Agora na Praça Dom Pedro
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 07 de julho de 2021
Oswaldo Militão
A Prefeitura de Londrina vai revitalizar a Praça Dom Pedro, na avenida Tiradentes (próximo ao Mercado Shangri-lá). Com a coordenação da Secretaria de Planejamento, a Secretaria de Obras já está finalizando o projeto que vai deixar a praça linda e agradável para o lazer e conforto da população. Na foto estão o chefe de gabinete do prefeito Marcelo Belinati, Moacir Sgarioni, o secretário de Planejamento, Marcelo Canhada; o diretor da Secretaria de Obras, engenheiro Fernando Bergamasco. Sgarioni informa que a Prefeitura já revitalizou mais de 400 espaços públicos desde que iniciou este programa em 2018.
Hersinho Figueiredo, mais uma perda
A Covid levou mais um jovem empresário londrinense, o industrial Herson Rodrigues Figueiredo Junior, que se dedicou à Industria Pepilon, de produtos para pele e cabelos, marca que desde 1963 ficou muto conhecida em todo a região e o Paraná. A Pepilon foi criada pelo pai de Hersinho, o saudoso Herson Figueiredo, um entusiasta com o Parque Industrial na saída para Ibiporã. Hersinho estava com 64 anos. Herdeiro da Pepilon, mais tarde HF 65, é de uma família pioneira do segmento de cosméticos em Londrina. Nossos sentimentos a todos os entes queridos que ele deixa, bem como aos amigos que estão lamentando o seu falecimento e a falta que fará, pois era "atuante em obras sociais, e um homem generoso, de muita fé".
Domingos de Morais Filho
Os amigos, ex-alunos e colegas do Centro de Ciências da Saúde da UEL estão lamentando muito o falecimento do médico da área vascular, o doutor Domingos de Morais Filho. Que Deus o tenha e console seus filhos e demais familiares.
Sessões de Quarentena
Loro Bardot (foto), conhecida por cantar a abertura da série "Assédio", da Rede Globo, em 2019, e seu parceiro musical, Martim Schurmann, acabam de lançar o EP "Sessões de Quarentena", que traz seis músicas totalmente feitas (gravadas e mixadas) durante o isolamento social. Inspirada em artistas como Billie Eilish e Jacob Collier, Loro aproveitou para tirar sons autênticos de sua vivência em casa e transformar a sua realidade em filmes sonoros para fora do confinamento. A artista saiu de São Paulo e veio para Londrina no início da pandemia e se apaixonou pelo campus da UEL, decidindo gravar o clipe da música "Wrong" - segunda faixa do disco - nos campos de soja que oferecem uma visão mágica do sol poente, cenário único de Londrina. O clipe tem direção de câmera assinado por Geh Silva, fotógrafa londrinense. O trabalho da dupla está em todas as plataformas de streaming. O clipe de estreia no YouTube estará disponível dia 9 de julho, no canal da artista.
Aquecer e hidratar-se
No inverno é muito importante manter-se aquecido e hidratado – dica de muitos médicos, quando o assunto é cuidar da pressão arterial e dos rins. É preciso estar bem para aproveitar a dádiva que é viver. “No Armazém da Moda, há opções incríveis de roupas e calçados quentinhos para a família toda”, afirmam os lojistas de lá, sempre atenciosos e oferecendo sempre o melhor para o grande público que o Armazém conquistou e vem conquistando.
Vestibular com bolsas de estudos
Termina sexta-feira o prazo para inscrição do vestibular da UniFil, com mais de 40 opções de cursos e bolsas de estudos para os primeiros colocados. A prova de domingo (dia 11), às 9 horas, no Campus da Avenida JK, terá 50 questões objetivas mais redação. Candidatos que fizeram UEL têm isenção da taxa de R$ 20,00. É só se inscrever pelo site da UniFil e enviar o comprovante de inscrição da UEL pelo email [email protected] O resultado do vestibular sai no dia 15 . Os aprovados devem fazer matrículas imediatamente para iniciar os estudos neste semestre. Mais informações e lista completa de cursos presenciais e de educação a distância (EaD) no site www.unifil.br.
Falou Telê Santana
Telê Santana, técnico vitorioso, sempre disse: os clubes deveriam contratar os melhores treinadores, para treinar e cuidar da garotada, dos seus infanto-juvenis. Do jeito que está, perdemos muitos talentos, mal orientados às vezes, e muitos valores para o exterior, afirmam comentaristas atuais.
Como perder alimentos no Brasil
A Associação Brasileira de Supermercados tem 91 empresas associadas no país. Uma força comercial sem dúvida alguma. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos do mundo. E o segundo maior exportador. Mas, segundo os supermercadistas, o Brasil perde muitos produtos durante a colheita, perde quando transporta e mais 30% de muitos alimentos no prazo de validade. Desperdício? Falta de treinamento do pessoal que trabalha? Que transporta? A população compra menos, por falta de dinheiro, e por isso o estoque vence? Fazem o que com esses 30%?
***
O coronavírus, o câncer e o AVC são as doenças campeãs em matar as pessoas, aqui no em Londrina e em todo o Norte do Paraná. O comentário foi ouvido, ontem, na Farmácia Panvel, aqui da Higienópolis com a Espírito Santo.
***
Ao ver o reprise do golaço que o meia Arthur fez no São Paulo, jogando pelo RB Bragantino, domingo, no Morumbi, o chef de carnes Milton Furuta disse a amigos no Mercado Shangri-lá: só o Londrina não consegue segurar seus craques, como este Arthur, que o Palmeiras havia emprestado ao Tubarão...
***
Estão lembrados de quando o ministro Paulo Guedes disse que o botijão de gás não chegaria de 30 reais? Logo três meses depois que o presidente Bolsonaro tomou posse? Pois não só o Bolsonaro, mas também os eleitores acreditaram em PG, que sempre foi banqueiro. O ex-ministro da fazenda Ciro Gomes já disse: o Paulo Guedes gosta é de números, de gente ele nem passa perto...
A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1