O presidente da PADO, o industrial Alfons Gardemann, foi um dos homenageados na 6ª edição do Prêmio Personalidade do Ano 2023, iniciativa do Fórum das Américas e do Global Council of Sustainability & Marketing. A premiação teve como objetivo reconhecer ações relevantes de personalidade dos âmbitos público, político e empresarial. A cerimônia foi no dia 28 de agosto, no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, com a participação de autoridades como o ex-presidente da República Michel Temer. Gardemann recebeu título como Personalidade destaque da indústria metalúrgica. “Em nome da PADO e seus colaboradores, agradeço a homenagem. Somos uma marca que está no mercado há 87 anos com o compromisso de levar segurança para os lares brasileiros. Uma trajetória que enche o meu coração de alegria e de orgulho. Neste ano em que comemoro 60 anos de presença no Brasil, posso dizer que me tornei brasileiro não só de coração, mas também de alma, disse o industrial em seu discurso. Também foram homenageados Michel Temer, o presidente do Senado Rodrigo Pacheco, Rubens Menin, presidente da MRV; Josué Gomes da Silva, Presidente da FIESP; Marcelo Kanitz Damasceno, comandante-geral da Força Aérea Brasileira, entre outros. As fotos são do evento

O presidente do senado Rodrigo Pacheco e o industrial homenageado Alfons Gardemann
O presidente do senado Rodrigo Pacheco e o industrial homenageado Alfons Gardemann | Foto: Divulgação
João Benites, deputada estadual  Carla Morando, Alfons Gardemann  e Reinaldo Papaiordanou
João Benites, deputada estadual Carla Morando, Alfons Gardemann e Reinaldo Papaiordanou | Foto: Divulgação

Cápsula do tempo na Praça do Guanabara

O leitor da FOLHA e desta Coluna, Mário Jorge Tavares escreve para a Coluna Folha com uma questão curiosa. Ele diz “lembro vagamente que talvez na década de 1980 foi erigido um pequeno monumento no centro da praça anexa ao mercado Guanabara (este parte do projeto Cura), onde estaria uma cápsula do tempo, com manifestações de como diferentes londrinenses imaginavam que seria Londrina nos seus 100 anos (2034). Será que algum dos seus leitores tem mais informações a respeito do autor da ideia de demais informações?”. Podem responder para esta Coluna, que divulgaremos como maior prazer.

Setembro Verde

Imagem ilustrativa da imagem Alfons Gardemann recebe o Prêmio Personalidade do Ano
| Foto: Divulgação

O doutor Jorge Mali Jr, presidente da Regional Paraná da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica , alerta para o Setembro Verde, mês de conscientização e prevenção do câncer de intestino. "Mude seus hábitos de vida e faça seus exames preventivos. O câncer de intestino pode ser prevenido, e se diagnosticado numa fase precoce tem mais de 90% de chance de cura", diz o cirurgião.

Refeição diferenciada

Imagem ilustrativa da imagem Alfons Gardemann recebe o Prêmio Personalidade do Ano
| Foto: Divulgação

Semana com feriadinho pede uma refeição diferenciada. Seja ela toda natural e balanceada ou tipo fastfood mesmo. Um descanso da cozinha é muito bem-vindo! “Aqui, na praça de alimentação do Shopping Quintino, há opções deliciosas e você pode escolher de acordo com o seu desejo do dia. Viva esta experiência!”, convida o staff.

BENZER A ESPÍRITO SANTO

De repente a rua Espírito Santo, uma das mais centrais e primeiras da cidade, passou a ser palco de tristes acontecimentos. Além de batidas frequentes entre automóveis e motocicletas, na esquina dela com a Belo Horizonte, houve nesse 2023, roubos, furtos, e ultimamente até gente presa, acusada de tráfico, além de briga violenta na esquina da Espírito Santo com rua Santos, entre dois homens que se socaram à vontade, sob olhares assustados de quem passava. Das duas uma: ou seus moradores peçam ao padre de igreja próxima, que abençoe a Espírito Santo, ou que a secretaria competente da Prefeitura coloque alguma proteção para diminuir a velocidade de motoristas de veículos e motociclistas. Fora disso, é esperar pelas próximas vítimas. E pedir que a PM ou PC chamadas cheguem o quanto antes.

Um Toyotinha simpático

Mas para quebrar a sequência de violência e velocidade alta, na rua Espírito Santo, encontramos, em frente ao condomínio de apartamentos Mont Blanc, um caminhãozinho Toyota, ano 1982, comprado na Irmãos Jabur. Julinho, o seu proprietário, entrega mercadorias com ele, e cuida muito bem do veículo. É seu terceiro dono e ama trabalhar com o Toyotinha.

¨¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina