Imagem ilustrativa da imagem 50 anos da Unimed
| Foto: Filipe Barbosa

O superintendente da Folha de Londrina, Nicolás Mejía, recebe do presidente da Unimed, Omar Taha, o livro sobre os 50 anos da instalação da cooperativa médica em Londrina. Foto de Filipe Barbosa.

Imagem ilustrativa da imagem 50 anos da Unimed
| Foto: Divulgação

Homenagem à juíza que foi para as ruas fazer contato com pessoas vulneráveis

A juíza Cláudia Catafesta, titular da Vara de Adolescentes em Conflito com a Lei da Comarca de Londrina, recebeu na última terça-feira (16) votos de congratulações e diploma de Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná pelo trabalho de destaque na magistratura paranaense. Homenagem proposta pelo deputado estadual Tercilio Turini. Ela veio do Rio Grande do Sul há 16 anos , prestou concurso e fincou raízes aqui, com dois filhos londrinenses. "É por eles e por uma sociedade melhor para todos que decidi sair do gabinete e fazer contato com as pessoas, trabalhando com público em situação de vulnerabilidade, que são adolescentes em conflito com a lei", relatou. Turini destacou projetos coordenados pela homenageada com premiações nacionais. "Uma juíza que pratica a cultura da paz, que fortaleceu o conceito da Justiça Restaurativa em Londrina, incansável nas iniciativas de acolhimento, de conscientização e de reinserção social de crianças, adolescentes e jovens", afirmou. Na foto, a juíza Fabiane Pieruccini, representando a presidência do Tribunal de Justiça, Tercilio Turini, Claudia Catafesta e o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano.

Imagem ilustrativa da imagem 50 anos da Unimed
| Foto: Divulgação

Recursos humanos premiados

A premiação dos RHs+Admirados do Brasil 2021 e dos CEOs +Admirados do Brasil 2021 ocorreu recentemente em São Paulo. Promovido pelo Grupo Gestão RH, a pesquisa anual visa valorizar executivos de recursos humanos que sejam referência para o mercado. Na foto, Mauricio Chiesa Carvalho, gerente de RH e Responsabilidade Social da Tamarana Tecnologia Ambiental (Tamarana-PR) e Rodrigo André Fernandes, diretor de Recursos Humanos da Claro Brasil (São Paulo) que estão entre os premiados dos RHs+ Admirados do Brasil 2021. Os finalistas representam 7% dos concorrentes ao prêmio.

Campanha de adoção

Sábado, dia 20, é dia de Campanha de Adoção de Cães e Gatos no estacionamento do Armazém da Moda, das 10 às 17 horas. Você está convidado para conhecer um importante trabalho voluntário. Mais informações pelo telefone (43) 99996-5666 .

Strassberger abrindo nova loja em Londrina

A conhecida Strassberger, ponto turístico no distrito da Warta, onde vão londrinenses e de moradores de outras cidades, geralmente em viagem, prepara a abertura de sua nova loja aqui em Londrina, marcada para o próximo dia 15 de dezembro. Será nas proximidades do Arnaldo Lanches, visando atender toda a região do Lago Igapó, a Gleba Palhano e quem mais desejar.

Cercado pelos amigos

Com a presença de cerca de 40 amigos, o hoteleiro Roberto Vezozzo foi homenageado, ontem, durante almoço, pela sua família, tendo à frente a filha Fabiana Vezozzo e Fábio Vezozzo. Muita história para contar entre todos e lembranças também de vários amigos que já se foram. Aquele abraço ao aniversariante são-paulino e ``Tubarão´´ de carteirinha. A coluna esteve representada pelo jornalista Marcelo Militão. O prefeito Marcelo Belinati não conseguiu chegar para o almoço, pois ficou retido em São Paulo.

Secretário deseja vacinar crianças

O secretário municipal de saúde, o dinâmico Felipe Machado, disse a amigos que foram ao almoço de Roberto Vezozzo que torce muito para que a cidade obtenha as vacinas para aplicar nas as crianças londrinenses, a partir dos 3 anos até os 13 anos. Será uma tranquilidade para todos, sem dúvida alguma.

Sugestões para a prova de redação

Com a saída de integrantes da equipe que preparou o Enem, por não concordar com `"fatos extras", como disseram, que tal o tema da redação para a prova de domingo? Poderia ser `` O Brasil acima de tudo, Deus acima de todos´´, que foi o lema adotado pelo presidente Jair Bolsonaro. E mais: ``Meio Ambiente: qual a melhor solução para a Amazônia´´. Outros temas: ``Como transformar a vida do brasileiro para melhor?" ``Por que o eleitor brasileiro ainda vota por ganhos pessoais?" E ainda: ``A autoestima dos brasileiros está em frangalhos: como recuperá-la?" ``Você acha que o papa Francisco, quando fala, depois toma atitudes ou apenas joga para a torcida?" A última sugestão: ``Verdade que nenhuma pessoa é feliz o tempo todo?" Diga e comente por quais razões. E boa sorte a todos os estudantes.

A opinião do colunista não reflete, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1