A bela jovem Geórgia Maria Dematte comemorou 15 anos em grande estilo no renomado restaurante La Gondola. A animada festa teve a presença das suas amigas e da família. Geórgia curso o ensino médio na St ' James. As fotos são do feliz e movimentado aniversário.

A aniversariante com os avós Silvia e Romeu  Dematte
A aniversariante com os avós Silvia e Romeu Dematte | Foto: Divulgação
Geórgia ladeada por Pedro Marchi e Juliana Marchi
Geórgia ladeada por Pedro Marchi e Juliana Marchi | Foto: Divulgação
A avó Ieda Saraiva, a aniversariante   e a mãe Luciana Dematte
A avó Ieda Saraiva, a aniversariante e a mãe Luciana Dematte | Foto: Divulgação
A família reunida para comemorar os 15 anos de Geórgia: a avó Ieda Saraiva, o irmão e estudante de Medicina Bruno Demattê, os pais Marcelo e Luciana Dematte, os avós Silvia e Romeu Demattê e o primo Max e a tia Andrea Demattê
A família reunida para comemorar os 15 anos de Geórgia: a avó Ieda Saraiva, o irmão e estudante de Medicina Bruno Demattê, os pais Marcelo e Luciana Dematte, os avós Silvia e Romeu Demattê e o primo Max e a tia Andrea Demattê | Foto: Divulgação

Um Novo Olhar no Dia da Síndrome de Down

Para marcar o Dia Internacional da Síndrome de Down, em 21 de março, o Aurora Shopping Londrina receberá a mostra de fotos “Um Novo Olhar”. A data foi escolhida para a comemoração pela referência ao 3-21, a trissomia que caracteriza a síndrome. A exposição reunirá 13 fotos no 1º piso do Shopping. As fotografias são assinadas por Rosângela Ariozo, fotógrafa voluntária da APS Down Londrina (Associação de Pais e Amigos de Portadores de Síndrome de Down), que organiza a exposição. “Tenho uma filha especial e, talvez por isso, um olhar diferente para a síndrome. A ideia é reforçar a inclusão social e, além disso, inspirar as pessoas a olharem de uma nova forma para a beleza das crianças com Down”, diz a fotógrafa. O projeto nasceu há cinco anos e, desde então, Rosângela apresenta ao público anualmente, no mês de março, imagens inéditas de crianças com a síndrome, de todas as idades. O projeto pode ser conhecido pelo Instagram (@projetoumnovoolharbrasil)

Direito do Consumidor dia 14 na OAB

Autoridade reconhecida dentro e fora do Brasil em direito do consumidor, em especial o tema superendividamento, Claudia Lima Marques será a palestrante convidada da Comissão dos Direitos do Consumidor da OAB-Londrina na próxima segunda-feira, dia 14, às 19 horas. Ela abre a agenda de reuniões acadêmicas instituída pela comissão nessa gestão. A palestra, remota, também celebra o Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março. Para participar, os interessados devem se inscrever gratuitamente, pela plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/o-superindividamento-do-consumidor-e-o-papel-da-advocacia__1508060). Para obter certificado de participação, o custo será de R$ 20,00. Claudia Marques foi a relatora da comissão de juristas, presidida pelo ministro Herman Benjamin, responsável pela elaboração do anteprojeto que deu origem à Lei do superendividamento.

Neste sábado na I Bravissimi

Hoje, sábado, dia 12, a Associação Cultural Italiana de Londrina, I Bravissimi, realizará um encontro gratuito presencial às 10 horas, no espaço Villa Rica Coworking, na rua Piauí, 211. O local estará aberto para interessados em aprender a cultura e língua italianas. Além das aulas para iniciantes, módulo 1 e 2, a I Bravissimi oferece o “Super adulti”, para alunos com mais de 60 anos.

O Fusca, da 2ª guerra mundial a JK e até hoje: são 22 milhões

O que sobrou como “rescaldo positivo” da 2ª Guerra Mundial, além de a humanidade se livrar do satânico Adolf Hitler seus ministros tão fascista quanto ele, e seu o pessoal da Gestapo, foi a criação por Ferdinand Porsche do veículo Volkswagem, para ajudar a invadir o Norte da África, e atravessar desertos, uma vez que não precisaria utilizar água em seu motor. Quem projetou o Fusca foi mesmo Ferdinand Porsche, que após a guerra mundial ficou preso na França. Foi o filho dele, Gustave, quem bolou o Porsche esportivo, em cima do modelo que o pai desenvolveu. O Volkswagen (o carro do povo) até hoje é uma lenda no Brasil, na América do Sul e no mundo todo. No total, foram produzidos até hoje 22 milhões de Volks ou, como popularmente é chamado, “fuscas”, que começaram a chegar para os brasileiros em 1950. Foi quando o presidente JK pensou: “vamos montar nossa indústria de automóveis”.

.
. | Foto: iStock

Homenageado com jantares no Bourbon

Monsenhor Bernardo Gaffá foi homenageado por grupo de amigos e colegas de Sacerdócio com jantares, no restaurante do Bourbon, na quinta-feira e também na sexta, pelos seus 57 anos dedicados à Igreja Imaculada Conceição e à Catedral de Londrina. Com a presença de amigos, companheiros de sacerdócio, bispo, arcebispo e grande felicidade dele e de todos.

Mega prêmio

A lotérica da Galeria Vila Rica mudou de endereço. Agora está na rua Pará. Desejar estrear vendendo o prêmio de milhões no sorteio de logo mais.

***

Uma demonstração de que a economia está reagindo é quando hotel de Londrina serve 200 pessoas em um café da manhã. É mesmo para se festejar. Que venham mais pessoas para essa cidade, para visitar, passear, fazer negócios estudar e etc. Bem-vindos sempre.

Bruno e Marrone ontem no Planalto

A famosa dupla do sertanejo e outras canções românticas, Bruno e Marrone apresentou-se, ontem, em Londrina, em festa particular no Buffet Planalto. Eles viajaram no jato particular, os músicos e dançarinas e assessores no bonito ônibus da dupla. Todos ficaram hospedados no Bourbon Hotel. Bruno mora em Uberlândia, Minas Gerais, e Marrone em sua fazenda em Goiás.

***

Show de famosa dupla, com jantar e garrafas de espumante e vinho, teve o evento custando 1.500 dólares por casal, em festa de sojicultores no Mato Grosso. Foi o que me contou quem foi convidado, e não.

***

Na cidade, visitando amigos, o empresário Pedro Constantino e família. Dedica-se há anos ao setor de transportes.

Prêmio Adviser of the Year

A advogada londrinense Letícia Baddauy, também docente da UEL, foi contemplada com o Prêmio Adviser of the Year 2021, conferido pela publicação inglesa Lawyear Monthly, na categoria Agronegócios e Negócios. Integrante da Comissão de Agronegócio da OAB, ela é graduada pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco da USP, e em Administração de Empresas pela FGV. É mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Estadual de Londrina.

Imagem ilustrativa da imagem A festa de 15 anos da bela Geórgia
| Foto: Divulgação

Aprendendo a se defender de agressões

A convite do doutor Alexandre Liquidato, a londrinense Márcia Gimarães participou, no último dia 5, do Workshop de Defesa Pessoal para mulheres (DEFENSE FEMININO). Evento realizado no Instituto Maruyama, em São Paulo. Este renomado instituto é liderado pelo Sensei Roberto N. Maruyama (faixa preta 7º dan de Aikido pela FUNDAÇÃO AIKIKAI, do Japão) e tem como presidente de honra o Conde Chiquinho Scarpa (faixa preta 2º dan). O evento teve o objetivo de orientar as mulheres como se defender em situações de risco ou de agressão de acordo com a filosofia do Aikido e com as técnicas desenvolvidas pelo Sensei Maruyama. Ele foi chefe dos investigadores do GOE – Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil de São Paulo. O doutor Maurício Freire, delegado de Polícia do DOE - Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil de São Paulo, ministrou a palestra sobre os riscos aos quais as mulheres estão expostas no dia-a-dia e como devem agir para se prevenir e se defender de eventuais agressões. Na foto Marcia Guimarães, o Conde Chiquinho Scarpa, o doutor Maurício Freire, Sensei Maruyama e sua esposa, dona Neusa.

Imagem ilustrativa da imagem A festa de 15 anos da bela Geórgia
| Foto: Divulgação

***

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1