Vander Batista, a esposa Vanda, com os filhos Victor, Vitoria e Vinicius, durante animado almoço no Maneco com Jaleco. A família é frequentadora assídua do restaurante comandado pelo chef Luciano Oliveira

Imagem ilustrativa da imagem A família V no Maneco
| Foto: Divulgação

Presidente da Rural participa de evento sobre os desafios do agro

O presidente da Sociedade Rural do Paraná, Antônio Sampaio, participa nesta sexta-feira (14) do II webinário promovido pelo banco digital WTK, voltado exclusivamente ao agronegócio. O evento começa às 17h, com o tema “Os Desafios do Agronegócio.” Para participar é preciso se inscrever, gratuitamente, acessando o link wtkagro.com.br. Os inscritos receberão um link de acesso para participar do evento. Aleksandro Correia tem anos de experiência como produtor rural, atuando no setor da pecuária.

Jair Ancioto: o melhor é o síndico que mora no local

Do advogado tributarista Jair Ancioto, do Escritório Patriarca, a Coluna recebeu a opinião sobre que tipo de síndico é melhor. Vejam o que ele afirma: “Militão amigo, quero expor aqui o meu entendimento quanto à publicação na sua coluna do dia 12 de março último - “Chame o Síndico” -, ocasião em que o leitor João Luiz Ferreira sugere aos condomínios em geral para que o síndico seja um profissional de fora. Discordo, “data venia”, da opinião do leitor, tendo em vista que já fui síndico por várias gestões do Edifício Palácio do Comércio e hoje sou síndico do condomínio onde moro. Ao meu modo de ver, o síndico morador tem melhores condições de administrar, pois sendo residente conhece melhor o cotidiano do condomínio e, na qualidade de proprietário, tem mais interesse na resolução dos problemas, inclusive sobre custos. Quanto ao morador ter outra atividade para se dedicar além de ser síndico, o síndico profissional por sua vez não sobrevive somente com a administração apenas de um condomínio. Ele precisa ter vários condomínios para se sustentar na profissão, o que acarretará, do mesmo modo, vários problemas de vários condomínios para cuidar. Para exercer a função, o síndico precisa ter em mente que ele é o representante daquela comunidade, e para solucionar quaisquer conflitos ou problema do prédio, ele precisa conhecer muito bem as leis condominiais, a Convenção e o Regimento Interno do local que vai administrar”

Atração gastronômica

Imagem ilustrativa da imagem A família V no Maneco
| Foto: Divulgação

A Cantina Pizzeli é atração gastronômica no Armazém da Moda. Há 9 anos mantém pratos deliciosos como o Bacalhau à Braz, escondidinho, bife à parmegiana, entre outros. Mas, o campeão nas comandas é o Strogonoff de carne ou frango, que acompanha arroz e batata palha. De tão vendido, o prato consagrou a cantina e o slogan conhecido por aí é “Pizzeli: O Rei do Strogonoff”.

Sra. Yoshika Komatsu e Consulado do Japão

“Vimos na sua coluna publicada no ano passado, a respeito da cidadã japonesa que completou 100 anos, Sra. Yoshika Komatsu. Gostaríamos de uma gentileza: se possível nos informar o contato de algum familiar dessa pessoa. Agradecemos pelo retorno. Atenciosamente, Liliam Ueda Zaruvne, Consulado Geral do Japão, Curitiba. Quem conhece essa senhora centenária, ou um familiar, por favor, informar pelo telefone (41 ) 3322-4919 ou pelo (43) 3322-5960.

Pedindo mais capricho ao pessoal das cozinhas

Cada vez mais londrinenses almoçam em restaurantes e self-services da cidade. Quando alguns se encontram, a conversa é boa, é geral, e falam também da comida, dos preços, de sua qualidade de sabor e etc. Por exemplo, estão dizendo o seguinte: A – Alguns deles precisam caprichar mais no que servem, de modo geral. B – Precisam cozinhar mais o arroz, que na maioria das vezes está meio cru. C – Legumes como vagens, cenouras, abobrinhas, cozinham muito pouco; D - Mandiocas fritas deveriam ser mais das amarelas, que tem sabor bem melhor. E – Carnes de panela com batatas precisam de ser mais moles, melhor cozidas, pedem os de mais idade F – Batata-doce, cozida ou frita, com casca, revela um pouco de preguiça das auxiliares de cozinha. E etc. Grande número de pessoas precisa dos restaurantes, lanchonetes e self-services, mas é preciso que o pessoal da cozinha capriche mais, para maior sucesso dos empresários do setor de alimentação.

Novo equipamento

Imagem ilustrativa da imagem A família V no Maneco
| Foto: Divulgação

O Honpar – Hospital Norte Paranaense entregou um novo equipamento de ressonância magnética, o mais tecnológico do Paraná, colocando a unidade araponguense, que atende 99% dos seus pacientes pelo SUS, entre os mais modernos do país. O Signa Voyer 2 foi conquistado pelo presidente do Honpar, Umberto Tolari, que também conseguiu um novo tomógrafo para o hospital. O equipamento será usado exclusivamente para atender os pacientes com Covid-19. Os aparelhos foram frutos de emenda parlamentar do deputado Luciano Ducci. Na foto, o vereador de Arapongas Marcio Nicke, o deputado federal Luciano Ducci, o presidente do Honpar Umberto Tolari, e o prefeito de Arapongas Sérgio Onofre

***

PESQUISAS de intenções de voto: há muita diferença entre os números do Data Folha e da Paraná Pesquisa. Perguntamos: alguém desses institutos procurou você para ouvi-lo a respeito?

***

Vamos rememorar o seguinte: João Dória começou com 2 pontos na pesquisa para governador de São Paulo. Muita gente duvidou que ele crescesse e Dória acabou ganhando no primeiro turno das eleições paulistas.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1