A influenciadora digital e o projeto do Tayayá Porto Rico
Projeto é um grande sucesso, unindo destino dos sonhos com uma bandeira que é sinônimo de qualidade e sofisticação
PUBLICAÇÃO
sábado, 22 de outubro de 2022
Projeto é um grande sucesso, unindo destino dos sonhos com uma bandeira que é sinônimo de qualidade e sofisticação
Oswaldo Militão
A influenciadora digital maringaense Amanda Paggi (foto) ficou encantada com o projeto do Tayayá Porto Rico, que é um grande sucesso, unindo um destino dos sonhos com uma bandeira que é sinônimo de qualidade e sofisticação. A loja no Catuaí tem recebido clientes de toda a região para saber como funciona essa forma inteligente de férias.
No Aberto de Golfe do Alphaville Graciosa Clube
Grupo expressivo de golfistas do Londrina Golf Club esteve em Curitiba participando do XIX Torneio Aberto de Golfe do Alphaville Graciosa Clube, disputado nos dias 15 e 16 de outubro, como mostram as fotos. É uma das competições mais tradicionais do golfe.
HOJE NO SHOPPING QUINTINO
Hoje tem Feira de Adoção de Cães e Gatos, das 11 às 17 horas, no Shopping Quintino, sob o comando da Associação Amigo Bicho. "Aproveite esta oportunidade e adote um amiguinho!", convida o staff
AÇÃO SOLIDÁRIA DE ESTÉTICA
As esteticistas Elisangela Scremin e Luciane Torres vão realizar a sétima edição do Mutirão do Bem – Micropigmentação com Amor, atendendo pacientes de câncer de mama com uma equipe de voluntárias. No dia 24 (segunda-feira), das 13h às 17h, elas farão sobrancelhas e aréolas em pacientes atendidas pelo Centro de Apoio ao Paciente com Câncer. O dia de beleza e autoestima será na Vitaderm, que vai doar equipamentos, produtos e materiais. O Mutirão tem apoio da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais - BPW Londrina, da Vita Derm e do fotógrafo Leo Orcini. Fazem parte da equipe voluntária as micropigmentadoras Daniele Guedes, Luzia Ueno, Priscila Zandonari e Raquel Müller.
103 ANOS
O ex-promotor público e produtor rural Jacy Carvalho de Mendonça comemora a chegada dos 103 anos em almoço que reunirá familiares de Londrina, São Paulo e Rio de Janeiro. O evento é organizado pelos filhos Marcelo Agudo Mendonça, Marilda Mendonça Siqueira e pela nora Esmeralda Odebrecht Mendonça. Reunirá também os netos, bisnetos, sobrinhos e demais familiares.
61 aprovados no Exame da OAB
Alunos do 5º ano de Direito da UniFil se destacaram no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, com 61 aprovações. Três ficaram bem perto de gabaritar na segunda fase (prova escrita), com a nota 97. Em reconhecimento pelo desempenho, Marcelo Luis dos Santos Junior, Carlos Gallete Junior e Diego Oliveira da Silva ganharam a Caneta Laranja, uma honraria da universidade que valoriza os melhores na difícil avaliação da OAB. Outros resultados acima da média foram de Marlon Fernandes Barbosa, com nota 95, Marcos Ramos dos Santos Junior e Fernanda Rye Oyamada, com 94. "Um show dos alunos do quinto ano de Direito da UniFil, confirmando a formação sólida e o excelente preparo para exercer a profissão ou atuar em outras áreas da carreira jurídica. Estão de parabéns e merecem todo nosso reconhecimento", enfatizou o reitor Eleazar Ferreira na homenagem aos aprovados na OAB antes mesmo de concluírem a graduação.
Presença na Nunorte
Edson Dornellas, presidente do Sindicato Rural de Londrina, marcando presença na reunião do NUNORTE - Núcleo dos Sindicatos Rurais Patronais do Norte do Paraná, que tem como presidente o sr. Walter Ferreira de Lima. O evento foi no Centro de Treinamento Agropecuário de Ibiporã, com a questão do Seguro Rural como tema principal. Palestrantes convidados: Pedro Loyola, Diretor do Departamento de Gestão de Risco do MAPA e Daniel Rascikevicuis da Federação Nacional de Seguros Gerais . Muito proveitoso.
TV deveria ser da livre iniciativa E não temer influências políticas
A Rádio e TV Jovem Pan (Pan é abreviatura de panamericana, o seu nome original e histórico de 80 anos) está sofrendo “censura” por parte do Tribunal Superior Eleitoral, que a impede de divulgar “adjetivos sobre candidato à presidência da República”, mesmo que sejam ditos por pessoas da população brasileira. A emissora ouviu dois senadores a respeito, que reprovaram o TSE. Um deles, o senador Kajuru (que o entrevistamos aqui no Militão & Militão, na TV CNT, quando lançou o seu livro de denúncias, há anos) disse na TV Pan que ela não terá a solidariedade das demais televisões. “Não esperem isso”, afirmou. De nossa parte, estamos divulgando nesta Coluna, da FOLHA DE LONDRINA, que é o verdadeiro jornal impresso em papel, e que alguém, algum “iluminado da TV Jovem Pan e da RIC TV, publicou em boletim, distribuído em Londrina, que “jornal não passa de um monte de papel...” Papel esse em que estamos, e falo por mim, em defesa da liberdade de Imprensa, seja ela rádio, emissora de televisão, revista ou jornais, e que no caso atual da decisão do TSE, dizemos nós, o ministro está passando por cima do texto da Constituição Cidadã, de 1988, aprovada pelo Congresso Nacional. Fica aqui o que pensamos sobre a concessão de emissoras de rádio e TV: já passou da hora, do Estado, do Governo, ser o dono disso, e liberar para quem desejar. Está na hora de , como nos Estados Unidos, o empresário, a empresa, ou qualquer pessoa, se desejar, pode montar sua rádio ou televisão ou mesmo auto falante, e lutar para que tenha audiência, seja ouvida, que dê certo e viva do seu trabalho. Nós, jornalistas liberais, que procuramos ser sempre imparciais, e errar menos, não aceitamos injustiças e falta de liberdade de expressão, de revelar o que de fato acontece no país. Chega do nosso povo servir à “classe política” e seus nomeados, suas autoridades que escolhem. Leiam o que está escrito e aprovado pela Constituição Federal da República! Quem é mesmo que “bate a carteirae sai gritando ``pega ladrão!” E vale repetir o bordão do jornalista veterano Bóris Casay: “isto é uma vergonha...”
Parece que fugitivos de Piraquara vêm sempre assaltar em Londrina
Quem reside em Piraquara precisa tomar muito cuidado com os marginais. Lá está a Penitenciária Agrícola e com presos dos mais perigosos lá internados. Foi de lá, que há 10 anos, fugiu um preso que havia violentado a própria filha de seis anos, e veio se enturmar na região de Londrina. Foi de lá, que fugiu o tal “Testa”, que veio fazer vários assaltos em Londrina. Foi preso, fugiu de novo, roubou um carro, trombou e foi pego de novo. Trata-se de um ex-flanelinha que fazia ponto, quando jovem, na esquina da JK com a rua Mato Grosso. Já surrupiava alguma coisa do pessoal que ia à missa e a casamentos na Igreja do local. O que foi feito dele não sabemos. Assaltou tanto, que aqui acabou preso novamente, não sem antes amedrontar várias pessoas. A população de Piraquara deve viver em constante atenção de perigo futuro, pois volta e meia foge alguém do conhecido presidio, cuja estrutura permite, já disseram jornalistas em Curitiba.
CORRIGINDO
“Corrigindo informação em sua coluna na Folha de Londrina, Pelé jogou 4 copas: 1958, 1962, 1966 e 1970. Em 1966 jogou a primeira partida contra a Bulgária (ganhando por 2x0), se machucou e não jogou na partida seguinte, contra a Hungria (perdeu por 3x1) e voltou na terceira partida contra Portugal (também perdendo por 3x1), ocasião em que o Brasil foi desclassificado. Pelé só não foi campeão do mundo na sequência. Abraços e reconhecimento pelo seu ótimo trabalho como jornalista.
Élio Sanzovo”. Você tem razão: contra Portugal Coluna e Euzébio acabaram com a seleção brasileira. Jogaram como nunca.
Brady tem mais dólares do que Giselle Bündchen
ERRARAM os que informaram que Gisele Bündchen tem 400 milhões de dólares e seu ainda marido Tom Brady tem 250 milhões. Ele deve ter muito mais e preferiu não contar. Pelos cálculos do pessoal do USA Today deve ter mais de um bilhão de dólares, pois seus contratos são dos maiores no futebol norte-americano.
¨¨
A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1