|
  • Bitcoin 103.142
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Oswaldo Militão - Social

m de leitura Atualizado em 07/06/2022, 02:56

Ana Clara comemora 15 anos

Celebração foi em uma elegante e animada festa

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 07 de junho de 2022

Oswaldo Militão
AUTOR autor do artigo

Foto: Alexandro Taketomi - Divulgação
menu flutuante

A bela Ana Clara Cabral comemorou 15 anos em uma elegante e animada festa na Chácara Fênix. Ela é filha de Silvana Regis Cabral e Arildo Medeiros Cabral (in memorian). Na foto de Alexandro Taketomi, Silvana Regis, mãe da aniversariante, Ana Clara Cabral e sua irmã Dara Kawany Cabral. 

Imagem ilustrativa da imagem Ana Clara comemora 15 anos Imagem ilustrativa da imagem Ana Clara comemora 15 anos
|  Foto: Alexandro Taketomi - Divulgação
 

Leonardo  em Bandeirantes 

 O resort Morro dos Anjos lança no dia 16 de junho o projeto da sua praia artificial com um show do cantor Leonardo, exclusivo para convidados da CA2A, empresa de empreendimentos imobiliários dos irmãos Patrick e Rodrigo Ferro. Localizado na Rodovia BR-369, em Bandeirantes, o Morro dos Anjos Águas Quentes Hotel terá uma infraestrutura única em toda a região Norte do Paraná. Além da praia artificial, o complexo contará com parque indoor, piscina de surf e praça gastronômica, entre outros. O formato dos chalés e quartos de diferentes tamanhos vai poder ser conferido: um deles está totalmente mobiliado para ser apresentado aos convidados. 

 TOUR NO DIA 9 DE ENGENHARIAS  CIVIL, ELÉTRICA E DE PRODUÇÃO 

 A indústria da construção civil é muito forte em Londrina e representa quase 15% do PIB do município, conforme a Folha divulgou na semana passada, apontando que as vendas gerais no setor somaram perto de R$ 2 bilhões no ano passado. O mercado aquecido abre oportunidades profissionais e de negócios nas engenharias. Para quem quer conhecer e atuar na área, a UniFil realiza quinta-feira (dia 9) o Tour das Engenharias Civil, Elétrica e de Produção mostrando sua estrutura e as perspectivas nas profissões. A participação é gratuita em dois horários - 9 horas e 19h30. Inscrições unifil.apprbs.com.br/engenharia e (43) 3375.7474 

Direto para Portugal 

O cônsul de Portugal em Londrina Antônio Lourenço e a consulesa Mitue Martins Lourenço viajam para Portugal no próximo dia 11 de junho para passar uma temporada em demandas do consulado. 

Imagem ilustrativa da imagem Ana Clara comemora 15 anos Imagem ilustrativa da imagem Ana Clara comemora 15 anos
|  Foto: Divulgação
 

LEITORA DA FOLHA QUE RESIDE NO CENTRO TAMBÉM OUVIU TIROS 

Nina Cardoso, leitora assídua da FOLHA, escreve-nos para contar que, residente no Edifício Cinzia, no centro da cidade, também ouviu os tiros que outra leitora informou a esta Coluna. Nina afirma o seguinte: “Lendo sua Coluna da edição de ontem, vejo a nota sobre o barulho de tiros que sua amiga ouviu, na quarta-feira. Moro no Edifício Cinzia, 11º andar, e também ouvi 4 ou 5 estampidos na direção do Calçadão. E garanto que não eram fogos nem escapamentos de veículos. Ouvidos de carioca são treinados para distinguir esses sons. E ontem, por volta das 19 ou 19h30, tornei a ouvir vários estampidos, também na direção do Calçadão, que depois se distanciaram no rumo da Leste Oeste.” 

Como se sabe, a PM e nem a Policia Civil parecem que foram avisados a respeito. Nem a Guarda Municipal, que fica algum tempo no centro da cidade, parece ter registrado o fato. Fica ao povo o nosso lembrete: Todo cuidado com tiros e que ouvir, ligue para a PM imediatamente. Ou para a Guarda Municipal. Tiros a esmo, disparados por irresponsáveis e criminosos, podem matar ou causar sérios ferimentos a pessoas em geral.  

DO ADVOGADO E POETA SEBASTIÃO NEI DOS SANTOS, O TEXTO PARA RELEMBRAR A DATA DO DIA DOS NAMORADOS 

Juntinhos, à moda antiga, de mãos dadas. Caminham sempre juntos os namorados, como quê se fossem vidas entrelaçadas, distantes, alheios a tudo, só apaixonados. Assim, indiferentes ao que virá no futuro. Segue, vai em frente o casal sonhador. Nutrindo em suas almas sentimento puro. Em que só se vê transparecer o amor. 

Indaga-se, o que a vida a dois lhes reserva? Pois para quem os vê  de longe observa ser essencial permanecer a cumplicidade. E como condição para a perene felicidade. A compreensão que a vida a dois encerra. Igual ao meu casal de canarinho terra.  (Sebastião Nei dos Santos, advogado, integrante da turma pioneira da cidade) 

 Reencontro de residentes 

O cardiologista   hemodinamicista Milton Neves com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga . Os dois foram residentes na mesma época no Hospital da Beneficência Portuguesa em São Paulo, mais ou menos, 30 anos atrás. O animado reencontro foi durante a visita do ministro à Santa Casa de Londrina, onde Queiroga viu de perto o novo prédio do Hospital e também o renomado setor de Hemodinâmica  

Imagem ilustrativa da imagem Ana Clara comemora 15 anos Imagem ilustrativa da imagem Ana Clara comemora 15 anos
|  Foto: Divulgação
 

EMBARQUE NO AMOR 

Depois da Estação Encontros, que reúne as pessoas mais especiais da vida e da Estação Descobertas, que possibilita encontrar diversas formas para ser mais feliz ainda, podemos falar da Estação Amor, não é mesmo? Ela está no ar. Reunindo o que há de melhor: grandes encontros e muitos sentimentos. É hora de embarcar nesta estação e caprichar no presente do seu amor. “O Dia dos Namorados está aí e você vai encantar, com toda certeza! Aqui no Armazém da Moda tem tudo o que casal deseja!”, afirma o staff do shopping 

Imagem ilustrativa da imagem Ana Clara comemora 15 anos Imagem ilustrativa da imagem Ana Clara comemora 15 anos
|  Foto: Divulgação
 

Soluções para combate ao bullying 

Cerca de 50 alunos do Colégio Positivo – Londrina participaram da segunda etapa do Desafio Level Up - competição infantojuvenil de empreendedorismo digital para estudantes do Ensino Fundamental - Anos Finais e Médio. Realizado pelo Sebrae, o objetivo do evento é fazer com que os alunos desenvolvam habilidades e competências buscando soluções inovadoras para um problema proposto. A equipe vencedora criou um jogo on-line voltado para pessoas que sofrem bullying. O aplicativo faz simulações para que crianças e adolescentes compreendam o que estão sentindo e possam lidar com a situação. Outra solução é o acompanhamento de psicólogos. A equipe vencedora participará de uma batalha de pitchs em julho, durante o Educare - congresso internacional de educação de Londrina. Na foto, os integrantes da equipe Anna Beatriz  Boiça  e Silva, Beatriz  Macan Milano Cezak, Brenda  Yasmin Dante, Gabriel  Fatureto Freitas, Henrique Hideki Kato Gitti ,Laísa  Mara Baú  Pereira, Valentina  Carnauba Garcia e Vitória Pires Scheffer 

Imagem ilustrativa da imagem Ana Clara comemora 15 anos Imagem ilustrativa da imagem Ana Clara comemora 15 anos
|  Foto: Divulgação
 

A Rainha Elizabeth II adorava o sorvete de Bacuri da Colombo  

Ela era uma jovem rainha do reino Unido, quando Elizabeth II veio visitar o Rio de Janeiro. Isso em 1968, já no tempo do governo militar no país. Ela revelou que gostaria de conhecer a então famosa Confeitaria Colombo, em Copacabana. Sua Majestade adorou tanto o sorvete de bacuri, que pediu que preparassem polpas dessa fruta brasileira, maior que uma laranja, doce e cheirosa, muito saborosa. Consta que foi o Barão do Rio Banco que incentivou o bacuri entre os sorvetes da Colombo, onde a mãe do maestro Villa-Lobos (ele ainda era garoto) era a “engomadeira” das toalhas de mesas, tão elogiadas pela Rainha. A Colombo era point dos famosos naqueles tempos, entre eles, a cantora Carmem Miranda, que pedia sempre “camarões ensopadinhos”. O Barão do Rio Branco levava amigos também para saborear as tardes e o café da Colombo, com suas bolachas e doces como a goiabada famosa com queijo especial.  

Aqui entre nós, estou me lembrando da marchinha de Carnaval que dizia: “O velho, na porta da Colombo, é um assombro sassaricando...” 

Cantor pensando em ir embora para Miami  

GOIÂNIA: o cantor Gustavo Lima tem uma casa avaliada em 25 milhões de reais na capital de Goiás e estaria pensando em vendê-la e comprar uma em Miami. No último fim de semana foi proibido pela Justiça Federal a se apresentar em show na Bahia. Repetiu a famosa frase de FHC: “Assim não dá, assim não é possível...” 

Comprou avião de 120 milhões 

A famosa Kim Kardashian comprou um avião (jatinho) de 120 milhões. Pelo menos foi o que informou a The National Enquirer. 

Mudou o time 

FAUSTÃO contratou novas bailarinas para o seu programa diário na TV Bandeirantes. É a segunda vez que toca algumas que vinham atuando com ele.  

Catarinenses sortudos 

BOLO formado por 40 pessoas de Joinville, Santa Catarina, foi o único ganhador da megasena acumulada em 110 milhões de reais. Cada um deles vai levar para casa, mais de 2 milhões e meio de reais. A sorte fez justiça aos apostadores. Todos do bolão receberão uma bela grana! 

No fim dos EUA, ao Sul 

CHEGOU a esta Coluna o “gossip” de que jovem casal de Apucarana estaria trabalhando em restaurante de Key Biscayne, a ilha mais ao sul da Florida, ligada ao continente por uma notável e impressionante ponte. 

HÁ 70 ANOS, os Estados Unidos haviam combinado com o governo cubano, no início dos anos 50, em construir uma ponte ligando Key Biscayne ao lado nordeste de Cuba. 

****

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1