Helio Turquino e Rôsirene Paiva Turquino comemoram 52 anos de casados com a família reunida no Grand Palladium Imbassaí, na Bahia. Na foto, o casal com os filhos Heliana e Rodrigo, a nora Lílian e os netos, Joana, Elisa, Ernani, Helena e Sofia. Um momento de imensa alegria e satisfação para o destacado agropecuarista

Imagem ilustrativa da imagem 52 anos de casamento
| Foto: Divulgação

DEZ ANOS DE EXPERIÊNCIA E NOVA SEDE EM LONDRINA

Com dez anos de experiência no mercado, a Contador do Trader foi construindo passos que a levaram a ampliar o leque de atendimento da contabilidade tradicional para um serviço especializado e personalizado voltado a investidores na Bolsa de Valores e em criptomoedas. Agora, a empresa amplia a sede. O novo espaço será inagurado no dia 15 de julho. A Contador do Trader atua em 24 estados mais o Distrito Federal, e dez países (Alemanha, Áustria, Austrália, EUA, França, Irlanda, Japão, Portugal, Reino Unido e Uruguai). A nova sede fica primeiro andar do Edifício Pioneiros do Café, na rotatória da Av. Higienópolis com a Av. JK. Serão 1 mil metros quadrados com capacidade para abrigar 120 colaboradores e outras duas empresas do grupo: Infopro Contábil e IR Calc.

Festa Rural

No dia 18 de junho, o Colégio PGD realizou o PGD Rural na Chácara Graciosa, com grande participação de alunos, pais, familiares e professores em um ambiente típico de festa junina. A Chácara Graciosa recebeu uma ambientação ideal para apresentações de dança e música, além de brincadeiras e atividades para a família. As fotos são de Bruno Ferraro.

Mariana  Bussadori  com Gregório e  Helena
Mariana Bussadori com Gregório e Helena | Foto: Divulgação - Bruno Ferraro
Fabiana Camargo, Anabella Camargo, Sol Gouvea, Samara Martins e Mateus Martins
Fabiana Camargo, Anabella Camargo, Sol Gouvea, Samara Martins e Mateus Martins | Foto: Divulgação - Bruno Ferraro
Matheus Góis, Silvia e Emanuel Góis, Patrícia  Góis
Matheus Góis, Silvia e Emanuel Góis, Patrícia Góis | Foto: Divulgação - Bruno Ferraro

As enfermeiras e o anestesista carioca

O Brasil todo e o mundo já viram imagens que flagraram um bandido diplomado (só pode ser um psicopata) e desalmado médico carioca, anestesista, se aproveitando do corpo de uma parturiente, que ele deveria estar cuidando com toda a responsabilidade que a medicina lhe impõe, através do juramento que fazem os médicos, ao receberem seus certificados nas Faculdades e Universidades. Mas não, enquanto ele a anestesiava, ao mesmo tempo se aproveitava sexualmente dela, que estava dando à luz, e sob intenso efeito de remédios da anestesia. As enfermeiras que engendraram a gravação da atuação dele (porque já haviam visto outras e tinham indícios a respeito, de mulheres grávidas na mesma situação) deveriam ter ido ao dono ou ao presidente do Hospital e registrado o que vinha ocorrido, informando que iriam tentar colher provas. Mas, como sempre, temem a força de um médico, as enfermeiras decidiram o contrário: gravar e depois mostrar as provas para a direção e o mundo todo, através da internet. É por este lado, que talvez, seja quem for ou forem, os advogados de “defesa” vão se apegar, no fato de que elas permitiram a repetição de tal crime, ao não denunciar antes, para tentar fazer a gravação e obter provas. Dois advogados desistiram da defesa do médico anestesista. Mas como todo réu tem direito à defesa, a nova informação é que sua família estaria contratando um advogado de Curitiba, famoso na área, ou os mesmos profissionais do direito que defenderam a mãe do menino do “caso doutor Jairinho”. Uma coisa é certa: o país inteiro espera que o Conselho Regional de Medicina do Rio e do Brasil o expulse dos seus quadros. A punição moral e penal é com os promotores, juízes, advogados testemunhas, provas e tribunais.

****

AS EMPRESAS aéreas aumentaram tanto os seus preços que possíveis passageiros decidiram passear ou viajar a negócios na terra mesmo de ônibus e automóveis. Em Londrina parece que não: vejam os estacionamentos lotados de veículos, de pessoas que vão, que vem e os voos não foram cancelados. Pode ser também porque aqui se concentram passageiros de todas as cidades da região e municípios vizinhos na divisa com o estado de São Paulo.

BRAD PITT E SUA CEGUEIRA FACIAL

O ator Brad Pitt, tido como um dos mais famosos e bonitos que Hollywood já teve, contou a amigos que está com problema neurológico que é conhecido entre os médicos como “cegueira facial. Que seria isso, meu Deus?

****

INCRÍVEL: há prédios e outras instalações do Governo e da Prefeitura de São Paulo que também não teriam “alvarás de licença para uso”, que é dado pelos Bombeiros, disseram repórteres paulistanos. Em Londrina estaria tudo OK nos prédios públicos e particulares?

****

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1