1.500 empresários do Brasil no Time Out
Evento foi realizado no fim de junho em Londrina e trouxe ao palco grandes nomes do cenário nacional e internacional
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 18 de julho de 2024
Evento foi realizado no fim de junho em Londrina e trouxe ao palco grandes nomes do cenário nacional e internacional
Oswaldo Militão

O evento Time Out 2024, realizado no final de junho em Londrina, no VILLA PLANALTO, reuniu mais de 1.500 empresários de várias regiões do Brasil. Idealizado pelo fundador do Instituto Brasileiro de Gestão e Liderança, Fabiano Zanzin, trouxe ao palco grandes nomes do cenário nacional e internacional, como José Salibi Neto, Co-fundador da HSM , que trabalhou com Peter Drucker, Jack Welch, Michael Porter e Philip Kotler e com líderes globais como Bill Clinton, Tony Blair e Rudolph Giuliani. O evento teve ainda palestrantes renomados, como Juarez Leão; Cris Franco, Ana Diamante, Clóvis Simão e Edmour Saiani.Talk show e mentorias ao vivo foram conduzidos por Fabiano Zanzin, durante dois dias de programação intensa. As fotos são do evento.




Aniversariando hoje
Estão comemorando aniversário hoje, dia 18, quinta-feira: Edmundo Machado, Rosa Maria Frederico, Silza Maria Pasello Valente, Edgard Pietraróia, Sandra Graça Grecco, Terezinha Scandelae, Miriam Ferreira da Costa, Altamira Lopes e Joaquim Tunes de Almeida.
Faleceu em Camboriú
Faleceu sábado último, em Balneário Camboriú, vítima de problemas cardíacos, a londrinense Gilda Cordeiro da Veiga Pessoa. Foi casada com o fundador e presidente do Candeias Hotéis e Turismo, o amigão londrinense José de Carvalho Monteiro, meu colega do Tiro de Guerra aqui, em 1958. Há muitos anos radicados em Balneário Camboriú. Gilda, uma bonita e elegante mulher era filha de Evanira e Lauro da Veiga Pessoa, professor da Faculdade de Filosofia e Letras e foi diretor durante anos do Colégio Estadual de Londrina. Ela deixa filhos, netos e bisnetos, irmãos e sobrinhos. Que Deus a tenha e console a família pela sua perda.
Festejando com Laila Vezozzo

A sempre elegante Laila Vezozzo, esposa do saudoso Alceu Antimo Vezozzo, aniversariou no último dia 7, aqui em sua residência de Londrina, ao lado dos filhos Alceuzinho e Maria Angélica, de familiares e amigos. Laila é paulista de Piracicaba, onde casou-se com o engenheiro Alceu. Ela foi grande incentivadora de seu marido, que construiu a uma grande rede dos hotéis Bourbon. Parabéns a Laila e muita saúde.
Posse no Rotary Club Londrina Nordeste
No último dia 2, tomou posse a nova diretoria do Rotary Clube Londrina Nordeste, para o ano rotário 2024/2025. O novo presidente é Célio Vicente Nóbrega de Carvalho, graduando em economia pela UEL e que trabalha como assessor de investimentos. A concorrida solenidade foi realizada durante jantar festivo, com a presença de familiares e convidados no Hotel Crystal. As fotos são do evento .



PELO TELEFONE MUNICIPAL
"Um homem simples trabalhador, não muito adepto à moderna tecnologia (como eu também), não consegue ligar e falar com qualquer setor da Câmara Municipal. Chega na metade e empaca e desiste. É tecnologia demais, de Suíça, para o simples brasileiro. Que acaba desistindo de falar com um vereador e qualquer outro setor do Legislativo. Em um ano eleitoral todos são prejudicados.
Flores do Atacama
Incrível: nasceram flores no conhecido e até assustador deserto do Atacama ao norte do Chile, quase na fronteira com o Peru. Flores nasceram por causa da seca causada pelo El Niño em outros locais da região. Quase fui lá, quando estive no Chile. Mas troquei por mais dois dias em Viña del Mar e Valparaiso, cidades gêmeas andinas.
Transformação à comunidade do Bairro Jardim Eucaliptos

A ADAMA deu um passo significativo para a melhoria da qualidade de vida no Jardim Eucaliptos. Na última segunda-feira, a empresa entregou à Prefeitura de Londrina, o projeto executivo completo (projeto e planilhas orçamentárias) para o asfaltamento da Rua Pedro Boratin, uma importante via do bairro, culminando um esforço de mais de dois anos de planejamento. A cerimônia de entrega do projeto contou com a presença de representantes da empresa e autoridades municipais .O projeto, custeado pela ADAMA, visa transformar uma via não pavimentada e em condições ruins, trazendo benefícios como a melhoria do acesso ao bairro e a redução do fluxo de veículos pesados nas ruas adjacentes. Ana Colla, diretora de Operações da ADAMA, destacou o compromisso da empresa com a comunidade. Segundo ela, este projeto reflete a visão da companhia de contribuir de forma significativa para o desenvolvimento das áreas onde opera.
A entrega do projeto executivo marca a conclusão de uma etapa crucial no processo de melhoria urbana. O documento fornece todos os detalhes técnicos necessários para a futura execução da obra de pavimentação, incluindo estudos topográficos, projetos de drenagem, orçamentos e especificações de materiais. Guilherme Cremonese, gerente de Engenharia e Manutenção da ADAMA, explicou que o projeto foi desenvolvido seguindo rigorosos padrões técnicos e ambientais. "Nosso objetivo foi criar um plano que não apenas melhore a mobilidade, mas também considere aspectos de sustentabilidade e impacto ambiental positivo", afirmou. Com a entrega do projeto executivo, a ADAMA reafirma seu compromisso com bem-estar da comunidade e continua empenhada em colaborar com iniciativas que tragam benefícios duradouros para a região.
Na foto, Guilherme Cremonese, gerente de Engenharia e Manutenção da ADAMA, Anna Paula Mendes Brianez, coordenadora de Serviços Administrativos da ADAMA, Ana Colla, diretora de Operações da companhia , João Alberto Verçosa, secretário de Obras da Prefeitura de Londrina, e José Otávio Sancho Ereno, chefe de gabinete da Prefeitura
Sobre as Olimpíadas em geral
Os Jogos Olímpicos foram criados em 1896, pelo barão francês Pierre de Coubertin, que dizia "o importante é competir". Em 1936, na Olimpíada de Berlim, na Alemanha, a equipe de esgrima brasileira estava presente. Dom Pedro II era o incentivador desse esporte; já seu pai, Dom Pedro I, gostava mesmo era de equitação, adorava cavalgar ao lado de mulheres. Em 1948, os Jogos Olímpicos foram disputados em Londres, após a Segunda Guerra Mundial, portanto. Tempo do Rei George VI.
O brasileiro e são paulino Ademar Ferreira da Silva, foi campeão do salto triplo em Helsinque, e lá criou a famosa "volta olímpica" dos campeões.
A cerimônia mais bonita foi no encerramento dos Jogos de Moscou, em 1980, competição boicotada por 60 países, coordenados pelos EUA. Foi quando o ursinho Misha apareceu chorando ao final e comoveu o mundo. Lágrimas de protesto contra a chamada "guerra fria", ou seja, à vontade, o desejo dos homens pelo poder, inclusive lá em Moscou.
¨¨¨
A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

