Anitta e Salles em treta pelo Twitter testam seus conhecimentos gerais

Talvez na falta do que melhor fazer (como cuidar de apagar o fogaréu na floresta e não permitir cortes ilegais de árvores na Amazônia), o ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, bateu boca com a candora Anitta, pelas redes sociais, via Twitter. Ela manda ele responder se sabe em qual mata vive o Mico Leão Dourado, e ele pede que ela cite os Biomas brasileiros. Apareceram, aplaudidos por uns e vaiados por outros tantos que acompanharam a treta deles pelo Twitter. Anitta deu uma maneirada no diálogo, e Salles não deixou claro se é realmente do time dos madeireiros. No fim, empate sem gols, e o fogo comendo solto nas florestas. Ainda bem que a Chapeuzinho Vermelho era de outro bioma, de outro tempo no Brasil. Salles chamou Anitta de teletube e a cantora mandou-o adquirir melhor preparo. Aqui entre nós, só mesmo pai e mãe sem noção teriam a coragem de mandar uma menina de cinco anos entrar pela floresta e levar alimentos para a vovozinha, sem medo de ser comida pelo Lobo Mau. E vem a pergunta, que passou pela cabeça do pessoal que cuida do Meio Ambiente: "E EXISTE LOBO BONZINHO?...".

****

Imagem ilustrativa da imagem Anitta e Salles em treta pelo Twitter testam seus conhecimentos gerais
| Foto: Divulgação

É DESTAQUE MUNDIAL NO BEACH TENNIS

+++ Talvez não seja por acaso que a jovem se chame Vitória. Com apenas 15 aos, Vitória Cristina Carneiro Marchezini, filha de Luciano Marchezini e de Patrícia Carneiro Marchezini, vem se destacando sobremaneira no Beach Tennis, não só no Brasil mas mundo afora. Dias atrás, a jovem atleta rolandense foi escolhida como “Atleta revelação” em Dubai numa competição internacional, nos Emiratos Árabes, no Beach Circuit. Cabe lembrar que a citada atleta é campeã Pan-americana no sub-14 feminino e na dupla mista em 2018 e 2019 pelo Brasil em Aruba. Sem esquecer que foi considerada pelo juri técnico no Oscar do Beach Tennis a melhor jogadora sub-18 em 2020, entre outros diversos títulos. No rol de suas características pessoais estão disciplina, dedicação e muita garra, certamente fatores que asseguram o sucesso na vida da atleta. Parabéns a ela e sua família toda!

*****

Imagem ilustrativa da imagem Anitta e Salles em treta pelo Twitter testam seus conhecimentos gerais
| Foto: Divulgação

ADRIANA, DE ROLÂNDIA

== Quem assoprou velinhas nessa quinta-feira (22) que passou foi a taurina e profissional de marketing Adriana Zequim. Ela comemora e segura nos seus "trinta" ao lado da família, que deseja muita paz, saúde, felicidades e sucesso para Adriana, como nos disse o amigo da família Odair Chiquetti.

****

Em Santo Antônio da Platina

Empresário do ramo de ferragens, Marcos Vizetti, de Santo Antônio da Platina, aniversariou dia 21 (quarta-feira ) e foi muito cumprimentado nessa cidade. Os amigos o chamam de Marquinhos e conta Luís Rosa Coelho, que é advogado, que Marcos morava em Londrina e há 25 anos se estabeleceu comercialmente naquela aconchegante cidade. Luiz Rosa Coelho e Marquinhos são grandes amigos, assinantes da FOLHA e nossos leitores assíduos. Muito obrigado e saúde.

****

Aluízio Xavier e a mega-sena

Sou leitor da Folha de Londrina e quero aqui apenas fazer uma pequena correção para o Militão. A aposta da mega- sena que ganhou R$ 40 milhões foi um jogo com 8 dezenas, que custou 126,00 reais, ok? E não 9 reais, como foi publicado. OK, Xavier. Veja você o que são dois números em uma aposta com 117 reais a mais de custo. Resultado: 40 milhões de reais na conta. Essa grana acaba ficando depositada na Caixa, rendendo mais dinheiro para o ganhador... O primeiro informe foi de uma moça, caixa de lotérica, que deve ter se enganado. Obrigado pela atenção dispensada à Coluna. Só faltou saber de qual cidade é a aposta ganhadora.

Eu também joguei duas apostas de R$ 4,50 e não acertei nenhum dos números...

****

O amigo rotariano José Mário

== O fazendeiro José Mario Marcantonio de Oliveira faleceu , aos 71 anos, vítima de complicações provocadas pela Covid. O corpo foi cremado ontem (22) no Parque das Allamandas, em Londrina. Deixa a esposa, Elaine Balarotti, os filhos Arthur, Eduardo e Mário, nora, netos, a irmã Regina Di Marcantonio, entre outros familiares. Era um amigo atencioso, querido por muitos amigos londrinenses e especialmente pelos seus companheiros do Rotary Clube de Londrina Norte. Que Deus o tenha.