MST preocupa
Das Comissões Mistas em montagem e em operação uma das que mais preocupam o governo é a do MST, cujo relator é ex-ministro de Bolsonaro
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 24 de maio de 2023
Das Comissões Mistas em montagem e em operação uma das que mais preocupam o governo é a do MST, cujo relator é ex-ministro de Bolsonaro
Luiz Geraldo Mazza
Das Comissões Mistas em montagem e em operação uma das que mais preocupam o governo é a do MST, cujo relator, Ricardo Salles, é o ex-ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro, aquele de fazer andar a boiada.
Constrangimento
O racha entre o centrão e o PT na troca de favores na estatal Codevasf é uma das marcas fortes das contradições e ambivalência da política. Um caso não isolado de vale tudo.
Desaparecidos
Entre os que aparecem e desaparecem temos os 2 mil moradores de rua de Curitiba, referência ainda distante dos mais de 20 mil de São Paulo. Já em desaparecidos temos a cada dia 17 no Paraná e 183 em números nacionais.
Covid
Segue a rotina das vacinações em todo o Brasil e no Paraná tivemos mais 1.575 novos casos e 15 óbitos.
Violência
Tivemos 23 ataques em unidades escolares, mais da metade ocorrida nos últimos quatro anos e chegou a criar um clima de paranoia de tal ordem que alguns vereadores de Londrina viam como indispensável botar guarda armada para protegê-las desde já.
Feirão
Um feirão de empregabilidade operava ontem em Curitiba e região para ofertar 250 vagas. Essas iniciativas isoladas contribuem muito para minorar o problema.
Veto
Um juiz vetou Jorge Viana de ocupar posto na Apex, área de exportação, por não falar com fluência o inglês. Se a exigência for colocada não vai ser fácil para nossos quadros monoglotas.
Inflação
Haddad tem confiança na queda da inflação para a queda dos juros, mas Campos Neto, do Banco Central, acha os números insuficientes. O fato é que ela teria caído de 6,03% para 5,80% em função da queda nos derivados do petróleo.
Alfabetização
Um novo programa massivo de alfabetização será deflagrado pelo MEC com integração plena dos estados e municípios, mas surpreendentemente sem a universidade em papel central. Há uma disponibilidade de R$ 800 milhões para que o pacto funcione.
Cotas
A Universidade de São Paulo decidiu impor as cotas raciais para contratar professor e servidor.

