|
  • Bitcoin 236.842
  • Dólar 5,5670
  • Euro 6,3053
Londrina

Oswaldo Militão - Social 5m de leitura Atualizado em 05/11/2021, 21:44

A retomada do turismo no Brasil e os novos dois hotéis no Paraná

PUBLICAÇÃO
sábado, 06 de novembro de 2021

Adriana de Cunto - Diretora de Redação
AUTOR autor do artigo

menu flutuante
Imagem ilustrativa da imagem A retomada do turismo no Brasil e os novos dois hotéis no Paraná
|  Foto: Divulgação
 

A retomada do turismo no Brasil e os novos dois hotéis no Paraná 

O empresário Samuel Sicchierolli (foto) foi o assunto da  capa da revista IstoÉ Dinheiro recentemente, destacando a retomada do turismo no país. Presidente da VCI SA, incorporadora responsável pela construção dos empreendimentos Hard Rock Hotel no Brasil, ele compartilha os números impressionantes da marca global por aqui. Até 2032 serão oito hotéis,  dois deles no Paraná. O Residence Club at the Hard Rock Hotel Ilha do Sol, entre Sertaneja e Primeiro de Maio, já com obras avançadas e visitas às suítes decoradas. Segundo Sicchierolli, o resort já teve 92% das unidades da primeira fase vendidas e 55% na segunda fase. O outro Hard Rock Hotel no estado será em Foz do Iguaçu. Desde que chegou ao Norte do Paraná, a VCI SA trabalha na divulgação nacional e internacional do potencial turístico da região.  A matéria  da revista traz informações  de que em junho deste ano, no Brasil, o faturamento  do setor  aumentou 47,3% em relação ao mesmo mês em 2020, totalizando  R$ 10,2 bilhões. 

Imagem ilustrativa da imagem A retomada do turismo no Brasil e os novos dois hotéis no Paraná
|  Foto: Divulgação
 

Na posse da diretoria do LCB 

O diretor administrativo-financeiro da Sociedade Rural do Paraná, Moacir Sgarioni, participou da inauguração da nova sede do Londrina Convention Bureau, evento que também oficializou a posse da nova diretoria da entidade. Moacir representou a prefeitura, onde  é Chefe de Gabinete do prefeito Marcelo Belinati e também a SRP. Na foto, Sgarioni  com  Hérika Galli, a nova presidente do LCB, e  a vice-presidente da entidade, Fabiane Vezzozo, também diretora da Associação dos Meios de Hospedagem de Londrina e região (AMEH). 

Imagem ilustrativa da imagem A retomada do turismo no Brasil e os novos dois hotéis no Paraná
|  Foto: Divulgação
 

No Dia do Servidor 

Em comemoração  ao  do Dia do Servidor,  o Sindserv realizou  sorteio de diversos prêmios. O principal  foi uma televisão smart de 32". Quem ganhou a TV foi a servidora Viviane Choucino de Barros. Na foto, durante a entrega do prêmio, a diretora de comunicação do sindicato, Giovana Crosxiati, a filha da servidora sorteada e o presidente do Sindserv, Fábio Molin. 

Imagem ilustrativa da imagem A retomada do turismo no Brasil e os novos dois hotéis no Paraná
|  Foto: Divulgação
 

Campeões do Hackatur 

A equipe formada por Gabriel Paludeto, Guilherme Catori, Alexander Ueno, Gabriel Rezende e Eron Ponce,  alunos do 1º ano  de Ciência da Computação da UniFil, é a campeã do Hackatur Londrina 2021 com a melhor proposta de aplicativo para atividade empresarial no segmento de turismo. O projeto de solução inovadora reúne no app serviços de logística para empresas de fretamento de ônibus e vans, com acesso fácil e rápido a informações e gerenciamento de dados nas áreas administrativa, de mecânica dos veículos, monitoramento de segurança e indicação de melhores rotas nos deslocamentos. Os  estudantes foram homenageados pelo reitor Eleazar Ferreira (foto) pela conquista e ganharam viagens para Foz do Iguaçu e Ody Park, em Maringá. O projeto  já atraiu investidor interessado  em transformar a ideia num produto para o mercado. 

Imagem ilustrativa da imagem A retomada do turismo no Brasil e os novos dois hotéis no Paraná
|  Foto: Divulgação
 

Mister Brasil em Curitiba 

 Os irmãos Nathan Kasprzak,  Mister Paraná Pré-Teen Culture 2021, e Davi Kasprzak,  Mini Mister Paraná Culture 2021,  participam neste final de semana do concurso Mister Brasil Culture 2021,  em Curitiba , evento  organizado por Leandro Anthony. Os dois  são coordenados por Glacimeire Cardoso. Na foto de Miguel Rodrigues, os irmãos com a entusiasmada mentora 

Imagem ilustrativa da imagem A retomada do turismo no Brasil e os novos dois hotéis no Paraná
|  Foto: Divulgação
 

Mário Takinami aos 90 anos com seus netos e bisnetos 

O renomado e veterano cabeleireiro Mario Takinami  comemorou  90  anos  no último sábado ( 30 de outubro).  A festa  teve como tema o  Corinthians, time de coração do aniversariante. Na foto, Mario  entre os netos e bisnetos: Jefferson, Tânia, Eduardo, Letícia ,Augusto, Pedro Henrique, Flávia, Ana Luiza, Otávio, João Paulo, Júlia, Luís  Henrique, Paloma, Vitor Hugo, Júlia, Miguel e Maria Antonella. Mário Takinami foi também presidente do Sindicato dos Cabeleireiros de Londrina e região. 

Uma feira de Negócios em Ibiporã para movimentar diversos setores 

A Sicredi União PR/SP, através da  Agência de Ibiporã, promove uma feira de negócios no dia 8 de novembro, envolvendo associados de diversos setores. O  objetivo do evento,  como destaca o gerente Alan Diego Brindarolli de Lima,  é fomentar o propósito da cooperativa, que é construir juntos uma sociedade mais próspera. “Aqui unimos parceiros, associados, entidades filantrópicas, associação comercial, prefeitura, empresas dos ramos agrícolas e de energia solar; isso tudo para fomentar negócios, trazer prosperidade e fortalecer ainda mais o cooperativismo”, informa. Serão expostos produtos e negócios de parceiros, proporcionando ambiente favorável para que possam gerar transações comerciais entre si. A feira de negócios acontecerá das 9 às 15 horas, na Praça Pio XII de Ibiporã (Praça Central). 

Se desejar, você poderá  comprar cota de barco 

 Os construtores de barcos e implementos vem colocar 100 marcas nas vitrines para venda, em evento que está sendo realizado em São Paulo, na Rodovia dos Imigrantes.. A promoção é da São Paulo Boat Show.    

O setor deverá movimentar neste ano um total de 800 milhões de reais. Ernani Pacciornick disse que "barco não é só coisa de rico, e de todos que gostam desse gostoso tipo de lazer".  Afirmou que esse é evento da retomada  da movimentação das embarcações náuticas. Surge na feira, que vai até o dia 9, a venda de cotas de barcos, onde as pessoas investem uma quantia, com direito de utilizar por certo período. Isso logo deverá chegar a Londrina, pois a região é muito interessada em belos barcos, tanto nas regiões Norte e Norte Pioneiro. 

O livro sobre Willian Osler,  pai da medicina moderna 

O   nefrologista  Fabrizio Prado e  o endocrinologista Leandro Diehl lançaram o livro ``Willian Osler: o pai da medicina moderna´´. O evento aconteceu   quinta-feira na Associação Médica de Londrina , onde os autores autografaram exemplares da publicação. Eles são elogiados docentes do curso de medicina da  Universidade Estadual de Londrina. A publicação  é um oferecimento do site  Raciocínio Clínico - a ciência e arte do diagnóstico.  

ANIVERSARIANDO 

== Comemoraram aniversários anteontem (4), Imaculada Casaroli da Costa Branco, Alzirinha Machado, 

Luis Fernando Abreu Filho, Benê Bianchi, José Paulo Pereira Alves e Flávio Barbante de Barros. 

== Ontem (5), aniversariaram o psiquiatra Marcos Liboni, Regina Raab, Pedro Alexandre Abdala, Cintia Gama,  Érico da Silva Santos, do conselho técnico da Sociedade Rural do Paraná e Floriano José Leite, de Cornélio Procópio.    

== Hoje, dia 6, os abraços serão para o para Luis Celso Patrial, Beatriz Odebrechet Mendonça e Arnaldo Cirineu Ruperti. 

Policial que atende ao telefonema  precisa pensar como  um detetive 

Essas últimas ações dos criminosos têm feito os batalhões das PMs  de cidades importantes  do  Paraná e do Brasil todo  efetuarem treinamentos sobre como combater ao ``novo cangaço´´. Aprendendo também tudo sobre logística e prestarem muita atenção quando os soldados que atendem telefones da Polícia Militar e receberem informações, denúncias, etc. Nenhuma delas deve ser descartada. O soldado telefonista tem que anotar tudo e passar para seus superiores. É o dever dele. 

O livro em papel e o digital 

 Os textos de livros ou apostilas escolares, em papel, facilitam mais a vida dos estudantes do que as lições em livros digital. As razões são várias e os defensores do livro em papel afirmam que facilita a compreensão do texto, proporcionando mais atração pela leitura, é mais relaxante, melhor para a visão e permite absorver muito mais os detalhes das narrativas das lições. 

A tentação pelo dinheiro  

Na capa da ``Veja´´ da semana, a chamada: ``Durante cinco anos, o senador Davi Alcolumbre ficou com grande parte dos salários de seis assessoras de seu gabinete.´´ A revista traz páginas a respeito, com  extratos, documentos e fotos  das funcionárias contando suas histórias com a rachadinha do ex-presidente do Senado, que pelo jeito gosta muito de  dinheiro, do dele e de boa parte  dos salários dos funcionários.   

- No Empório Gastronômico, no Shangri-lá, fazem sucesso as empadas e as massas artesanais do chef Alexandre. O fettuttine verde também atrai as atenções dos habituês do local. 

 -  Feijão, feijão, feijão: o chef Luciano Oliveira  volta a servir hoje, no Maneco com Jaleco, sua tradicional feijoada. E outros pratos, com aquele toque à inglesa.

- O ator Carmo Dalla Vecchia Santos, que está na novela Império, que chegou ao final nessa semana, está casado com o autor de novelas João Emmanuel Carneiro. 

-  O jornalista Robson Bonin  contando que o presidente do INSS está sendo fritado em fogo alto, em Brasília.. 

-  O BRASIL se comprometeu, em Glasgow,  a reduzir o gás metano, que é produzido pelos bovinos, principalmente. Fica a pergunta: vão ter que reduzir os rebanhos?   

- FERNANDO COLLOR, ex-presidente, é candidato à reeleição ao Senado Federal. Mas terá a concorrência de Renan Filho, atual governador de Alagoas, e de Artur Lira, atual presidente da Câmara dos Deputados. Renan Pai ainda terá mais quatro anos como senador. Alagoas é pequenina mas tem um povo que gosta muito da política.  

A opinião do colunista não reflete, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

instagram

ÚLTIMOS POSTS NO INSTAGRAM