Imagem ilustrativa da imagem Alimentação natural
| Foto: Divulgação

O engenheiro de alimentos Luigi Picelli e a nutricionista Fernanda Rodrigues acabam de iniciar as atividades da Ótimo Food. "É a primeira marca em Londrina com um novo conceito de alimentos 100% naturais ultracongelados”, destacam os empreendedores. Como eles detalham, a marca tem cardápios personalizados de refeições saudáveis. A empresa funciona na rua Goiás, 1.400 . Mais informações pelo fone 3323-1239 .

Imagem ilustrativa da imagem Alimentação natural
| Foto: Divulgação

A londrinense GRP Digital, especializada em tecnologias de movimentação de pessoas e eleita pelo GPTW como uma das melhores para trabalhar, marcou presença na 2ª Feira de Negócios para Condomínios realizada no Aurora Shopping. Síndicos e profissionais do setor interagiram com soluções de controle de ponto pela internet e acesso por reconhecimento facial que têm revolucionado a maneira de registrar a movimentação das pessoas. A empresa está se lançando como a primeira franqueadora desse segmento do Brasil com planos para expandir negócios em 2022. Na foto, Bruna Clara de Souza ( equipe de atendimento), Thiago Soares de Bomfim, gerente comercial, e Gilson Peres, diretor nacional da GPR Digital.

Imagem ilustrativa da imagem Alimentação natural
| Foto: Divulgação

A rede Vale Verde acaba de completar 47 anos de história. O fundador Rubens Augusto começou em 1974 com uma pequena farmácia na Vila Casoni. Hoje tem 31 lojas em Londrina e outras sete em cidades da região. Na foto, "Rubinho" com a esposa Mirian e o time de gestores da rede.

Educação climática premiada

O Colégio Positivo - Santa Maria recebeu o Climate Action Project School of Excellence, pelo trabalho realizado e apresentado ao Climate Action Project, projeto pedagógico lançado pela Take Action Global, organização educacional sem fins lucrativos com sede nos EUA. O prêmio foi concedido pelo Cartoon Network Climate Champions e Climate Action Project. Apenas 250 escolas em todo o mundo foram destacadas pelo trabalho na educação climática em abordagens que envolvem toda a escola. Durante seis semanas, alunos do ensino bilíngue, juntamente com outros de 143 países, participaram de pesquisas e debates acerca do aquecimento global e das mudanças climáticas, além de propor soluções.

== O VASCO DA GAMA teve 14 técnicos nos últimos cinco anos. Assim, fica difícil para o clube voltar a ser um dos grandes do futebol carioca e brasileiro. O Londrina precisa vencer o Vasco, aqui, no Estádio do Café, e ficar na dependência de outros resultados, para sonhar com sua permanência na Série B. Ficou em uma situação muito difícil. Mas vamos torcer. Tubarão! Tubarão!

Contratando balconistas

Se você é do ramo e está desempregada ou desempregado fique sabendo: o Pátio San Miguel está contratando, em sua sede na Avenida Higienópolis com a rua Espírito Santo.

Natal no Santuário

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Norte do Paraná, na Vila Nova em Londrina, inaugura, nesta sexta-feira, depois da missa das 19h, sua decoração de Natal, que vai iluminar a fachada da igreja. A praça também será iluminada pela Sercomtel Iluminação. No domingo haverá a bênção do presépio, na missa das 16h. A decoração inclui uma bela árvore de Natal .

Dia de Santa Cecília

O último 22 deste novembro marcou também o Dia de Santa Cecilia. Em todas as missas da cidade e região, os padres se lembraram dela, que é a padroeira dos cantores e músicos. De família nobre, na Itália, casou-se, mas desejou continuar virgem. Foi processada pelo noivo, sobrinho do prefeito, e ela acabou condenada à morte. Morreu, sendo queimada, e cantando para os anjos vieram a seu encontro. Cecilia é o nome de Cecilia Malan, repórter da TV Globo, baseada em Londres. É a mais classuda das correspondentes brasileiras das emissoras de televisão.

Del Ciel em Londrina

José Antônio Del Ciel, ex-vereador, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Londrina (era vice de Belinati e assumiu por dois anos em 1980, veio a Londrina e no Bourbon, onde ficou hospedado, reviu alguns amigos. Del Ciel mora em Cuiabá, capital do Mato Grosso, sempre foi amigão do senador Álvaro Dias.

Mundial de dança do ventre

Fala-se no mundo árabe que o Egito deseja promover em 2022 o Campeonato Mundial de Dança do Ventre. O Brasil deveria participar, pois tem ótimas dançarinas, inclusive londrinenses. Uma delas que se apresentou no Cairo, capital egípcia, recebeu três pedidos de casamento.

Tilápias, camarões e lagostas

Tem sido grande a procura de tilápias por londrinenses e norte-paranaenses, disse-nos Osvaldo Calixto, o amigo Biro Biro, diretor da Londripeixe. Ele quem abastece restaurantes e bufês da região com seus camarões e lagostas.

O Buffet Planalto, por exemplo, utiliza em seus banquetes as lagostas vindas diretamente do litoral do Ceará.

A opinião do colunista não reflete, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina.