Está em formação um novo ciclone no Sul do país e já teremos novidade climática no meio da semana. Defesa Civil em alerta.

Mais politica

Persiste o sentido de que com Barroso na presidência do STF predomine o tom político no Judiciário e até se amplie, o que não é bom para a Corte, o que a transforma em poder competitivo ao Executivo e ao Legislativo.

A e B na frente

Há a impressão de que no governo Lula as classes A e B devem ter mais ganho do que as D e E, que predominaram nas gestões anteriores. É o recado da consultoria Tendências. Tais sinais não foram captados até o momento, mas podem se impor pelas circunstâncias.

Globo discreta

A Globo tem revelado casos de LGBTQIA+ na empresa para destacar o seu ambiente democrático e aberto e o faz de forma extremamente responsável. Isso se dá num momento em que esse tipo de preconceito cresce em altíssima escala na zona leste de São Paulo, como afirmam os boletins de ocorrências das distritais. E dá um destaque em mostrar o caso da neurocientista Suzana Herculano-Houzel, autista, sua brilhante colunista, que adverte “parem de tentar consertar a gente".

Odessa

Ataque russo com mísseis atingiu a Catedral da Transfiguração de Odessa, patrimônio mundial da ONU, na Ucrânia, e levantou no plano religioso revolta extrema. Esse tipo de guerra se confunde com o cotidiano e se apresenta psicologicamente como suportável. Dificuldade em atingir a capital russa desequilibra a guerra. Faria bem, em nome do equilíbrio, que o cartão postal de Moscou sofresse danos em seus castelos e igrejas.

Logomarca

Mudar logomarca não é exercício fácil. Aqui no Paraná tivemos um bom exemplo com a marca, o registro na camisa especialmente, da grafia do time com o agá e o logotipo, justamente na maior fase da sua existência. O Musk, biliardário, dono do Twitter, quer tirar da marca o pássaro azul entre as suas inúmeras posturas até de desconfiança, ao menos aparente, dos resultados. Aqui tivemos outra façanha no futebol: havia uma onda de o tipo de indígena escolhido ser canibal e o diretor de arte Zeno José Otto assimilou a crítica e fez um geniozinho lindo com ossinho transfigurando parte do rosto, mas com a carinha dos anjos e cortou a onda contra o Colorado. Musk deveria consultar esses nossos nobres artistas.

Turista agro

Rio de olho no poder do agronegócio - barracas nas praias revelam presença de agricultores do Centro-Oeste - pra investir nesse tipo de visitante explorando em marketing apropriado essa corrente de novos apaixonados pela Cidade Maravilhosa de encantos mil.

A opinião do colunista não reflete, necessariamente, a da FOLHA

mockup