Izahara Claro completou 15 anos no dia 14 de julho. Fazendo parte da comemoração, ela fez ensaio fotográfico com Inês Wielganczuk, no Espaço de Eventos Rosana Galindo, onde seria a festa, que foi cancelada devido à pandemia. Iza foi produzida por sua mãe Gi Tereza Claro, gerente do espaço Daretta Bem Estar. Gi Tereza e Cristiano Claro, pais da aniversariante, estão muito felizes pelos 15 anos de sua linda filha

Imagem ilustrativa da imagem Aniversário de 15 anos
| Foto: Divulgação

Dia do Amigo

Comemorou-se ontem o Dia do Amigo, pelo menos pelo telefone, pelas redes sociais, em virtude da pandemia. Vamos lembrar a frase dita pelo ator MARLON BRANDO, no papel de DON CORLEONE, em O Poderoso Chefão: “Mantenha seus amigos bem perto de você; e os inimigos mais perto ainda...”

***

De Bimbo Novaes, produtor rural há anos, no Mato Grosso, meu amigo anastaciano de infância: “Às vezes penso que Deus é norte-americano e às vezes tenho quase certeza! Vejam esse Jeff Bezos, que acaba de fazer seu voo espacial, levando seu irmão e convidados. O cara tem uma fortuna de 200 bilhões de dólares!”

Aniversários

Comemoraram aniversário ontem Missae Nakayama, professora; o médico Eduardo Sahão e a matriarca Sonia Abib Sahão.

***

Hoje, dia 21, Nádia Moreira Lima, o prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira; Assad Jannani, ex-presidente da Sercomtel, e os médicos Júlio Higashi e Ana Paula Juliani.

***

No dia 22 os abraços serão para Therezinha Soares Santos, o pediatra Issao Yassuda Udihara, Maria Márcia Callado de Vasconcellos Barros, Helena Dahar, Mauro Ferrari Junior e Elisa Maria Oliveira.

Sistemas Exactus Web

Imagem ilustrativa da imagem Aniversário de 15 anos
| Foto: Divulgação

A Exactus Software, empresa 100% londrinense, lançou para todo o país os sistemas Exactus Web, totalmente nas nuvens (cloud) que dispensam servidores próprios e permitem as comunicações de onde os colaboradores das empresas estiverem: aeroporto, em casa, no escritório, de férias, etc. “Estamos nos referindo ao Methodus, ao robô e-eficatus e aos sistemas multicamadas com gerenciadores de banco de dados SQL Server ou My SQL, os prediletos das empresas atualmente no mercado”, ressalta o diretor comercial Romeu Dematté. O Methodus Exactus automatiza a gestão dos colaboradores da empresa para melhorar os relacionamentos com os clientes e ampliar a troca de informações para execução da folha de pagamento e do eSocial.O robô e-eficatus, sistema precursor da inteligência artificial aplicada à contabilidade e escrita fiscal E automatiza a transformação de dados em informações contábeis. “Através do Eficatus podemos executar as gestões de uma empresa desde a simples emissão de notas fiscais eletrônicas até os mais complexos controles ERP de contas a receber e a pagar, estoques, custos, produção e outros”, salienta Dematté. Na foto, José Dutra, diretor superintendente, Mauricio Carvalho e Fábio Dutra, diretores técnicos da empresa

Hospital amplia atendimento

O conhecido Hospital de Otorrino de Londrina amplia seu atendimento com os serviços clínicos e cirúrgicos do médico Marcos Nobuo Tan Miyamura , especialista em otorrinolaringologista, com graduação e residência médica em São Paulo, certificado pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial. Dr Marcos tem Fellowship em otologia, cirurgia de base lateral do crânio e cirurgia plástica da face pelo Hospital PUC-Campinas, cirurgia endoscópica endonasale cirurgia de base de crânio pelo Instituto Felippu de Otorrinolaringologia-SP, e MBA executivo em saúde, pela Fundação Getúlio Vargas-FGV. Mais informações pelo telefone 3375-8000.

Imagem ilustrativa da imagem Aniversário de 15 anos
| Foto: Divulgação

As mulheres e o charme dos cabelos brancos

Agora estão dizendo que a Covid pode acentuar a alopecia feminina e que por isso está se verificando maior queda de cabelos entre elas. Mulher ainda pode usar peruca, trocar a cor do cabelo e etc. O homem não. A queda dos cabelos é o preço que os homens pagam pela liberdade masculina um pouco maior, ainda, do que a feminina. Mas agora os cabelos bancos, mais curtos, estão na moda, très chic para algumas mulheres que, aos 70 e um pouco mais, mantêm o bom gosto com suas roupas, o corte dos cabelos e o charme em sua vida de sempre. A mulher é sempre notícia, porque é ela quem embeleza o mundo, tanto feminino como masculino. Tanto homens como mulheres, cabelos brancos é para quem tem personalidade, é para quem pode, já dizia Tônia Carrero, a bela atriz brasileira.

***

Na porta do escritório de administração do PRÊMIO NOBEL, em Estocolmo, Suécia, há um cartaz com a inscrição "O cérebro é o órgão mais perfeito do Universo"

***

A Europa tem 40 mil jogadores de minigolfe e 800 torneios anuais, fazendo e empregos para muita gente.

***

O Brasil tem atualmente 25 campos de minigolfe. Alguns em atividades, mesmo na pandemia.

Reclamações contra planos de saúde

Foi revelado no final de semana que passou, que foram registradas 23.302 reclamações contra os Planos de Saúde em geral, entre preços cobrados ,aumentos, vagas para internações e e atendimentos negados.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1