A convocação de Lula para o encontro do G7 é uma evidência de que as nações mais ricas do mudo levaram a sério a intenção do nosso presidente em buscar uma linha de paz na guerra entre Rússia e Ucrânia em meio a tantas outras formas dessa presença internacional.

Preços abrasileirados

A despeito das dúvidas que cercam a estratégia dos preços abrasileirados do petróleo, o presidente da estatal, Jean Paul Prates, não vê no fato a falta de transparência alegada por críticos e entende que há todas condições para corrigir eventual oscilação de preços. Lembre-se que logo após a posse houve discreta referência à medida ora adotada. O efeito imediato do fim da paridade das importações levou as ações subirem 2,5%.

Lula melhor

Segundo a pesquisa CNT/MDL, para 46,5% dos entrevistados Lula está se saindo melhor do que o seu antecessor. Para 26,5%, Bolsonaro era melhor. Se na hora da pancada, que mal começou, está assim, o cenário tende a mudar cada vez mais em favor do atual dirigente, apesar da massa de apoio ainda existente pró Bolsonaro.

Dallagnol cassado

O mais engajado dos mosqueteiros da Lava Jato, o procurador Deltan Dallagnol, foi cassado por unanimidade pelo TSE em função da Lei da Ficha Limpa. Deltan reagiu: cassaram a voz de 344 mil eleitores, maior contingente regional. Vai recorrer, mas são enormes as resistências e tanto que o governo mandou colocar nas redes sociais o "power point" em que Lula figura como chefe de quadrilha. Nem tudo que acontece pode ser explicável: é duro ver heróis que do dia para a noite viraram vilões como Dallagnol e Sergio Moro.

Dengue

A dengue está ainda muito forte no Paraná: boletins registraram 712 óbitos e 8.299 novos casos.

Beto

O ex-prefeito de Curitiba e ex-governador Beto Richa está sendo convencido pelos correligionários mais próximos a ter sua candidatura a prefeito de Curitiba ainda em 2024. O prefeito Rafael Greca vetou a cidadania honorária do guru Olavo de Carvalho dos bolsonaristas.

Varejo

Houve discreta evolução nas vendas a varejo em março, com 0,8% a mais do que em fevereiro.

Lavagem

Ministério Público de Goiás mira lavagem de dinheiro e intermediários em fraudes de apostas esportivas. Gente da terra foi alcançada: dois deles do Athletico e o goleador do coxa.

Encontro secreto

Como decorrência de uma quebra de sigilo de assessor bolsonarista, revela-se encontro sigiloso entre o ministro do TSE, Carlos Horbach, e o ex-presidente Jair Bolsonaro no Alvorada. Horbach se manifestou a favor de Bolsonaro em julgamento para cassar a chapa.

A opinião do colunista não reflete, necessariamente, a da FOLHA