Havia 10.294 vagas de emprego na capital, em São Paulo um mutirão com mais de 10.400 vagas. Houve no Paraná manifestação contra Medida Provisória que prejudica o menor aprendiz e isso no mesmo dia em que se noticiava que até 2025 o país terá que qualificar 9,6 milhões de trabalhadores. Essa questão - a da qualificação do trabalho - é deficiência captada todos os dias.

Alerta

Além da previsão de baixa acentuada das temperaturas, a Marinha alerta para ventos de 88 kms horários, ondas de 5metros, ressaca de 3 metros em nosso litoral. Pode nevar na serra catarinense, aqui geada com receio de sua forma "negra".

Mais uma

Não bastasse a inflação com o problema insolúvel dos combustíveis e os escapismos do governo federal simulando uma guerra com a Petrobras, teremos a partir de hoje mais 4,96% de aumento na tarifa de água.

Disputa

O deputado Filipe Barros, que tem conduta mais próxima de Bolsonaro, aspira ser o candidato a governador no Paraná, o que aparenta quebrar o clima de tranquilidade que favorecia Ratinho Junior, e Alvaro Dias vai ter dificuldades na eleição no Senado com Paulo Martins.

Greve

Metalúrgicos não aceitaram a contraproposta da Renault e vão manter a greve.

Museu

Semana do Museu começa com música na sacada do Museu da Imagem e do Som e em todos os existentes na capital, e em algumas cidades do interior haverá celebrações. Não saiu da condição de projeto o Museu Geológico do Parque Estadual de Vila Velha.

Alagoas

Vitória de Renan Calheiros sobre Arthur Lira, presidente da Câmara Federal, com a eleição de Paulo Dantas para mandato-tampão em Alagoas.

Auxílio

No Paraná estariam habilitados a receber o Auxílio Brasil 119 mil cadastrados. Bem menor do que assistência anterior e ainda menos grana, agora R$ 400.

LEIA TAMBÉM:

Balanço assustador
Intenção não basta

Front

47 óbitos em 24 horas, média móvel abaixo de 100 pelo segundo dia, que havia sido 111, menos de 10,2%. 76,9% é a população vacinada com ciclo completo (dose única ou 2ª dose).

Racismo

O jogador Edenilson, do Internacional, acusou Rafael Ramos, do Corinthians, de tê-lo chamado de macaco. Foi preso e solto após pagar fiança e a polícia pedirá leitura labial como prova da ofensa para dar continuidade ao processo.

Cadê o Cade?

O superintendente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Cade, Alexandre Barreto, diz que não há mágica a ser feita pelo órgão na questão da política de preços da Petrobras. Negou também que tenha havido pressões para o emprego de qualquer medida.

Povo na rua

São Paulo tem cerca de 34 mil moradores de rua, Curitiba perto de 3 mil. Instalações assistenciais da Prefeitura acolheram ontem perto de 1.700 pessoas, o que deve aumentar com a baixa temperatura de hoje.

Turquia contra

A Turquia se manifestou mais de uma vez contra a adesão da Finlândia e Suécia à Otan, a Rússia não se conforma com os vizinhos aliados ao Ocidente e promete represálias.

Folclore

Mulheres constituem apenas uma a cada 7 pré-candidatos aos governos estaduais. A ideia de cotas, como se vê, não pega. Critica-se a falta de protagonismo nos partidos. Era preciso mais Simone Tebet no espaço.

A opinião do colunista não reflete, necessariamente, a da FOLHA

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.