Um evento grandioso com dois dias de festa reuniu centenas de convidados de todo o país para celebrar os 60 anos da chegada do industrial Alfons Gardemann da Alemanha para o Brasil. Uma trajetória indelével, marcada por grandes conquistas na região, como a aquisição e instalação do parque fabril da Pado, a construção do Village Eventos, entre tantos outros empreendimentos. O belíssimo jantar realizado no dia 19 (sexta-feira) no Village Garden foi comandado pelo renomado chef Caio Ottoboni, e foi só elogios. As fotos são de Marcelo Hora e equipe.

Edson Neme e Edvânia Semprebom
Edson Neme e Edvânia Semprebom | Foto: Divulgação - Marcelo Hora
Alfons Gardemann, Carlos Melke e Antônio Carlos Romanoski
Alfons Gardemann, Carlos Melke e Antônio Carlos Romanoski | Foto: Divulgação - Marcelo Hora
Luiz Meneghel Neto e Lígia Meneghel com Cristina e Humberto Barros
Luiz Meneghel Neto e Lígia Meneghel com Cristina e Humberto Barros | Foto: Divulgação - Marcelo Hora
O Conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná, Durval Amaral, Alfons Gardemann e o deputado estadual Tiago Amaral (PSD)
O Conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná, Durval Amaral, Alfons Gardemann e o deputado estadual Tiago Amaral (PSD) | Foto: Divulgação - Marcelo Hora
Capitão Augusto, vice-líder do PL e deputado federal, a esposa Dani Alonso, deputada estadual de São Paulo (PL), e Alfons Gardemann
Capitão Augusto, vice-líder do PL e deputado federal, a esposa Dani Alonso, deputada estadual de São Paulo (PL), e Alfons Gardemann | Foto: Divulgação - Marcelo Hora

Tem isqueiro, general? Quase prenderam Roniquito por isso

Ronald Wallace foi um carioca famoso, por suas abordagens, críticas e fofocas que fazia a artistas, cantores, políticos, empresários e até amigos. Seu apelido era Roniquito. Era famoso no high-society, mais por ser assessor do famoso Walter Clark, o homem que coordenou a formatação da TV Globo. Na coluna de Giba Um, na Última Hora, de São Paulo, era figura constante. Falava inglês, francês e espanhol e quando ia à capital paulista, tomava todas que lhe ofereciam, e duas horas depois falava o idioma que nem ele entendia.... Roniquito dizia que sua profissão era ser “aspone” de Walter Clark, que, ao lado de Boni, fizeram a Globo tornar-se uma grande emissora. Ela sabia tudo de todos: quem namorava quem, quem foi visto mal ou bem acompanhado e etc. Afirmava, por exemplo que fulana andava comprando roupa nova para tal fulano e por aí. “Os dois cabeludos da vida daquela loiraça rica e bonita do Rio eram o jornalista Tarso de Castro, um dos fundadores de O Pasquim, e o ‘Rei Roberto Carlos’ (que virá a londrina, dia 2 de junho)”, era sempre fofoca dele. Certa vez, Roniquito entrou em um famoso restaurante carioca e foi direto a um cidadão, com a esposa, e pediu “um isqueiro emprestado...” Levou uma dura dos seguranças na casa: o outro era o general Costa e Silva, o segundo presidente da República do então regime da era militar... Quando morreu, aos 45 anos, muito jovem, portanto, o humorista Jaguar escreveu sobre Roniquito em O Pasquim: “Vamos morrer de saudades de um sujeito que vivia nos esculhambando. O que era ótimo para nós todos...”

Viabilizando novo hotel para Londrina

O Grupo Raul Fulgêncio está viabilizando, com parceiros, a construção de novo complexo comercial, na Avenida Madre Leonia, na Gleba Palhano. A nova e moderna atração da cidade teria 20 andares, destinados à hotelaria, que, já se sabe, várias bandeiras mostraram seu interesse em fazer parte do novo hotel. Ótima notícia para Londrina.

Destaque de uma londrinense no Hospital Sírio-Libanês

Imagem ilustrativa da imagem A elegante festa do Jubileu de Diamante
| Foto: Divulgação

A londrinense TAIS ANDREA ALBERTONI, farmacêutica, recebeu o prêmio Violeta Jafet de Excelência no Cuidado, entregue pelo hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, que anualmente outorga o prêmio a 15 colaboradores destacados entre seus 10.000 funcionários. Na foto estão Daniel Goncharov (namorado), Tais e sua mãe Janice Albertoni. O pai é o nosso leitor e amigo Guillermo Horacio Albertoni.

A Liga das Justiça dos Advogados

Imagem ilustrativa da imagem A elegante festa do Jubileu de Diamante
| Foto: Divulgação

O Escritório Batistute Advogados reuniu mais de 30 convidados, entre equipe e seus familiares, em um momento de descontração na 2ª Festa à Fantasia. Organizada pelos sócios Jossan Batistute, Renan De Quintal e Glauce Fonçatti, desta vez, o tema foi a Liga da Justiça, uma analogia com o trabalho do advogado em prol da Justiça. Entre os fantasiados, diversos super-heróis, como Batman, Mulher Maravilha, Superman, Capitão América, Homem-Aranha e até o Aquaman. Também apareceram Jack Sparrow e até o vilão Coringa. A noite foi de muita alegria e interação entre os profissionais, que, normalmente, estão sempre vestidos em trajes mais sociais. O escritório tem múltiplas especialidades, tais como holding, sucessão familiar e patrimonial, direito empresarial, do trabalho e do consumidor, dentre outras áreas de atendimento.

ANIVERSÁRIO

O ADVOGADO e produtor rural Reginaldo Roveri está aniversariando neste domingo. Aquele abraço e muita saúde nos seus 88 anos.

***

TAMBÉM aniversariam domingo, 28, o jovem George Haikal Rosa, a médica Divina Oliveira e o empresário Cláudio Barreto Pereira.

****

A MULHER na Comunicação é o tema do podcast, gravado no estúdio do famoso Marcão Kareca, com as jornalistas Célia Musili, Ligia Barroso e Julienne Bicas. Irá ao ar, hoje, dia 27, às 9h30, pela Rádio Paiquerê de JB Faria.

Mais engenheiros

Quem poderia dizer a respeito seria o consulado do Japão em Curitiba: chegou à Coluna o comentário de que esse país é o que mais tem engenheiros no planeta.

Moda outono-inverno para os pés

Imagem ilustrativa da imagem A elegante festa do Jubileu de Diamante
| Foto: Divulgação

A moda outono-inverno 2023 apresenta looks de atemporais a ultramodernos. São itens que aquecem o corpo e os pés. Por falar em pés, o coturno está fazendo o maior sucesso nas vitrines do ARMAZÉM DA MODA e nas passarelas da vida. O calçado mantém evidência desde a década de 70, mas agora vem repaginado e ganha cores além do pretinho básico tão amado. A dica é combiná-lo com calça jeans do modelo que preferir. O coturno também faz um contraste incrível com minissaia e funciona com peças românticas – como os vestidos – equilibrando a composição. “Coturnos são estilosos e super democráticos. É vestir e sair”, comenta o staff das lojas de calçados.

Na Huawei em Sorocaba

Imagem ilustrativa da imagem A elegante festa do Jubileu de Diamante
| Foto: Divulgação

A sede da Huawei em Sorocaba foi o ponto de encontro de diversas lideranças de Londrina. A missão liderada pela deputada federal Luísa Canziani, com apoio da Codel, teve o objetivo de fechar parcerias na área de tecnologia pra Londrina. Na foto, Atílio Rulli, vice-presidente da Huawei na América Latina e Caribe, deputada federal Luísa Canziani, presidente da Codel Alex Canziani e demais lideranças que compõem o Ecossistema de Inovação de Londrina. Alex avaliou a visita como um diferencial pra futuras parcerias pra cidade

***

A JORNALISTA Lia Mendonça está em Campinas, para casamento de bela filha de uma sua prima, que ela estima muito.

***

MARA Scalassara está com seu marido Wilson Scalassara passeando por Emirados Árabes e Singapura. Estão eufóricos com a viagem.

****

A DECORADORA Esmeralda Odebrechet Mendonça e o marido, o elogiado médico Marcelo Agudo Mendonça, inaugurando novo endereço do casal, no condomínio Lake Side, com vista privilegiadíssima para o Lago Igapó.

***

A EQUIPE do Ceará, que venceu o Londrina no Estádio do Café (o “Jacy Scaff” oficial), ficou hospedada no Hotel Bourbon de segunda até a madrugada de quinta-feira. Jantaram logo após o jogo, e às 4 horas a delegação já estava no Aeroporto.

¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina