80 anos da Santa Casa de Londrina
A comemoração foi no pátio de convivência do Hospital, com profissionais da equipe, médicos, fornecedores, parceiros e amigos
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 24 de setembro de 2024
A comemoração foi no pátio de convivência do Hospital, com profissionais da equipe, médicos, fornecedores, parceiros e amigos
Oswaldo Militão
Noite de festa para comemorar os 80 anos da Santa Casa de Londrina, completados em 7 de setembro. A comemoração foi no pátio de convivência do Hospital, com profissionais da equipe, médicos, fornecedores, parceiros e amigos. "Essa comemoração marca uma nova fase da Santa Casa com novas perspectivas focadas na humanização, segurança, qualidade e inovação. Temos um longo caminho já percorrido e muito trabalho ainda a desenvolver”, destaca a superintendente Ana Paula Cantelmo Luz, que assumiu o cargo há exatos cinco meses. O evento teve homenagens a quem faz o dia a dia do Hospital - profissionais, parceiros, fornecedores e grandes contratantes de serviços. Finalizando em grande estilo, o médico oftalmologista e pianista William Procópio, inaugurou o piano presenteado ao Hospital pela equipe da Hemoiscal – o serviço de Hemodinâmica da Santa Casa, que tem o médico Milton Ferreira Neves Filho, como chefe. O serviço de Hemodinâmica é um dos grandes parceiros na prestação de serviços da Santa Casa de Londrina e também foi um dos homenageados na comemoração.
No Almoço
A muito competente e experiente advogada trabalhista MARIA ZÉLIA DE OLIVEIRA almoçando, ontem, com seu filho, no restaurante Augustus. Sempre atenciosa com os amigos.
*****
Em outra mesa, no mesmo local, o sempre elogiado neurocirurgião PEDRO GARCIA LOPES, que foi professor de medicina da UEL muito cordial com todos.
*****
NO DÁ LICENÇA, o casal Elvira-Narciso Freitas Jr. comemorava, sábado último, aniversário de casamento. Nada como uma boa feijoada para festejar e depois descansar.
Aniversariando
Comemorando seus aniversários hoje os leitores Amauri de Oliveira Silva, Ademar de Almeida Fidelis, Maria Rita Gonçalves, Deise Dimas Bonilha, Iolanda Alves Ferreira e Edna Dias de Silveira. Parabéns a todos e muita saúde.
7ª Edição da Feira Matcon 2024
A Acomac Londrina realizará, em parceria com o Sebrae, a Feira Matcon 2024 - Rodada de Negócios, um dos eventos mais aguardados do ano para o setor da construção civil. O evento será dias 25 e 26 de setembro ( amanhã e quinta-feira ) no Boulevard Shopping. Com profissionais renomados, empresários e representantes do setor, a Matcon tem como objetivo gerar oportunidades para negociações exclusivas entre lojistas e fornecedores, fomentar a colaboração entre os diversos agentes do setor, com novas tecnologias, produtos e serviços que estão moldando o futuro da construção civil. A Rodada de Negócios será um ambiente propício para a criação de novas parcerias e a expansão de redes de contatos, fortalecendo ainda mais o mercado regional. Inscrições gratuitas pelo link - https://www.sympla.com.br/feira-matcon—rodada-de-negocios-acomac-londrina-e-sebrae__2577245
Na Multinacional Abbott
A ex-aluna do Instituto Bom Aluno de Londrina, Ana Claudia Mainardi foi convidada, nesse mês de setembro, pela multinacional americana Abbott para liderar um time da garantia qualidade da divisão de doenças infecciosas. Ela começou no IBAL com apenas 13 anos, com aula regular de manhã na escola em Tamarana e aulas complementares no período da tarde em Londrina. Daí passou a estudar no Colégio Marista. Com o apoio da família e suporte do Bom Aluno. Depois cursou farmácia na UEL. “Em todos esses anos o Bom Aluno sempre esteve presente provendo de todas as formas: com livros, materiais escolares, transporte e apoio de profissionais capacitados. Hoje moro em Galway, na Irlanda. Essa conquista na multinacional Abbott foi possível graças a minha formação na área da saúde, pós-graduação em Gestão da Qualidade e ao nível de inglês conquistado durante os 10 anos de IBAL. O Instituto Bom Aluno expandiu meus horizontes e me orgulho muito em dizer que fiz parte dessa família," diz Ana Claúdia
O viúvo da feira livre
Quem me contou esta lá e ouviu de um cidadão, de 70 anos, mais ou menos, que, perto de uma banca de frutas, com mulheres presentes: "Senhoras, eu fiquei viúvo, sou rico, bem de vida, tenha saúde, não sei viver só, e quero me casar de novo! Se houver alguma interessada que me fale já, ou me procure depois" Uma das presentes, casada, comentou, "quem é esse maluco?" Outra, que se declarou viúva, observou: "Não quero mais casar-me, ainda mais com um desconhecido total..." Passados dois meses, tal viúva procurou pela dona da banca na feira e mandou recado para o viúvo: "agora topo me casar com você...". Resposta dele: "agora é tarde, já me casei faz uns trinta dias..."
Hauly critica aumento nas taxas de juros
Em discurso na Câmara, o deputado federal Luiz Carlos Hauly fez duras críticas ao Banco Central e ao mercado financeiro pela pressão para aumentar as taxas de juros. Ele apontou essa orquestração especulativa como prejudicial ao País, afetando os três níveis de governo, as empresas e a população em geral. “Isto é uma vergonha porque as empresas e as pessoas físicas já pagam juros astronômicos, e essa especulação é totalmente contra os interesses nacionais”, denunciou Hauly.
Baile do Balanço
A classe empresarial de Londrina e região deve se encontrar no tradicional “Baile do Balanço do SESCAP-LDR”, na próxima sexta-feira (27), no Buffet Laguna. O evento é promovido pelo Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e de Serviços Contábeis de Londrina e Região (SESCAP-LDR) para celebrar as conquistas de 2024 e o aniversário de 33 anos da entidade.
A Banda Charme promete invadir a madrugada com muita animação. A diretoria de eventos conduzida por Marisa Ribeiro Furlan com o apoio das diretoras Viviane Roque Batista e Paola Guariso Crepaldi está preparando uma festa especial com muitas surpresas. Para participar adquira o convite direto com o SESCAP-LDR.
Curso sobre Reforma Tributária
Com a presença de 40 contadores, o SIncolon, em parceria com a Federação dos Contabilistas do Estado do Paraná, realizou curso presencial sobre Reforma Tributária. O evento foi no Auditório da APRAS. O conceituado professor doutor Juliano Lirani ministrou o curso. Na foto durante a palestra, as presenças do Presidente da Fecopar, Paulino José Oliveira, do Presidente Sincolon, José Koichio, do Delegado do Conselho Regional de Contabilidade, João Marcelino e do Conselheiro do CRC, Rodinei Bonfadini.
Suécia debate se o pai continuará levando filha noiva ao altar
De Estocolmo, contam que há um interessante debate na capital da Suécia, que reflete no resto do país: a Igreja Luterana de lá entrou com moção, propondo que seja aprovada a proibição que somente os pais acompanhem suas filhas até o altar nos casamentos. A Igreja afirma que a tradição de centenas de anos, entre os suecos, era os noivos caminharem juntos, tanto na entrada como na igreja, no casamento religioso. Que os pais deveriam ficar sentados com os demais convidados. Entre a população, fala-se que os filmes e séries de tv, internacionais, fizeram com que o pai "entregando" a filha noiva, no altar, ao noivo, "é coisa de influência norte-americana". Até agora, a decisão se o pai conduz a noiva até o altar, depende do sacerdote, que poderá dizer sim ou não. Nos jornais, comentam que "só o pai entregar a filha noiva ao noivo" tem sido um retrocesso nos valores de igualdade de gênero que a sociedade sueca tanto valoriza... Aqui no Brasil, a tradição é essa: o pai conduz a filha noiva até o altar. Ou um irmão, caso o genitor já tenha falecido. Viva a noiva! E o noivo também! ( A Coluna poderá voltar a este romântico assunto ).
¨¨¨
A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina