A bela Ana Clara Cabral comemorou 15 anos em uma elegante e animada festa na Chácara Fênix. Ela é filha de Silvana Regis Cabral e Arildo Medeiros Cabral (in memorian). Na foto de Alexandro Taketomi, Silvana Regis, mãe da aniversariante, Ana Clara Cabral e sua irmã Dara Kawany Cabral.

Imagem ilustrativa da imagem Ana Clara comemora 15 anos
| Foto: Alexandro Taketomi - Divulgação

Leonardo em Bandeirantes

O resort Morro dos Anjos lança no dia 16 de junho o projeto da sua praia artificial com um show do cantor Leonardo, exclusivo para convidados da CA2A, empresa de empreendimentos imobiliários dos irmãos Patrick e Rodrigo Ferro. Localizado na Rodovia BR-369, em Bandeirantes, o Morro dos Anjos Águas Quentes Hotel terá uma infraestrutura única em toda a região Norte do Paraná. Além da praia artificial, o complexo contará com parque indoor, piscina de surf e praça gastronômica, entre outros. O formato dos chalés e quartos de diferentes tamanhos vai poder ser conferido: um deles está totalmente mobiliado para ser apresentado aos convidados.

TOUR NO DIA 9 DE ENGENHARIAS CIVIL, ELÉTRICA E DE PRODUÇÃO

A indústria da construção civil é muito forte em Londrina e representa quase 15% do PIB do município, conforme a Folha divulgou na semana passada, apontando que as vendas gerais no setor somaram perto de R$ 2 bilhões no ano passado. O mercado aquecido abre oportunidades profissionais e de negócios nas engenharias. Para quem quer conhecer e atuar na área, a UniFil realiza quinta-feira (dia 9) o Tour das Engenharias Civil, Elétrica e de Produção mostrando sua estrutura e as perspectivas nas profissões. A participação é gratuita em dois horários - 9 horas e 19h30. Inscrições unifil.apprbs.com.br/engenharia e (43) 3375.7474

Direto para Portugal

O cônsul de Portugal em Londrina Antônio Lourenço e a consulesa Mitue Martins Lourenço viajam para Portugal no próximo dia 11 de junho para passar uma temporada em demandas do consulado.

Imagem ilustrativa da imagem Ana Clara comemora 15 anos
| Foto: Divulgação

LEITORA DA FOLHA QUE RESIDE NO CENTRO TAMBÉM OUVIU TIROS

Nina Cardoso, leitora assídua da FOLHA, escreve-nos para contar que, residente no Edifício Cinzia, no centro da cidade, também ouviu os tiros que outra leitora informou a esta Coluna. Nina afirma o seguinte: “Lendo sua Coluna da edição de ontem, vejo a nota sobre o barulho de tiros que sua amiga ouviu, na quarta-feira. Moro no Edifício Cinzia, 11º andar, e também ouvi 4 ou 5 estampidos na direção do Calçadão. E garanto que não eram fogos nem escapamentos de veículos. Ouvidos de carioca são treinados para distinguir esses sons. E ontem, por volta das 19 ou 19h30, tornei a ouvir vários estampidos, também na direção do Calçadão, que depois se distanciaram no rumo da Leste Oeste.”

Como se sabe, a PM e nem a Policia Civil parecem que foram avisados a respeito. Nem a Guarda Municipal, que fica algum tempo no centro da cidade, parece ter registrado o fato. Fica ao povo o nosso lembrete: Todo cuidado com tiros e que ouvir, ligue para a PM imediatamente. Ou para a Guarda Municipal. Tiros a esmo, disparados por irresponsáveis e criminosos, podem matar ou causar sérios ferimentos a pessoas em geral.

DO ADVOGADO E POETA SEBASTIÃO NEI DOS SANTOS, O TEXTO PARA RELEMBRAR A DATA DO DIA DOS NAMORADOS

Juntinhos, à moda antiga, de mãos dadas. Caminham sempre juntos os namorados, como quê se fossem vidas entrelaçadas, distantes, alheios a tudo, só apaixonados. Assim, indiferentes ao que virá no futuro. Segue, vai em frente o casal sonhador. Nutrindo em suas almas sentimento puro. Em que só se vê transparecer o amor.

Indaga-se, o que a vida a dois lhes reserva? Pois para quem os vê de longe observa ser essencial permanecer a cumplicidade. E como condição para a perene felicidade. A compreensão que a vida a dois encerra. Igual ao meu casal de canarinho terra. (Sebastião Nei dos Santos, advogado, integrante da turma pioneira da cidade)

Reencontro de residentes

O cardiologista hemodinamicista Milton Neves com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga . Os dois foram residentes na mesma época no Hospital da Beneficência Portuguesa em São Paulo, mais ou menos, 30 anos atrás. O animado reencontro foi durante a visita do ministro à Santa Casa de Londrina, onde Queiroga viu de perto o novo prédio do Hospital e também o renomado setor de Hemodinâmica

Imagem ilustrativa da imagem Ana Clara comemora 15 anos
| Foto: Divulgação

EMBARQUE NO AMOR

Depois da Estação Encontros, que reúne as pessoas mais especiais da vida e da Estação Descobertas, que possibilita encontrar diversas formas para ser mais feliz ainda, podemos falar da Estação Amor, não é mesmo? Ela está no ar. Reunindo o que há de melhor: grandes encontros e muitos sentimentos. É hora de embarcar nesta estação e caprichar no presente do seu amor. “O Dia dos Namorados está aí e você vai encantar, com toda certeza! Aqui no Armazém da Moda tem tudo o que casal deseja!”, afirma o staff do shopping

Imagem ilustrativa da imagem Ana Clara comemora 15 anos
| Foto: Divulgação

Soluções para combate ao bullying

Cerca de 50 alunos do Colégio Positivo – Londrina participaram da segunda etapa do Desafio Level Up - competição infantojuvenil de empreendedorismo digital para estudantes do Ensino Fundamental - Anos Finais e Médio. Realizado pelo Sebrae, o objetivo do evento é fazer com que os alunos desenvolvam habilidades e competências buscando soluções inovadoras para um problema proposto. A equipe vencedora criou um jogo on-line voltado para pessoas que sofrem bullying. O aplicativo faz simulações para que crianças e adolescentes compreendam o que estão sentindo e possam lidar com a situação. Outra solução é o acompanhamento de psicólogos. A equipe vencedora participará de uma batalha de pitchs em julho, durante o Educare - congresso internacional de educação de Londrina. Na foto, os integrantes da equipe Anna Beatriz Boiça e Silva, Beatriz Macan Milano Cezak, Brenda Yasmin Dante, Gabriel Fatureto Freitas, Henrique Hideki Kato Gitti ,Laísa Mara Baú Pereira, Valentina Carnauba Garcia e Vitória Pires Scheffer

Imagem ilustrativa da imagem Ana Clara comemora 15 anos
| Foto: Divulgação

A Rainha Elizabeth II adorava o sorvete de Bacuri da Colombo

Ela era uma jovem rainha do reino Unido, quando Elizabeth II veio visitar o Rio de Janeiro. Isso em 1968, já no tempo do governo militar no país. Ela revelou que gostaria de conhecer a então famosa Confeitaria Colombo, em Copacabana. Sua Majestade adorou tanto o sorvete de bacuri, que pediu que preparassem polpas dessa fruta brasileira, maior que uma laranja, doce e cheirosa, muito saborosa. Consta que foi o Barão do Rio Banco que incentivou o bacuri entre os sorvetes da Colombo, onde a mãe do maestro Villa-Lobos (ele ainda era garoto) era a “engomadeira” das toalhas de mesas, tão elogiadas pela Rainha. A Colombo era point dos famosos naqueles tempos, entre eles, a cantora Carmem Miranda, que pedia sempre “camarões ensopadinhos”. O Barão do Rio Branco levava amigos também para saborear as tardes e o café da Colombo, com suas bolachas e doces como a goiabada famosa com queijo especial.

Aqui entre nós, estou me lembrando da marchinha de Carnaval que dizia: “O velho, na porta da Colombo, é um assombro sassaricando...”

Cantor pensando em ir embora para Miami

GOIÂNIA: o cantor Gustavo Lima tem uma casa avaliada em 25 milhões de reais na capital de Goiás e estaria pensando em vendê-la e comprar uma em Miami. No último fim de semana foi proibido pela Justiça Federal a se apresentar em show na Bahia. Repetiu a famosa frase de FHC: “Assim não dá, assim não é possível...”

Comprou avião de 120 milhões

A famosa Kim Kardashian comprou um avião (jatinho) de 120 milhões. Pelo menos foi o que informou a The National Enquirer.

Mudou o time

FAUSTÃO contratou novas bailarinas para o seu programa diário na TV Bandeirantes. É a segunda vez que toca algumas que vinham atuando com ele.

Catarinenses sortudos

BOLO formado por 40 pessoas de Joinville, Santa Catarina, foi o único ganhador da megasena acumulada em 110 milhões de reais. Cada um deles vai levar para casa, mais de 2 milhões e meio de reais. A sorte fez justiça aos apostadores. Todos do bolão receberão uma bela grana!

No fim dos EUA, ao Sul

CHEGOU a esta Coluna o “gossip” de que jovem casal de Apucarana estaria trabalhando em restaurante de Key Biscayne, a ilha mais ao sul da Florida, ligada ao continente por uma notável e impressionante ponte.

HÁ 70 ANOS, os Estados Unidos haviam combinado com o governo cubano, no início dos anos 50, em construir uma ponte ligando Key Biscayne ao lado nordeste de Cuba.

****

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1