Os diretores do Patriarca Contabilidade, Jair Ancioto e Bruno Ancioto (foto), celebrando 2023, ano em que o escritório comemora o aniversário de 50 anos de fundação. A data já ganhou uma logomarca comemorativa que está presente nas redes sociais e materiais impressos do escritório. O contador e advogado Jair Ancioto lembra que Londrina tinha apenas 39 anos, era uma cidade em pleno crescimento econômico, quando o Patriarca Contabilidade foi fundado, em 3 de janeiro de 1973. "Nossa história acompanhou o crescimento da cidade, atendendo com qualidade e resultados efetivos na gestão contábil de empresas de todos os portes e profissionais liberais", afirma Jair Ancioto. Unindo tradição e inovação, Bruno Ancioto comanda o Patriarca trazendo as mais recentes novidades da contabilidade para os clientes. "Estamos desenvolvendo novas soluções online com tecnologias avançadas para oferecer cada vez mais agilidade aos clientes", destaca Bruno Ancioto. Parabéns a toda a equipe do Patriarca!

Arrecadaram 97 toneladas de alimentos

Com o empenho das 111 agências da cooperativa de crédito Sicredi Dexis, no Norte e Noroeste do Paraná, Leste e Centro Leste Paulista, a edição 2022 da campanha Árvore Solidária arrecadou 97 toneladas de alimentos, brinquedos e produtos de higiene, entregues a 240 instituições que trabalham com a população vulnerável. No total, foram mais de 25 mil pessoas impactadas e o engajamento de dois mil voluntários. Só na Regional Norte da cooperativa, que inclui Londrina e 14 cidades, foram arrecadadas 28 toneladas de alimentos e atendidas 59 instituições, beneficiando 1.500 pessoas.

Bons tempos dos bailes no Grêmio, onde Jânio Quadros fez campanha

Fuad Sérgio Ferreira, chamado pelos colegas da Faculdade Estadual de Direito, de Serginho, foi entusiasmado diretor social e ótimo presidente do Grêmio Recreativo Londrinense, clube social dos bons tempos e dos mais animados carnavais da cidade, ao som de Gervásio e sua orquestra. Vários anos depois, uma diretoria da agremiação vendeu a sede central do clube, no coração de Londrina, para uma igreja evangélica.

O que a cidade achou que foi uma pena. Nesse local, Jânio Quadros fez seu discurso como candidato a deputado federal e depois como presidente da República. Venceu as duas. Nessa época, um candidato paulista podia ser candidato no Paraná, permitido pela legislação eleitoral daquele tempo, e foi o que houve com Jânio. Fez talvez a maior votação para um candidato a deputado federal aqui até hoje.

Açaí da Barra em Londrina

Imagem ilustrativa da imagem 50 anos do Patriarca Contabilidade
| Foto: Divulgação

O Açaí da Barra abriu sua segunda loja em Londrina nessa semana. A nova unidade fica em frente ao Lago Igapó com grande variedade de açaí e sorvetes. Na foto, Francieli Stevanato Olivatto, da equipe da loja, e a gerente Mayara Nishiyoka. Sucesso de público e de vendas!

Missa para Newton Pietraroia

A família Pietraroia está agradecendo a todos, pelas homenagens prestadas ao agropecuarista Newton Pietraroia, que faleceu na semana passada. Também convida os amigos para missa que será celebrada neste sábado (dia 7), às 18h30, na Paróquia Imaculada Conceição, na rua Belo Horizonte.

A festa da Confraria Maria Maria

A mineira de Três Pontas, Jaqueline Brito, idealizadora da Confraria Maria Maria, reuniu mulheres lindas e poderosas para uma confraternização em grande estilo. Uma festa comentada até hoje pela animação e bom gosto. Segundo Jaqueline, o nome da Confraria Maria Maria é uma homenagem à música de seu conterrâneo Milton Nascimento. Em 2023, a confraria já planeja novos eventos e atividades. É só aguardar. (As fotos são da confraternização.)

Júlia Moreno, Jaqueline Brito e Juliana Zemuner
Júlia Moreno, Jaqueline Brito e Juliana Zemuner | Foto: Divulgação
Juliana Gouveia, a idealizadora da Confraria e Fabiana Bono
Juliana Gouveia, a idealizadora da Confraria e Fabiana Bono | Foto: Divulgação

A Reforma Tributária que não aconteceu!

Leitor da FOLHA, Marcelo Silva enviou comentário para a Coluna sobre a nota publicada abordando a reforma tributária. Ele diz “Bolsonaro prometeu, dentre outros, uma reforma tributária. Em 4 anos não fez nada disso, zero”.

Informe do Colunista: “Prezado Marcelo: o que sabemos é que o projeto de reforma tributária, preparado e divulgado no país todo, com várias palestras que proferiu, pelo então deputado federal Luiz Carlos Hauly, foi “engavetado” tanto na Câmara dos Deputados como no Senado Federal. Sentaram em cima...até agora!

Houve muitas promessas, os anos do último governo se passaram e nenhum dos poderes da República cobrou!

O doce sabor dos panetones

Entre os consumidores ne produtos importados na Mercearia Furuta, fizeram sucesso nas festas do Natal e Réveillon, os panetones italianos da Fasano, da La Plastina e da Pasticceria Fraccaro. O sabor italiano em muitas mesas de Londrina e região. Já dos panetones da city, os mais solicitados foram os da Hachimitsu, cujo sucesso em todos os seus produtos, aumenta a cada ano, premiando o trabalho intenso de Suely e Nilo, a dupla que comanda a sempre elogiada indústria .

***

DISSE GANDHI: “Criar necessidades para depois ter que satisfazê-las, é como correr atrás do vento...”

****

“É UM ERRO na vida ter razão cedo demais!” Dito na Roma Antiga, pelo imperador Adriano.

Volta do Mais Médicos e exames exigidos pela AMB e Conselhos!

O PROGRAMA Mais Médicos, que trouxe profissionais de saúde de Cuba para o Brasil, enviou mais de 2 bilhões de reais para o governo castrista. Os médicos que vieram recebiam o mínimo possível. Parece que nesse novo governo petista, os médicos desse país poderão voltar, embora a qualidade do conhecimento deles seja criticado pela Associação Médica Brasileira. Mas se vierem os cubanos ou argentinos, terão que fazer prova para mostrar a competência. Exame que médicos formados no Brasil, atualmente pelo menos, não fazem, pois o CNM ( CRM nos estados ) apenas exige “tempo de residência em hospital”.

Lançado o livro Trajetória de fé

Ainda é grande a repercussão do lançamento do livro “Trajetória de fé – Da capelinha ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida”, de autoria do jornalista e escritor Fábio Luporini. A obra, editada pela editora Kan e publicado pela Midiograf, conta a história da capelinha construída em 1940, que se transformou em paróquia em 1952 e que foi elevada a Santuário em 1997. O lançamento reuniu diversas pessoas no Santuário, inclusive Oswaldo Nalin, filho de Benjamin Nalin, pioneiro que construiu a capelinha e doou os terrenos para a construção da igreja de alvenaria. O livro é vendido no Bazar do Santuário a R$ 50, com renda revertida para a igreja. As fotos do lançamento são assinadas por Wanderley Tolomi

Oswaldo Nalin e Fábio Luporini, o autor do livro
Oswaldo Nalin e Fábio Luporini, o autor do livro | Foto: Divulgação - Wanderley Tolomi
Solange Batigliana,  diretora de Patrimônio Artístico e Histórico de Londrina
Solange Batigliana, diretora de Patrimônio Artístico e Histórico de Londrina | Foto: Divulgação - Wanderley Tolomi
amila Luporini, Fábio Luporini , Tânia Luporini e Carlos Luporini
amila Luporini, Fábio Luporini , Tânia Luporini e Carlos Luporini | Foto: Divulgação - Wanderley Tolomi

¨¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1