Lula pediu e a Casa Civil lançará o PAC em todos os estados para consolidar a marca do programa. Rui Costa começa o “tour” por São Paulo nesta quarta-feira para apresentar obras e buscar investimentos privados na região.

Sem trava

A política, de forma alguma, travará a pauta econômica, afirma o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira. Para isso é relevante que cada Poder não interfira nas atribuições do outro.

Atraso

O BC admite atraso no Drex, real digital. Questões de privacidade desafiam o desenvolvimento do programa, cuja etapa de testes deve ir até maio de 2024.

Transplante

O Paraná é terceiro estado com mais pacientes aguardando transplante do coração. O fato se dá em meio ao problema do apresentador Fausto Silva.

Zambelli ré

O STF enquadrou a deputada federal Zambelli como ré por perseguir, portando armada e com intentos de violência, uma pessoa na véspera da eleição presidencial.

Hacker condenado

A Justiça Federal condenou o hacker Walter Delgatti a 20 anos de prisão por ele ter invadido o Telegram de autoridades como Sergio Moro e Deltan Dallagnol na época da Lava Jato. Na CPI do 8/1 acusou Jair Bolsonaro de tramar contra a Justiça Eleitoral e o ministro Alexandre de Moraes.

Peculato

A defesa de Bolsonaro está concentrada numa questão: impedir, a qualquer jeito, possível configuração de peculato no caso das joias presenteadas. Qualificação é possível.

Desenrola

Espera-se negociação de R$ 10 bi no andamento do “Desenrola”, mas a previsão é de que a metade dos devedores não escapará ao nome sujo. Por sinal que chegou à capital o caminhão rosa para atender inadimplentes.

Protestos

O protesto é a arma de moradores paulistas e comerciantes contra a cracolândia que se espalha. A convivência com esse tipo de miséria é impossível e o governo tenta fazer algo de produtivo e não consegue. Um terror programado.

Equiparação

O STF formou maioria a favor de equiparar a homotransfobia à injúria racial.

Blindagem

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, desenvolve um esforço máximo para evitar que políticos façam indicações para o Ibama. O objetivo é manter uma equipe, o quanto possível, engajada na causa maior.

A opinião do colunista não reflete, necessariamente, a da FOLHA