Brasil tem menos barnabés federais que os EUA, a OCDE e nações latinas. Dos 91 milhões de trabalhadores, 11,3 milhões (12,45%) estão no serviço público, assegura o Ipea. Percentual é menor que o dos EUA (13,55%), do Chile (13,1%) e bastante inferior ao da média da OCDE (23,48%). Um mito a ideia de estado inchado. Lula tá com a caneta na mão.

Drogas

Pauta de drogas no STF com a indispensável descriminalização e a posse de Zanin. Por falar em drogas a polícia pegou 470 quilos de cocaína num fundo falso de piscina no interior do Paraná e mais 10 quilos de skank e 50 quilos de maconha em Guarapuava.

Faria Lima

Para concluir obras na Faria Lima, a prefeitura de São Paulo propõe levar para urbanização em Paraisópolis R$ 1 bi obtido com a venda do Certificado de Potencial Adicional de Construção. Projeto aguarda votação na Câmara.

Vibradores

O Papa Francisco exaltou o amor, mas condenou a masturbação. Sexólogos concordam que vibradores não viciam, mas podem limitar o prazer da mulher.

Extorsão

São Paulo oculta dados de extorsão mediante sequestro em levantamento recente.

Olha aí de novo

Uma operação da PM em Guarujá deixa 10 mortos, segundo a Ouvidoria. Visão formal é de que não houve abuso.

Além do apito

Índio quer ir além do apito e viajar na Internet. Um projeto da Universidade de Minas Gerais tornou isso possível.

Perdição

Nasa e Congresso dos EUA continuam perdidos no rolê dos ovnis. 2% a 5% observados por sensores e/ou pilotos militares ficam sem esclarecimento.

Vestido

O vestido que Janja usou no casamento do senador Randolfe Rodrigues custou nada menos que 4.186 reais.

Bolsonaro relevante

De certa forma ainda sustentando a imagem de injustiçado, Bolsonaro busca um rumo um mês depois de declarada formalmente a sua inelegibilidade e confia no inconformismo dos seus seguidores. Em suma, mantém a relevância.