Tanto o presidente titular como o regra 3 ficaram aborrecidos com o noticiário: Lula com o ministro da Justiça, Dino, pela repercussão das joias que abafou o lançamento do PAC e Geraldo Alckmin com o apagão mal explicado. Quanto ao apagão, o governo promete identificar e resolver o caso. Até agora atingindo em cheio o vice.

Petróleo na foz

Petrobras prevê cinco anos para comercializar o produto da foz do rio Amazonas. Por sinal que vai ser apurado cientificamente se o rio brasileiro é o maior do mundo.

Baixa a bola

Baixou a bola da oposição contra o pedágio a confirmação da data da disputa do primeiro lote.

Apagão

No Paraná com o apagão tivemos 1 milhão e setecentas mil residências sem luz e a Copel atribuiu o fato ao operador nacional do sistema.

Covid

Continuam baixando os níveis da Covid-19, o que acaba influindo nas vacinações, mas os riscos persistem, tanto que tivemos 654 novos casos e 13 óbitos.

Fiep

Edson Vasconcelos é o novo presidente da Fiep no quadriênio 2023-2027.

Delação

O Ministério Público Federal quer valer-se das delações premiadas nos inúmeros casos da Amazônia.

Subiu

Sobem, e com aplauso do presidente do BC, Campos Neto, os preços da gasolina e do óleo diesel. Uma questão de realismo que pode, como alguns fatores mostram, a viabilidade de recuo discreto na questão dos juros.

Trocando nome

A legislação já permite, sem necessidade de apoio jurídico, a troca de nomes e neste ano já tivemos nada menos de 10.431 casos. Há no anedotário aquele caso do cidadão que se chamava Pedro Bunda e mudou para José Bunda.

Estudo estratégico

A Universidade do Rio de Janeiro, a federal, desenvolve um estudo sobre a influência do risco alimentar nas crianças. Ficou bem identificado que são danosos os efeitos da anomalia.

A opinião do colunista não reflete, necessariamente, a da FOLHA