|
  • Bitcoin 124.141
  • Dólar 5,1592
  • Euro 5,3176
Londrina

Luiz Geraldo Mazza

m de leitura Atualizado em 08/07/2022, 03:44

Colher de chá

Beneficiários do Auxílio Brasil poderão fazer empréstimo consignado, por decisão senatorial

PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 08 de julho de 2022

Luiz Geraldo Mazza
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

Mais uma colher de chá do assistencialismo: beneficiários do Auxílio Brasil poderão fazer empréstimo consignado, por decisão senatorial. Pode dar um embalo como pode derrubar. É hora de pensar num só lado. Por sinal que a comissão aprovou a emenda kamikaze que agora vai ao plenário da Câmara. 

Recuo do STF 

Parece haver dificuldades para o STF aprovar o recurso da oposição pela CPI do MEC: o encaminhamento de trato diplomático ao tema para evitar novos confrontos entre poderes está a caminho. Por sinal que a CPI da Covid, no Senado, deu muito barulho para nada. O próprio STF, que a chancelou, nada viu apesar das aparências.

Desenterrando 

Comissão quer ouvir Marcos Valério, o iniciador dos chunchos anteriores à Lava Jato, por delação que liga o PT ao PCC, que tem nome de partido, jeito de partido, mas se trata apenas da maior criação do crime organizado com guerrilha até no interior dos presídios.

Descuido 

Menina de 5 anos foi internada depois de "comer" um tubo inteiro de álcool gel do seu colégio. 

Otimismo 

Não é pequeno o otimismo do governo com a prensa no ICMS e calcula uma queda de R$ 1,55 no litro da gasolina. E é tanto seu empenho em explorar politicamente o tema obrigando postos a dar o "antes" e o "depois" nos preços. 

Renúncia 

Depois de quase todo o time de ministros pedir demissão no Reino Unido, o primeiro ministro (ficha alentada de braba) Boris Johnson entrou na onda e renunciou, mas fica no posto até a designação do substituto. 

Front 

Entre terça e quarta 361 mortes e 77,1 mil infecções em 24 horas, Curitiba dois óbitos e 1.041 casos e mais 7001 ocorrências ativas de Covid-19. 

Desdobramentos 

Desdobramentos das ações sobre cracódromos em São Paulo: agora no centro há frequentes saques e confrontos entre usuários de drogas e vendedores. Está como o diabo gosta. Em Curitiba o convívio no setor histórico se destaca pela aparência de normalidade, o que não exclui o tráfico. 

Cassação 

A Câmara Municipal de Curitiba marcou para agosto novo julgamento da cassação do vereador Renato Freitas, beneficiário de decisão da alçada superior do Judiciário estadual.  

Turismo 

O impacto da pandemia no turismo paranaense não foi pequeno: perdeu nada menos de 40% das viagens que agora indica recuperação e volta à normalidade.

Safra boa 

Segundo levantamento do IBGE a safra deste ano será recorde com 261,4 milhões de toneladas. 

Previsão negra 

Desacertos fiscais com as medidas populistas em andamento fazem prever conjuntura pior que a do governo Dilma, Indicadores como dólar, Bolsa e risco-país expressam a percepção do mercado. Banco Central, por exemplo, tenta cumprir a meta inflacionária de 3,25% e o mercado projeta 5,5%, diferença de quase 70%. A Bolsa continua fechando abaixo de 100 mil pontos. 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1