A Comissão de Constituição e Justiça iniciou o ciclo de oito audiências públicas sobre a reforma tributária. Em Uberaba (MG), sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu , representantes de 10 entidades ligadas ao agronegócio participaram de uma reunião na segunda-feira (21), para iniciar estratégias de posicionamento contra emendas complementares à proposta da reforma tributária. “O agro não atua isoladamente, as cadeias produtivas estão unidas e prontas para argumentar”, explicou o presidente da ABCZ, o londrinense Gabriel Garcia Cid. Participaram do encontro os presidentes das Federações de Agricultura e Pecuária dos do Acre, Minas Gerais, Ceará e Mato Grosso, representantes da Associação Brasileira das Empresas de Genéticas de Suínos e Associação Brasileira dos Criadores de Suínos. O grupo de trabalho elabora um documento que será entregue as entidades numa tentativa de conscientização e envolvimento que impeça o aumento da carga tributária para o produtor rural. No Senado, a expectativa é votar reforma tributária em 4 de outubro , previsão do relator da reforma no Senado, Eduardo Braga

Entortaram a famosa Rua Direita onde a FOLHA já esteve em duas bancas

Na famosa Rua Direita, no centro histórico de São Paulo, há mais usuários de drogas e trombadinhas, do que lojas abertas. Uma rua muito visitada e conhecida de londrinenses e norte paranaenses de anos atrás. Nos anos 60, o jornalista João Milanez conseguiu colocar a ``Folha de Londrina´´, em duas bancas de revistas e jornais da rua Direita. As bancas não mais existem alí. Foram assaltadas e fechadas...A FOLHA estava presente, à disposição de gente daqui que lá estava. Inclusive, fazia chegar às agências de publicidade este jornal, buscando anunciantes em São Paulo. Milanez ia sempre à W. Thompson e à MaCan Publicidade, à Lintas, à Alcântara Machado. Numa dessas agencias conheceu um jovem, que depois se tornaria dono de agência e ficaria famoso na TV : José Bonifácio de Oliveira, o Boni da Globo. Pois bem: agora vários estabelecimentos fecharam seus comércios, deixando gente desempregada e perdendo seus negócios. Tudo porque as autoridades não conseguem acabar com a invasão e assaltos por desocupados, drogados e pessoas chamadas de moradores de ruas. Que a prefeitura e o poderoso Estado de São Paulo não conseguem dar jeito e colocam a culpa nas leis brasileiras e em determinações do Supremo Tribunal Federal, cuja presidente precisa esclarecer o povo a respeito. A Rua Direita já foi até tema de blocos de sambas, e de música gravada pelos Demônios da Garoa. Hoje está abandonada, meio ao `´Deus dará...´´

Sob nova direção

Imagem ilustrativa da imagem ABCZ e 10 entidades se reúnem para discutir reforma tributária
| Foto: Divulgação

Curtindo nova fase profissional, esteve presente na festa da Kalahari ao lado do namorado Eduardo Henrique Santos, a promoter e influencer Carol Vecchia (foto). Ela acaba de assumir a diretoria da Agência CDI MODELS, prometendo novidades na área da moda e eventos em Londrina e região. Vamos aguardar, pois competente ela é.

Lançamento do ano

Imagem ilustrativa da imagem ABCZ e 10 entidades se reúnem para discutir reforma tributária
| Foto: Divulgação

Em evento exclusivo, a ADAMA, companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, reuniu 150 pessoas para o lançamento de um novo produto destinado aos agricultores do Sul do País. O encontro aconteceu no Buffet Atlântico, para cooperados, colaboradores e diretoria da Cooperativa Integrada de Londrina e região. Na ocasião, o CEO da ADAMA Brasil e vice-presidente sênior Latam, Romeu Stanguerlin, recebeu os convidados ao lado de Fabrício Pacheco, gerente sênior de Portfólio da ADAMA, e do professor doutor Carlos Alberto Forcelini, consultor em fitopatologia, que apresentou palestra técnica sobre controle de doenças foliares em soja. Na foto, Prof. Carlos Forcelini, Romeu Stanguerlin e Fabrício Pacheco.

Em Florença, em 2024

A londrinense Bruna Sahão, mestre em História da Arte pela Universidade de Florença, está organizando uma viagem exclusiva a Florença para abril de 2024. O roteiro é um convite para uma imersão na essência do Renascimento Italiano, passando por Florença, Milão e Roma. Mais informações pelo (43) 988279332.

Happy hour nesta sexta feira

O casal Elizângela e Charles Ribeiro vai receber em sua loja Zaitt, nesta sexta-feira, amigos, clientes e parceiros convidados para um happy hour com degustação de produtos e promoções especiais de bebidas. A Zaitt é uma loja de conveniência de rua totalmente automatizada que funciona 24 horas, sete dias por semana (inclusive feriados), sem atendentes, sem filas e sem caixa, o cliente faz tudo por aplicativo. São mais de 300 itens entre alimentos, bebidas geladas, congelados, produtos de limpeza, tabaco e outros. Fica na Rua Sergipe, 1700.

Novo regente

Imagem ilustrativa da imagem ABCZ e 10 entidades se reúnem para discutir reforma tributária
| Foto: Divulgação - Fabio Alcover

A Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina realizou belíssimo concerto na semana passada com a presença de grande público. Sob a regência do novo diretor artístico e regente Rossini Parucci, foram apresentadas obras de Rossini, Respighi e Dvorák. Muito aplaudida, com direito a bis da obra "O Barbeiro de Sevilha", para delírio do público. Na foto de Fabio Alcover , o maestro Rossini em ação. Sucesso ao novo titular da regência da OSUEL, que completará 40 anos em 2024.

Em Campo Mourão

Imagem ilustrativa da imagem ABCZ e 10 entidades se reúnem para discutir reforma tributária
| Foto: Divulgação

O estimado casal Joani Teixeira e Dircelia Teixeira participou de tradicional celebração no Santuário Nossa Senhora Aparecida com o Padre Alex, vigário da Igreja localizada em Campo Mourão. Na foto, o casal com o conhecido padre.

Já botam ovo cozido

O calor é tanto em bairros como Bangu, no Rio de Janeiro, que dizem os cariocas que as galinhas dali “já botam o ovo cozido”. Lá o “tempo é sempre quente mesmo”. O Bangu Atlético Clube já foi um grande time carioca, campeão brasileiro, nos tempos do seu "padrinho”, famoso Castor de Andrade, gestor do jogo de bicho na Guanabara.


Autora do gol da Espanha não sabia ue o pai havia falecido!

A jogadora Olga Carmona, que é meio campista do Real Madri, autora do gol que deu a vitória para a Espanha diante da Inglaterra, na final da Copa do Mundo Feminina, por 1 a 0, não sabia que seu pai havia falecido na Espanha, na véspera da decisão. Foi o que divulgou o jornal esportivo espanhol Marca. Se ela chorou muito com a conquista do título mundial pela sua Espanha, imaginem logo que ficou sabendo do falecimento do seu genitor! Repórteres disseram depois que toda a seleção chorou junto com ela.

Eliane Camargo lança 14º Álbum

Imagem ilustrativa da imagem ABCZ e 10 entidades se reúnem para discutir reforma tributária
| Foto: Divulgação

A cantora Eliane Camargo começou como radialista na Rádio Cruzeiro do Sul e apresentando um quadro infantil no “Programa Mafalda Mulher” na TV Tropical, em Londrina. Após conhecer o empresário Renato Silveira Lima, seguiu carreira musical. Também apresentou o “Programa Musical Eliane Camargo” pela TV Tarobá, depois em rede nacional pela TV Gazeta SP, Rede Mulher e Rede TV. Com a ascensão da internet, o formato do programa mudou para “Dedinho de Prosa com Eliane Camargo” e passou a ser transmitido no www.youtube.com/tvelianecamargo com mais de 85 milhões de visualizações. Agora, ela está divulgando seu 14º álbum disponível em todas as plataformas digitais, com a música "Pedaço de minha vida", sucesso de Matogrosso & Mathias, regravada pela Rainha do Bailão com participação da dupla. Gravado no Estúdio AF Work em São Paulo, o álbum tem com 10 músicas.

Alta temperatura

Imagem ilustrativa da imagem ABCZ e 10 entidades se reúnem para discutir reforma tributária
| Foto: Divulgação

Inverno com temperatura alta. Sorte a nossa que o Armazém da Moda já tem novidades da coleção Primavera-verão. Basta conferir.

Os supersalários do futebol

O português Cristiano Ronaldo (nascido na Ilha da Madeira), e o francês Benzema, de avós nascidos na África do Norte, são os dois maiores salários do futebol mundial. O terceiro, agora, é o brasileiro Neymar, que foi criado em Santos, e revelado pelo clube de Vila Belmiro, e que acaba de ser contratado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. Cristiano está no Al Nassar e Benzema no Al-Ittihad. Os dois primeiros receberão 1 bilhão de reais por ano e o brasileiro 866 milhões de reais anuais. Eles já não sabiam onde pôr dinheiro. Agora estão escolhendo bancos para fazer depósitos mensais, e receber os juros devidos. É dinheiro até para a quinta geração de cada um deles gastar.

O poder do dinheiro saudita na futura seleção dos árabes

CHEGOU AOS OUVIDOS do Colunista: Fala-se nos meios Persas (no Irã) que os sauditas sonham em bancar uma Copa do Mundo, mas que também tentarão formar uma seleção com estrangeiros, mas com todos tornando-se “cidadãos sauditas”, e poder disputar uma vaga na próxima Copa do Mundo. Um time árabe-saudita, mas enxertado por craques de bola de vários países. A FIFA vai permitir. Alguém duvida? Já ouviram falar no “poder do largent”? Pois é, é o que se fala, e que causa inveja por aí.

PAVINATTO DEMITIDO

A Rádio e TV Jovem Pan demitiu, sem dar maiores explicações para o seu público, o advogado e comentarista Tiago Pavinatto, o inteligente e elegante participante dos “Pingos nos Is” e em outros debates da emissora. Pavinatto era o melhor de todos os debatedores, embora exagerado, às vezes, em algumas posições. Será que foi por alguma “pressão de fora ou medida de economia?”, perguntaram ontem vários de seus ouvintes. Substituir Tiago Pavinatto não será fácil. Mas isso já aconteceu com pelo menos uns oito jornalistas e comentaristas da Jovem Pan.

Chico Buarque e Londrina

ME perguntam se há alguma informação sobre a possível vinda de Chico Buarque para show no Cine Teatro Ouro Verde. Nada sei a respeito. Como minha memória já tem “alguns buracos tipo maracujá” não posso nem afirmar se ele aqui esteve alguma vez. Só fiquei sabendo que ele teve rápido romance com uma morena de Londrina, que foi vista andando na praia do Leblon, bem intimamente com ele...Chico mora no Leblon, no mesmo prédio que Marieta, sua ex-esposa.

****

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina