Um suposto esquema feito para vender as joias recebidas de presente pelo time do ex-presidente Jair Bolsonaro surpreendeu a Polícia Federal, que vem apurando tudo nos mínimos detalhes e já houve consulta às autoridades norte-americanas. O garimpo daqui é mais próximo e dotado de refinado know how.

Fim do rotativo

O presidente do Banco Central, Campos Neto, anunciou que a instituição estuda o fim do rotativo do cartão de crédito. O rotativo é aquele crédito contratado pelo consumidor quando paga menos que o valor integral do cartão e dura trinta dias.

Indenização

Antes de ser preso, Silvinei Vasques entrou com uma ação contra o superintendente da corporação no Paraná. Sabia que sua barra ia pesar por atos praticados como ex-diretor geral da Polícia Rodoviária Federal.

Safra

Segundo a Conab, a produção de grãos dessa feita deve crescer 17,4% na safra 2022/2023.

Felicidade

Apesar da chuva e do frio intenso, os curitibanos vibravam na fila de ingressos do show mais uma vez de Paul MCCartney. Sábado (12), na festa na Ligga Arena em Curitiba, desfilam os gênios do sertanejo Chitãozinho, Xororó, Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano.

Serviços

Mais uma vez o segmento mais forte da economia, o de serviços, encerra o primeiro trimestre com crescimento de 4,7% em níveis de pré-pandemia. Ele chegou em junho a patamar 12,1% maior que o de fevereiro de 2020.

Aposta no PAC

A nova euforia do governo Lula é o Plano de Aceleração do Crescimento, PAC. Objetivo é investir R$ 1,7 trilhão em todos os estados brasileiros. É mais uma escalada para fortalecer o agregado federativo.

Transporte

Menor preço do transporte coletivo faria mais brasileiros dele se servirem, diz a CNI. A redução do preço da tarifa (25%), a diminuição do tempo de espera (24%) e o aumento de segurança (20%) são os principais fatores que levariam não usuários a buscar o sistema. Esse foi o resultado de uma pesquisa sobre mobilidade urbana. Inevitável tem sido nos maiores países do mundo o financiamento, ás vezes em até 60%, como subsídio. O tema é controverso e qualquer dia teremos a reprise do agito popular de 2013 que mexeu com todas as estruturas do país.

A opinião do colunista não reflete, necessariamente, a da FOLHA