “predador” do cinema de Hollywood, com todo o poder que tinha em suas mãos, revelou ser um péssimo conquistador. Pelo jeito, nada aprendeu com atores que fizeram seus filmes, e que, sem apelar para qualquer esforço considerado imoral, acabaram namorando atrizes, estrelas das telas e outras de segundo time do cinema que ele dirigia.

Em evento badalado

Imagem ilustrativa da imagem Aniversário de casamento
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação

Em badalado evento no Vila Planalto, as presenças animadas de Deyse Suzan Bassani, Rosana Nechar e Aurea Ukino

Dia do Treinador de Futebol

Um dos mais famosos foi o pernambucano Gentil Cardoso, que dirigiu vários clubes cariocas. Ele criou as frases “Futebol é uma caixinha de surpresas” e “Vai dar zebra”.

No Litoral de SC

Imagem ilustrativa da imagem Aniversário de casamento
| Foto: Divulgação

De volta de rápida temporada na praia de Itapema, em Santa Catarina, o empresário Enio Sehn e sua esposa, Irene Staub Sehn, estiveram, domingo, no almoço de 108 anos do amigo Silfredo Kalinovski, que desde o primeiro dia que Enio chegou a Londrina, para chefiar o escritório da Codepar, ele lhe dedicou apoio e amizade. Sobre Itapema, Enio disse que ficou impressionado com o crescimento daquela região do litoral barriga-verde. Lá parece que não há crise no Brasil.

O anticoncepcional da ministra Damares

Sempre preocupada com o destino das moças, das namoradas, noivas e futuras mães de família, a ministra Damares Alves, titular do ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, disse, em uma roda de mulheres que trabalha com ela e em outros gabinetes, que o melhor anticoncepcional “é as moças dizerem não e falar sim só depois de casadas na Igreja e no cartório”. Como disse o notável e insubstituível humorista Chico Anysio, “o melhor anticoncepcional é suco de laranja...ao invés de...”