A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu recebeu uma missão oficial de empresários e jornalistas da Índia, organizada pela ApexBrasil. O grupo conheceu os 100 anos de história da ABCZ, os rigorosos critérios de seleção e as contribuições brasileiras ao agronegócio, como referência em genética zebuína, sustentabilidade , exportação de animais, sêmen e tecnologias. “A relação entre Brasil e Índia no mercado das raças zebuínas é histórica e de grande importância. Durante décadas, o Brasil realizou importações da Índia, e, mais recentemente, tivemos a oportunidade de retribuir, exportando mais de 4 0 mil doses de sêmen da raça Gir Leiteiro. Celebramos avanços significativos nos protocolos sanitários, fortalecendo ainda mais essa parceria estratégica”, destaca o Superintendente Geral da ABCZ, Moacir Norberto Sgarioni . A programação incluiu visitas às instalações da Genex e Agronelli em Uberaba (MG).

Voltará à medicina

Durante animado café com três amigos, na Cake by Mili, na rua Espírito Santo, centro da cidade, o prefeito Marcelo Belinati, que é médico, confirmou que em janeiro voltará a seu trabalho na medicina local. É perito do INSS e médico do SAMU.

No afogadilho

Observação das mais interessantes envia o professor Dilson Catarino para a Coluna: "Esses dias, a FOLHA usou um vocábulo inusual: 'afogadilho', no título 'Câmara votará salário de secretários no afogadilho'. Certamente muitos não conhecem o seu significado, e poucos se encorajaram a abrir um dicionário para pesquisá-lo, apesar de hoje não ser necessário isso pela facilidade de pesquisa na internet. Julgo interessante expor o sentido dessa palavra: 'pressa, precipitação'. 'No afogadilho' significa, portanto 'na pressa, na precipitação'. Talvez tivesse sido melhor o uso da locução 'de afogadilho', que significa 'com muita pressa, sem reflexão, precipitadamente', mas aí é uma questão de escolha.”

No Fashion in Motion

Imagem ilustrativa da imagem ABCZ recebeu empresários e jornalistas indianos
| Foto: Divulgação/Paulo Wolfgang

As belas modelos Luana Santos e Carol Vecchia no Fashion in Motion, organizado pela Agência CDI MODEL’S junto com a Escola de Dança Carol Aleixo. O evento teve moda, apresentação de danças, muito entretenimento, networking e gente bonita. A foto é de Paulo Wolfgang.

From Italy

Desembarcando em Londrina, a bela Nicole Thanes, com os três filhos, proveniente da Itália, onde reside. Passa as festas de final de ano curtindo o pai, Hércules Thanes e Jossânia Amim Graciano, o irmão Tarik Thanes, a cunhada Patrícia e filhos além dos tios, primos e amigos.

Réveillon no Iate

A Banda Bora animará o Réveillon no Iate Clube de Londrina, que espera a presença de muitos associados e seus convidados. A diretoria da agremiação do Lago Igapó trabalha para o sucesso da festa.

Na Boca Maldita

O destacado advogado Savio Cembranelli é o novo presidente da Boca Maldita de Londrina, a entidade de amigos que se reúne sempre aos sábados de manhã, em praça central de Londrina. Colocam as conversas e os boatos da cidade em dia. As reuniões, ao ar livre, à vontade, são sempre das mais animadas. Nunca falta o cafezinho amigo.

Salão Eládio Silvestre

Imagem ilustrativa da imagem ABCZ recebeu empresários e jornalistas indianos
| Foto: Divulgação

Com a presença de amigos e familiares, em uma noite memorável, o atleta da Exactus Intelligence, Eládio Silvestre, conhecido como "Vaca", tetracampeão brasileiro de sinuca, foi homenageado pelo Clube dos Trinta, de Marialva-PR. Na sede campestre, foi inaugurado um moderno salão de sinuca com 8 mesas novas, com o nome do atleta. Emocionado, Vaca expressou sua gratidão e manifestou o desejo de incentivar a prática da sinuca entre os associados, reforçando que agora o Norte do Paraná pode sediar um evento de grande importância no cenário da sinuca nacional. Na foto, o filho Thomaz, a esposa Neide Silvestre e Vaca ladeado pelas irmãs Helena e Edinha e o filho Otávio.

E se a grana acabar!

Com o maior temor do mercado financeiro atual, com o Brasil passando aperto, o Banco Central do nosso país começou a vender dólares aos milhões. Que, como se sabe, significam bilhões de reais. Será que em algum momento o dinheiro verdinho não acaba?

Trump, o laranjão

Talvez pela cor dos cabelos dele, apelidaram Donald Trump, o futuro presidente dos Estados Unidos de "laranjão"!

Bodas de Ouro

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal fará bodas de ouro em Brasília, neste próximo 2025. Chegou à Capital da República em 1974.

550 milhões na fábrica

A internacional Coca Cola decidiu investir 550 milhões de reais na nova fábrica de Manaus – a Recofarma - que, segundo a direção da indústria, será a quarta maior operação do mundo.

¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina