Imagem ilustrativa da imagem A festa da jovem  Yasmin
| Foto: Edinho Irizawa/Divulgação

A jovem Yasmin Yabushita festejou aniversário de 15 anos, recentemente , no buffet Atlântico. A elogiada festa teve decoração assinada por Tânia Galvão (Moment´s Decor) e assessoria de Eliane Freitas

Imagem ilustrativa da imagem A festa da jovem  Yasmin
| Foto: Edinho Irizawa/Divulgação

A debutante com os pais Malcon Fabricio Camargo e Síntia Nanae Yabushita Camargo, que são empresários

Charles Vezozzo e suas dicas para home office

Ex-diretor da PUC Londrina, o professor Charles Vezozzo envia-nos dicas importantes para o leitor desenvolver bem o seu home office, isto é, trabalhar em casa nesses dias difíceis para combater e fugir do tal coronavírus, que herdamos da China: 1 – Adote uma rotina como se estivesse na empresa onde trabalha. 2 – Não trabalhe de pijama ou com a roupa que dormiu. 3 – Tenha horário para iniciar e terminar seu trabalho, para melhorar a sua produtividade. 4 – Faça intervalos para relaxar a cabeça e o corpo. 5 – Procure trabalhar em um mesmo ambiente, para acostumar seu cérebro a um costume de trabalhar em casa. 6 – Não exerça sua profissão com TV, rádio ou outros dispositivos ligados, para não atrapalhar sua concentração. 7 – Não esqueça de tomar água, regularmente, e de alimentar bem, para manter sua saúde e concentração. 8 – Tenha horário para trocar conversas pessoais via internet. Caso contrário, você poderá não dar conta da execução de tarefas diárias. 9 -Limite também seu tempo no celular. Afinal, se estivesse na empresa, não poderia ficar muito tempo usando o telefone. 10 – Trabalhar por cumprimento diário de tarefas, para ser mais efetivo e organizado.” Charles Vezozzo é economista e administrador de empresas e tem ministrado vários cursos em Londrina e em outras localidades.

Armazém da Moda suspende atividades

Os administradores do Armazém da Moda estão informando a seus clientes que as suas atividades estão suspensas temporariamente. Trata-se de uma medida responsável procurando manter o bem-estar e a saúde de todos. E lembra aos londrinenses e norte-paranaenses: “Vamos nos cuidar e crer que tudo isso vai passar”.

Imagem ilustrativa da imagem A festa da jovem  Yasmin
| Foto: Divulgação

Integrantes da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Londrina visitaram, dias atrás, o prefeito Marcelo Belinati. Durante a conversa no gabinete do prefeito, deram várias sugestões para o chefe do Executivo. Na foto, durante a visita, os engenheiros agrônomos Florindo Dalberto e Celso Hayashi, o vice-prefeito João Mendonça, o prefeito Marcelo Belinati, o engenheiro agrônomo João Miguel Ruas, Josmar Neia dos Reis (presidente da AEA) e o chefe de gabinete Tadeu Felismino

***

A Cake by Mili, a mais jovem doceria da cidade, atendendo clientes pelo whatsApp, telefone , etc., fazendo suas entregas pessoais e recebendo encomendas de ovos para a Páscoa, que terão belas embalagens personalizadas.

***

No Mercado Municipal Shangri-lá, estarão abertos das 8 h às 18h30, a Mercearia Furuta, seu setor de bacalhaus, a Casa de Carnes Milton Furuta e a padaria.

***

Ouvido durante jantar no Sr. Zanoni, que fica em frente ao Lago Igapó, na Higienópolis: – “Quando uma pessoa diz para a outra : com todo o respeito, eu vou te dizer...já está desrespeitando alguém”.

***

Do cronista esportivo Mauro Betting, filho do saudoso Joelmir Betting: “Fazer sucesso é trabalhar para um mundo melhor”. Mauro está escrevendo livro sobre o pai dele, sobre o goleiro São Marcos e fazendo filme a respeito do título de campeão das Américas, do Palmeiras, o seu time do coração. Dele e do pai.

Imagem ilustrativa da imagem A festa da jovem  Yasmin
| Foto: Divulgação

O ex-deputado federal Alex Canziani recebeu o título de “Doutor Honoris Causa” da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. A homenagem foi concedida em sessão solene pelo conselho universitário, sob a indicação do reitor Luiz Alberto Pilatti. Segundo o reitor, é uma homenagem “àquele que sempre batalhou, e muito, pela universidade e pela educação deste país”. Na foto, Alex Canziani com Darci Piana, a vice-reitora Vanessa Rasoto e o reitor Luiz Alberto Pilatti.

Opiniões up-date de Olavo de Carvalho

O escritor e filósofo Olavo de Carvalho, que vive nos Estados Unidos, no estado da Virginia, considerado “o guru do clã Bolsonaro”, concedeu entrevista ontem, ao falante e inteligente Adriles, durante o programa Pânico, da Rádio Jovem Pan, de São Paulo. Em 15 minutos, mandou bala em partidos, políticos, capitalismo, comunismo e etc. *** Foi lembrado que ele ganhou prêmio de literatura no Egito, escrevendo e criticando o faraó. *** Olavo disse que Lula continua dando uma de vítima, dizendo que sofreu muito na infância, que foi muito pobre, mas que “porra” (sic ) chegou à presidência da República. Deveria festejar isso. Chegou ao cargo máximo que o brasileiro pode aspirar. *** Deu outro exemplo: a deputada federal (ainda) Benedita da Silva elegeu-se governadora do Rio, e sempre que falava ao público lembrava que tinha sido empregada doméstica. Quer dizer: sempre fazendo política pessoal em cima da imagem da “coitadinha da moradora do morro, que desceu à cidade e venceu”. Está muito bem até hoje, deveria ser grata à vida. Recebe 150 mil reais por mês do parlamento e aposentadoria do Rio. *** Acrescentou que há pesquisas informando que de 60 a 70 por cento da população são conservadoras, mas que jornais ( tipo Folha de São Paulo), rádios e emissoras de TV não perceberam isso ainda. Nem mesmo o pessoal de O Globo, que é feito pela turma atual, mais jovem. O jornal não pode só falar para e elite, mas também tem que saber que a maioria dos leitores é quase de conservadores. *** E finalmente afirmou: “Política tem que ter ideologia: sem isso é como um jogo de futebol sem a bola...”

Imagem ilustrativa da imagem A festa da jovem  Yasmin
| Foto: Divulgação

O professor doutor australiano Robert Frans Humbert Dekker, pesquisador visitante da UTFPR-campus de Londrina, comemorou aniversário de 75 anos recentemente , cercado de amigos e com saborosa comida italiana. A festa no espaço gourmet do Edifício Lac Royal teve almoço preparado pelo chef Flavio Fontana e equipe do pastifício Fatto a Mano. Na foto, Gil Dói, Maria Ines Rezende, Carlos Câmara, Márcia Câmara, o aniversariante Robert Frans Humbert Dekker, a esposa dele Aneli de Melo Barbosa Dekker, Dalva Trevisan Ferreira, Carlos Henrique Kasuya e Ana Paola Coutinho

Imagem ilustrativa da imagem A festa da jovem  Yasmin
| Foto: Divulgação

Durante o almoço, Marlene Nalin e o chef Flavio Fontana ( ao fundo) , preparam o cardápio que recebeu muitos elogios do aniversariante e seus convidados

***

Hoje será o último dia que o Restaurante Rodeio estará aberto pra almoço e jantar. A partir de amanhã, só atenderá pelo disque entrega, também dia e noite. O telefone para todos: 3323-8372. Inclusive, canja ou pizza, que muitas senhoras sempre solicitam.

Aniversário

Está aniversariando hoje o produtor rural Alexandre Turquino que, ao lado do seu pai, Tito Turquino, aguardarão que o mundo se livre do coronavírus, para realizar seu leilão Dez Marcas. Sempre otimistas com dias melhores. *** Também aniversariando hoje, Ricardo Gomes de Araújo. Coincidentemente, ruralistas e também pilotos de aviões Bonanza.

Amanhã aniversaria Luis Fernando da Cunha, diretor de Ovinocultura da Sociedade Rural do Paraná.

***

A Espanha está contratando 30 mil médicos, entre aposentados, médicos particulares e estudantes de medicina. Só ontem os mortos espanhóis, vítima da coronavírus ultrapassaram os mil.

Até na desgraça causada por doença mundial, a Catalunha e o governo da Espanha não se entendem. A Catalunha quer fechar suas entradas para as demais cidades espanholas.

Amigos de Roberto Carlos disseram que nada sabem sobre o novo romance do cantor. Que aos 78 anos teria dito a eles que deseja viver um novo amor. Um outro amigo, que mora na Urca, perto dele, no Rio, comentou que teria que ser “um amor sofrido”, para que RC volte a compor.

***

Já a cantora Gretchen confirmando que está indo para o seu “18º casamento”. Agora como músico saxofonita Esdras de Souza. Vai aprender sax soprano...

***

Cida Vieira Souza, presidente da Associação Mineira de Prostitutas, enviou ofício ao governo de Minas Gerais solicitando bolsa-família para aquelas que são mães e que ficaram proibidas de exercer sua profissão.

Imagem ilustrativa da imagem A festa da jovem  Yasmin
| Foto: Divulgação

O ex-vereador Jaci Aguiar , que sempre estudou a história de Londrina, é recordista em sua passagem pelo Câmara em homenagens com nomes de ruas a pioneiros da cidade. Ele é autor de projetos homenageando aproximadamente 400 nomes de pessoas que exerceram papel fundamental para o desenvolvimento no município. Aguiar é pré-candidato nas eleições deste ano e, caso obtenha êxito, tem como objetivo continuar este trabalho em favor do reconhecimento daqueles que realmente participaram da evolução de Londrina. Ele também diz que nos mandatos anteriores atuou em diversas áreas , sempre pensando no progresso da cidade.

¨***

O remédio Reuquinol sumiu das prateleiras. A Anvisa proibiu a venda, só porque o presidente Donald Trump disse que é bom para combater gripes, dores e etc. Esse remédio foi receitado por médico norte-americano nos anos 80. Acredito que com o nome de Ropinol. Destinado a combater doenças autoimunes, como a síndrome de Jogren, que muitos médicos de Londrina nunca tinham ouvido falar. Muitos formados nos últimos anos também não.

***

Creio que a Anvisa não pode impedir a pessoa que tenha receita médica ou que esteve fazendo tratamento com esse remédio, seja proibido de comprá-lo.

***

Esposa do diretor de jornalismo da TV Globo, Ali Camel, a jornalista Patricia Kogut, de O Globo, deu nota zero pra a maneira como o apresentador do BBB, Tiago Leifert, deu a notícia sobre o coronavírus aos participantes do programa. Ele não gostou, meio que rebateu em pleno ar e a situação ficou chata entre os três.

***

Juro que a gente morre e não fica sabendo de tudo. Agora o ator pornô norte-americano, Ryan Ross, foi parar em um hospital, mas não por causa de possível coronavírus. É que ele fraturou o pênis, participando de um cena um tanto movimentada...Juro também que não sabia que pênis poderia se fraturar. Só faltava ter que engessá-lo...

Grandes pilotos locais

Conversando com Dicran Balikian, ex-gerente, há anos, do Aeroporto de Londrina, na foto, durante visita à FOLHA, recordamos alguns nomes de pilotos que se destacaram no movimento aéreo da Londrina, que tinha diariamente 75 aviões em suas pistas, grandes e pequenos, subindo e descendo, e ajudando a fazer a riqueza da cidade e da região. Entre os pilotos Dicran citou Hiroshi Fugi, mais conhecido como Japonês, Anélio Viécili, Poli e Wilson Silva. Acrescentei Bretas e Bibi, também dois ases da chamada aviação dos Bonanzas. Wilson Silva, por exemplo, foi três vezes aos Estados Unidos, buscar tais aviões

Imagem ilustrativa da imagem A festa da jovem  Yasmin
| Foto: Gustavo Carneiro