Um almoço no Villa Fontana, reunindo familiares e amigos íntimos, marcou o aniversário do Sr Silfredo Kalinowski, de 110 anos . Ele chegou em um Oldsmobile 1952 (surpresa do casal Renato e Cristiana Daher). A nora Mara Lúcia Cesário Pereira Kalinowski organizou tudo. O aniversariante estava muito feliz e, como sempre, bem-humorado. As fotos são de Carmen Kley

O aniversariante com Mara e Luiz Fernando Kalinowski com Luiz Gustavo, Fernando Henrique e Rodrigo
O aniversariante com Mara e Luiz Fernando Kalinowski com Luiz Gustavo, Fernando Henrique e Rodrigo | Foto: Carmen Kley - Divulgação
Gilza Rodrigues, Helenida e Carlos José da Costa Branco com Silfredo Kalinowski
Gilza Rodrigues, Helenida e Carlos José da Costa Branco com Silfredo Kalinowski | Foto: Carmen Kley - Divulgação
Cristiana e Renato Daher
Cristiana e Renato Daher | Foto: Carmen Kley - Divulgação
Lilia Cesario Pereira
Lilia Cesario Pereira | Foto: Carmen Kley - Divulgação

MEDIDAS PROVISÓRIAS FAVORECEM OS DISTRIBUIDORES DE ENERGIA ELÉTRICA!

O presidente Jair Bolsonaro assinou medidas provisórias, pouco divulgadas, nas quais autoriza as empresas de distribuição de energia elétrica a tomar mais 15 bilhões de reais como empréstimo. Mas pela medida, quem vai pagar é o povo, que arcará com dois empréstimos feitos por estas empresas fortes e ricas, e que criaram o melhor negócio do mundo: os donos da empresa não correm riscos, pois os prejuízos que eles dizem que tiveram, a conta dos empréstimos que fizeram é repassada para o povo, pobres mortais, consumidores de energia elétrica. Você já está pagando a negociação feita por estas empresas em 2020, e não sabe ou não sabia. E aguarde que tem mais ainda. Por isso, a energia elétrica está cada vez mais cara. Não adianta muito, a dona de casa apagar lâmpadas, não deixar os filhos ver muita TV, e tomar banho de 3 minutos. Quem diz o quanto devemos pagar são as distribuidoras. A AANEEL nada diz a respeito. Vai ver é capaz de afirmar que não consegue controlar e fiscalizar os autores das altas.

***

ESTÃO aniversariando: Sebastião Luis Inocente, Ana Clara Ferreira, Juliane Bertoletti, Alvino Aparecido Filho, José Eduardo de Castro Neto, Alvino Aparecido Filho e Beatriz Garcia Cid.

ELOGIOS PARA PMS QUE AJUDARAM HOMEM DE 80 ANOS EM CAMBÉ

Ainda é grande a repercussão nas redes sociais pela atitude dos policiais militares que ajudaram um homem de 80 anos em Cambé. Durante o patrulhamento no Jardim Tupi, o cabo Rangel e os soldados Willian Chanan, Foglie e Moraes encontraram um senhor empurrando uma carriola ladeira acima, cheia de frutas. Estava indo vender no centro da cidade. O s pms viram o imenso esforço do velhinho para empurrar o instrumento de trabalho.

Eles resolveram parar, deram uma carona para o senhor e empurraram a carriola por toda a subida.

O cabo Rangel disse que a ideia da ação dos PMs do 5 Batalhão era mostrar para todos que, apesar dos 80 anos, este senhor não desiste da honra, do trabalho e da esperança

NA FORMATURA

Na formatura de Flávia Borges, em Direito, Bruno Piacenti, Maria Amabile Piacenti, a formanda, Natália Piacenti, Júnior Piacenti e Caco Piacenti

Imagem ilustrativa da imagem Almoço de aniversário
| Foto: Divulgação

O CONSELHO DE WARREN BUFFET

Warren Bufett, o norte-americano bilionário, de quem já folheei dois dos seus livros, diz o seguinte: “O empresário leva 50 anos para montar uma grande empresa e às vezes leva menos de 5 minutos para destruí-la...” Se conselho fosse bom, ninguém dava de graça, todo mundo já ouviu isso, mas Warren Buffet não deixa de ter razão.

PEIXÕES, PEIXINHOS E A CADEIA

“Peixe grande não fica na cadeia, quem mofa na prisão são os lambarizinhos e olhe lá...”, dito por um vereador carioca, de nome Gabriel, que conhece bem o pessoal de lá que estava onde ainda aguarda a vez de sair. Uns condenados a 200 anos de cana...Gabriel quer ser o vereador que mais denunciará as safadezas que por lá ocorrem. Rocinha e Complexo da Maré, com colégio eleitoral do tamanho gigante, pouco menos do que o de Londrina: mais de 300 mil votos. Elegem quem mandar a grana ou a metralhadora do tráfico e da milícia querer eleger. Por bem ou na marra. Vejam a relação dos que governantes que o Rio de Janeiro teve, por exemplo.

GAÚCHO TAMARRADO

O ex-vereador londrinense Gaúcho Tamarrado não quer mais saber de disputar eleição. Está feliz em suas atividades na pecuária aqui na região e no Mato Grosso.

Imagem ilustrativa da imagem Almoço de aniversário
| Foto: Divulgação

ARY TOLEDO

O humorista e showman Ary Toledo continua fazendo suas apresentações em locais apropriados na grande São Paulo. Aos 82 anos, toma todos os cuidados com a pandemia. Na foto, no Bourbon em Londrina, com seu amigão Roberto Vezozzo.

Imagem ilustrativa da imagem Almoço de aniversário
| Foto: Divulgação

Ricardo Barros incentivado

O que dizem no mundo político de Maringá é que o deputado federal Ricardo barros, líder do governo Bolsonaro na Câmara, deveria sair candidato ao Senado. Da primeira vez que concorreu, foi muito bem votado. Eu me lembro que o ex-senador José Eduardo de Andrade Vieira, ex-ministro também, me disse que votou nele para o Sendo Federal. Maringaenses acham que ele estaria agora mais forte, contando, se possível, com apoio do presidente da República, que também é candidato à reeleição.

O FAMOSO SHOPPING

Com 1.500 lojas, o shopping geral de Dubai é o maior do mundo. Tem até uma pista de gelo. O visitante se encanta com os produtos que lá encontra, que o mundo produz. Da torre mais alta de Dubai, onde está o observatório, no andar 124, o visitante enxerga até o aeroporto de outro país, que é da Arábia Saudita.

***

Bruno Bonifácio, irmão de Boninho, produtor do Big Brother Brasil, vê o programa todos os dias, e já faz cálculos, para saber quais serão os finalistas. Participantes homens são ainda os favoritos para o prêmio de um milhão e meio de reais e um automóvel nacional.

***

A cantora inglesa Adele chorou ao anunciar que adiou shows porque metade da sua equipe está com Covid-19

***

A Joy, da novela “Um lugar ao Sol”, vai morrer na história. Não foi revelado o destino do seu filho Francisco. Quem está acompanhando a novela aproveita os intervalos para ver o que Faustão está apresentando. Se gostar fica um pouco, se não, volta à novela, que já estavam vendo, bem antes do Faustão na Band.

***

A veterana atriz Elisângela, de várias novelas da Rede Globo, está com sequelas da Covid. Ela era contra a vacinação obrigatória.

***

A TV SBT do Rio flagrou e gravou um casal praticando sexo em plena praia carioca. A Polícia Militar carioca pediu uma cópia para verificar quem são “os infratores”.

O padre de Londrina que teve como algoz um dos seus melhores amigos

O padre mineiro, apelidado de “come quieto”, que violentou sexualmente três monges de Minas, foi denunciado e está sendo processado. A Igreja Católica tem sua própria Justiça. Mais uma dor de cabeça para o Papa Francisco. Muita gente já disse e outro tanto vai repetir: “Enquanto a Igreja não permitir que os padres se casem, isso vai continuar a ocorrer, pois a violência do sexo vem sendo denunciada há anos, ou a séculos” É que até pouco tempo era assunto proibido de ser revelado, comentado, divulgado. Até que os repórteres investigativos, de jornal de Boston, EUA, decidiram ir atrás para valer, mesmo contrariando um pouco sua direção, e revelaram um grande escândalo religioso norte-americano. E como dizia o saudoso padre João Azevedo, aqui da ex-Casa Paroquial de Londrina: “A Igreja é Santa, como recomendou Jesus Cristo a seus Apóstolos, mas não se esqueçam que ela é formada por homens, pelos que a dirigem e pelos que dela participam, como seguidores e etc...”

Padre João Azevedo foi diretor espiritual do Cursilho de Cristandade em Londrina. No dizer de alguns ex-cursilhistas, padre João foi sacaneado, traído por um homem, um religioso sempre presente, atencioso, embora preocupante, que ele considerava como um dos seus melhores amigos.

***

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1