50 anos do Rotary Londrina Nordeste


O Rotary Club de Londrina Nordeste  promoveu festa,  dias atrás, para comemorar  50 anos de atividades. O evento  na Casa da Amizade  reuniu  rotarianos e fundadores do tradicional clube.  Na ocasião, o   presidente Cezar Nascimento anunciou   uma boa notícia:  a doação de  três mil fraldas  geriátricas  do Super Muffato em parceria com uma empresa do segmento   para  o RCL Nordeste. O material será entregue para entidades  locais. 

O presidente Cezar Nascimento ladeado pelos fundadores do clube, Enio Sehn e Romeu Curi
O presidente Cezar Nascimento ladeado pelos fundadores do clube, Enio Sehn e Romeu Curi | Carmelindo Dias - Divulgação
 


Nilza Girotto, Rogério Franciscon, Lázara Caramori e Ricardo Spinoza
Nilza Girotto, Rogério Franciscon, Lázara Caramori e Ricardo Spinoza | Carmelindo Dias - Divulgação
 



 

Vania e Wilson Obara, que apoiam o clube em muitas inciativas
Vania e Wilson Obara, que apoiam o clube em muitas inciativas | Carmelindo Dias - Divulgação
 

 


O dia em que um milionário 

alugou andar inteiro do hotel 

  

No  chique, histórico e sempre comentado hotel da cidade, há mais de 20 anos, um gerente da noite, talvez com ciúmes do sucesso que um rapaz boa pinta da cidade fez com uma bela cantora que faria dois shows aqui, que o recebeu, pediu uma champanhe bem gelada, e  levou-o para o apartamento, dizendo que iria mostrar-lhe fotos e o novo disco que iria lançar, fez o seguinte: telefonou para o apartamento da cantora, no hotel, dizendo que se o cara não saísse imediatamente, ele chamaria a polícia. Quem contou à Coluna, acha que a telefonista do hotel também colaborou com o gerente da casa. Conclusão: perderam a cliente, que foi para hotel da outra rua. 




Por burrice ou ciumeira idiota de um gerente, mais velho, despreparado para o cargo e de mal com a vida, comentou o colunista da época na FOLHA, o temido Sady Safady. 

  

***


Dias depois, soube-se que o mesmo hotel, com o mesmo gerente (já meio ressabiado com a bobagem que havia feito), um milionário de Londrina alugou um andar inteiro do hotel, para hospedar Miss São Paulo, Miss Rio de Janeiro, Miss Bahia e mais três, que o jornalista João Milanez, que contou a história, pois morava no hotel, não lembrou-se dos outros estados. Será que o anfitrião apresentou algum “faz me rir” para o gerente? Ou para alguém da conciérge? Silencio total sobre esse evento. Coisas da Londrina “capital mundial do café”. 



Orquestra UniCesumar no Zerão 

 

50 anos do Rotary Londrina Nordeste
Divulgação
 

A Orquestra Filarmônica UniCesumar realizou um grande concerto no Zerão de Londrina, no dia 24 de novembro, como parte da abertura das festividades do Natal na cidade. Os 70 músicos da orquestra, sob a regência do maestro Davi Oliveira, emocionaram o público com apresentação de músicas de Natal e temas de filmes da Disney.  

 O diretor do campus de Londrina da Unicesumar, Carlos Vici, e o maestro Davi Oliveira
O diretor do campus de Londrina da Unicesumar, Carlos Vici, e o maestro Davi Oliveira
 



Fofoca ainda dá dinheiro, mas não como anos atrás  

O jornalista Léo Dias, que foi do jornal O Dia, e participava de programa de fofocas no SBT, acaba de firmar contrato com a Rede TV, onde, segundo seu assessor, vai ganhar quase o dobro, pois terá participação na venda de comerciais. O negócio dele é “gossips em profusão”, como diria 

Walter Winchell, o norte-americano criador do colunismo  para publicar histórias, de preferência escândalos, de políticos, de homens milionários ou “bi” que sejam notícia. De mulheres também. 

  

Walter Winchell foi o criador 

O jornal Daily News,  de Nova York, dava uma grana boa para o colunista presentear maitres de restaurantes, garçons de boates e o pessoal da conciérge dos mais caros hotéis.  Sua Coluna foi o maior sucesso, também no rádio, durante anos. Quando chegou à TV, e ele tentou fazer o mesmo na telinha, não deu muito certo, pelos progressos que começaram a surgir.  Porque políticos, para se protegerem, criaram leis a respeito. No rádio, os Estados Unidos paravam, no horário dele (dez minutos de fofocas)  para saber qual a atriz que um ator famoso levou para a cama. E etc.      

 

 

Dom Geremias e Dom Geraldo no 

no jantar em homenagem a Gafá 

 Continua repercutindo nos meios católicos e da cidade o  jantar, por adesão, em homenagem a monsenhor Bernardo Gafá ,que comemorou seus 80 anos, grande parte deles vividos em Londrina, onde atuou na Catedral e voltou a ser o titular da Igreja Imaculada Conceição. Ele foi muito prestigiado pela presença do atual arcebispo da Cúria Metropolitana, dom Geremias Steinmetz  e pelo ex-arcebispo e cardeal primaz do Brasil, dom Geraldo Majella Agnelo, além de amigos e admiradores do seu trabalho de anos pelos católicos e pela comunidade londrinense em geral. O jantar foi coordenado pela doutora Marta Cruz e o Buffet Atlântico ficou repleto pelo círculo de amizades de monsenhor Gafá, que, como se sabe, é natural de Malta. Entre os presentes, estavam o ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly e Célia Hauly, fundadora do Movimento Outubro Rosa, de prevenção contra o câncer.  

O aniversariante monsenhor Bernardo Gafá com a sua grande amiga Marta Cruz
O aniversariante monsenhor Bernardo Gafá com a sua grande amiga Marta Cruz | Fernanda Melges Felix
 


Moaci Mendes Leite e Roma Santos Leite com Jeanete G. De Albuquerque e Alceu Martins Albuquerque
Moaci Mendes Leite e Roma Santos Leite com Jeanete G. De Albuquerque e Alceu Martins Albuquerque | Fernanda Melges Felix
 

  

Célia e Luiz Carlos Hauly com Luci Viana e José Antonio Roco
Célia e Luiz Carlos Hauly com Luci Viana e José Antonio Roco | Fernanda Melges Felix
 

  

  

Papai Noel

Papai Noel fez a alegria da garotada, no fim de semana, ao lado da Catedral de Londrina, cujo presépio está sendo organizado e será aberto à visitação no próximo dia 13. 

  


Missa do   Galo

O arcebispo dom Geremias rezará a Missa do Galo na Catedral, no dia 24, às 20 horas. No Natal, dia 25, também celebrará missa, às 9 horas. No Ano Novo, dom Geremias vai rezar missa, dia 31, às 20 horas. Só a partir do dia 8 de janeiro, ele sairá para seu retiro espiritual.  


Na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Sian, a tradicional missa do galo está marcada para as 20 horas do dia 24. Será ministrada pelo padre Ildo Borges Valadão.  Haverá também novena de Natal.  



  

Jantar comemorativo

A Associação de Mulheres de Negócios de Londrina -  a BPW – marcou para o dia 12, com início às 20 horas, no Buffet Elite, o seu jantar para comemorar os 30 anos de atividades da entidade. Espera-se mais de 200 pessoas, entre profissionais femininas de negócios e seus familiares e convidados. Será uma festa para não se perder, dizem suas diretoras. 




Marcando presença

50 anos do Rotary Londrina Nordeste
Divulgação
 

Os dentistas Enaldo Marques e Daniela Brugnara, da Hodos - escola de pós-graduação em Odontologia, marcaram presença dias atrás no jantar em comemoração ao Dia do Cirurgião-Dentista, promovido pela Associação Odontológica do Norte do Paraná. O evento "La Vie en Rose", com o tema “Os encantos de Paris”, levou os 400 convidados aos brilhos e requintes  da Cidade Luz.   

  

  

Convite do Sistema Secovi-Pr 

Marcos Roberto Mincachi Moura, presidente do Sistema Secovi-Pr, envia-nos honroso convite para o 22º Jantar e Baile em comemoração ao Dia dos Síndicos, que acontecerá dia 7, a partir das 20h30, no Buffet Elite, em Londrina. Será certamente um evento social dos mais prestigiados e movimentados. 

 

***


Ronaldo Chinesi recebendo ainda cumprimentos pela bela festa que o Villa Planalto proporcionou à comemoração ao Dia dos Médicos e também pelo aniversário número 78 da Associação Médica de Londrina. E que todos ofereceram também ao dinamismo da doutora Beatriz Tamura, a elegante presidente da AML. Foi um festão, sem dúvida. Mulheres elegantes e  elogiadas tambem. 


Aniversário

Neste início de dezembro, estão aniversariando os médicos  Ody Silveira Junior, sempre elogiado cirurgião plástico,  Gualter Pinheiro Junior,  Lourenzo Bezerra, Mauri Rafaeli (ex-presidente do Sindicato Médico de Londrina),  Nubia Nasser, Ana Paula Oguido,  Flávio Lucio Amaral, Lutfala Farah e Guilherme Sella.  

  



Sobre joias

50 anos do Rotary Londrina Nordeste
Divulgação
 

Uma renomada revista de moda do Reino Unido, a  Glamour, publicou recentemente  uma reportagem  sobre joias, e  que  faz um grande elogio a um anel  manufaturado pela londrinense Ana Gabriela Mannella  Cordeiro que há algum tempo está morando na Austrália. Ela é neta da Vera  Manella.  


Continue lendo


Últimas notícias